Pov Luiza CamposO despertador vai tocar a qualquer momento. Fiquei acordada quase a noite inteira, apesar de boa parte disso ser culpa de Valentina. Rolava na cama, olhava pra o teto, observava a vocalista dormindo. Algumas pessoas usam estratégias para noites de insônia, eu planejo. Na verdade, minha mente nunca deixa de planejar, e depois do que Valentina me contou na noite passada, a ansiedade em resolver as coisas só aumentou.
Quando abro os olhos, vejo os braços de Valentina em volta do meu corpo. Sorrio com as lembranças de horas atrás. Me viro na cama, ficando de frente a vocalista que continua de olhos fechados, com os lábios levemente entreabertos, ela respira tranquilamente. Me pergunto como pode ela ser tão linda até quando está dormindo. Involuntariamente, passo a ponta dos meus dedos pelo seu rosto, acariciando sutilmente e em seguida faço o mesmo em seus cabelos bagunçados.
Desde que minha vida virou de cabeça pra baixo há meses atrás, eu tinha certeza de uma coisa: não iria me envolver amorosamente com ninguém antes de me encontrar de novo. Eu percebi que todo esse tempo namorando com Sophia, fez com que eu vivesse a vida dela e esquecesse da minha. Agora chegou a hora de me encontrar novamente. Mas toda vez que olho pra Valentina, eu tenho a sensação de ter encontrado a minha melhor e diferente versão. Ela me desafia, me surpreende, me faz questionar a vida e me faz enxergar as coisas de uma maneira totalmente diferente.
Valentina: Bom dia... – Ainda de olhos fechados, ela murmurra, com a voz sonolenta e um sorriso largo nos lábios.
Luiza: Bom dia, dorminhoca. – Respondo, selando nossos lábios. – Ainda está cansada?
Valentina: Vou levar um tempo pra me recuperar da noite passada. – Brinca, e nós rimos.
Ela abre os olhos, me encarando. É inevitável não sorrir ao vê-la assim, tão leve e solta. Essa versão da Valentina é sem duvidas uma das coisas que eu mais gosto na vida. Essa sensação que ela me traz... A sensação de estar se apaixonando: O friozinho na barriga, a voz falhando, as músicas de amor voltando a fazer sentido. Tudo isso vem a tona de novo. E dessa vez, de uma forma muito mais intensa e real.
Valentina: Você dormiu bem? – Pergunta, abrindo espaço para eu deitar em seu peito.
Luiza: Dormi pouco, pensei a noite inteira. – Respondo, deitando em seu peito.
Valentina: É, eu também. – Diz, acariciando meu cabelo. – Sabe, eu ainda não te agradeci por estar fazendo isso.
Luiza: Isso o que? – Inclino a cabeça para encará-la.
Valentina: Por estar ajudando a Ana.
Luiza: Apesar dela ser totalmente inconveniente na maioria das vezes... eu gosto da Ana. – Nós rimos. – Mas além disso, eu odeio injustiça e também estou fazendo por você, já te disse isso.
Valentina: É, eu sei. – Fez uma pausa, acariciando meu rosto. – Mas ainda acho que você está se arriscando demais.
Luiza: Eu sei me defender, marrentinha. – Selinho
Valentina: Sei que sabe, mas isso não muda o fato de não gostar de você perto da Karine.
Luiza: Ciúmes ou cuidado? – Provoco, ela faz uma careta.
Valentina: Os dois, talvez. – Ela me abraça, selando nossos lábios.
Uma hora depois, estou rindo tanto com Amabeli e Valentina que minha barriga dói. As duas parecem irmãs com o tanto que se implicam. Elas são uma companhia muito boa e já começo a sentir falta de acordar e passar as manhãs assim.
Amabeli: Mas mudando de assunto, dá água pro vinho. – Suspirou. – É impressionante o Matt não acreditar em vocês. – Olhou pra vocalista.
Valentina: Isso aí é efeito da Celina na vida dele. – Respondeu, irritada.
YOU ARE READING
Caos Perfeito - VaLu
FanfictionHá 3 anos, Luiza vive uma vida maravilhosa ao lado de sua namorada, Sophia. Quando as duas se mudam para o Rio de Janeiro, tudo parece perfeito. Porém, um imprevisto separa o casal. Luiza se sente sozinha e passa a se aproximar de Valentina Albuque...