Capítulo 8 / MUDANÇAS pt2

2.4K 301 373
                                    




Pov Valentina Albuquerque

Eu ainda estava tentando processar o quase beijo com Luiza. A sensação de ter a boca dela tão perto da minha foi incrivelmente deliciosa. Minha cabeça parecia girar sem parar, meu corpo totalmente estremecido. Diego nos encarava com um olhar de espanto após a interrupção. Ele me agarrou de uma forma estranha, me afastando um pouco da fotógrafa.

Diego: Irado o pagode, né? – Puxou um assunto desesperado.

Valentina: Aham. – Respondi

Luiza e eu nos encaramos por alguns segundos, ela sorriu e eu também.

Diego: Será que eu posso ter uma palavrinha com você? – Perguntou pra mim.

Luiza: Eu vou voltar ao trabalho. – Disse, deu um sorriso tímido e se retirou.

Diego parou na minha frente, cruzou os braços e parecia me repreender só com o olhar.

Valentina: Que foi? – Questionei, um pouco irritada.

Diego: O que você pensa que está fazendo?

Valentina: Bom, eu terminei o show e depois vim trocar uma idéia com a Luiza, nós bebemos, dançamos e...

Diego: Você ia beijar ela! – Me interrompeu

Fiz que não com a cabeça e desviei o olhar. Não queria admitir que ele estava certo.

Diego: Valentina, se não fosse por mim você teria beijado a Luiza! – Falou num tom mais alto. – Você ficou maluca?

Valentina: Nós estávamos dançando, Diego. – Respondi grossa.

Diego: E desde quando se dança colada na boca uma da outra?

Valentina: Não enche, Diego! – Disse, tentei sair dali mas ele impediu segurando meu braço.

Diego: Olha só, eu vou falar mais uma vez... – Fez uma pausa. – A Luiza é uma mulher incrível e linda! Eu sei que ela mexe com você. Eu sei que vocês duas tem uma química absurda, todo mundo percebe isso, é nítido! Não adianta negar. – Me encarou. – Mas você não pode esquecer da Sophia! Você não pode estragar tudo de novo!

Suspirei me sentindo culpada e um pouco mais irritada. Encarei ele de novo.

Valentina: Você sabe muito bem que eu não estraguei nada. – Disse ríspida. – E até onde eu sei, a Luiza terminou com a Sophia.

Diego: Isso não te dá o direito de roubar a namorada da sua melhor amiga. – Rebateu

Valentina: EX namorada! – Exclamei irritada. – E eu não to roubando nada, caralho! Quem é que está com a Luiza quando ela mais precisa? Quem ajudou a Luiza nos momentos de angústia? Quem passa horas conversando sobre assuntos aleatórios com a Luiza? Quem faz ela rir quando o que ela mais quer é chorar? Quem escuta sobre seus problemas? Quem compartilha a vida com ela? – Fiz uma pausa. - Sou eu, Diego! Não é a Sophia. – Falei alto. -  Eu que estou aqui por ela! Cuidando dela, protegendo ela!! E quer saber de uma coisa? Não estou fazendo isso só porque eu acho ela linda, gostosa ou porque quero levar ela pra cama. Luiza é diferente de qualquer pessoa que eu já conheci! Eu faço isso porque eu me preocupo com ela. Porque eu gosto dela! Porque ver ela sofrer me faz sofrer. Porque eu amo vê-la sorrir! Porque eu amo vê-la se sentindo leve, de bem com a vida. E tudo que eu puder fazer pra ela se sentir assim, eu vou fazer.

Diego: Até mesmo trair a sua melhor amiga? – Me encarou

Quando eu ia responder, Vanessa apareceu com uma cara de assustada e abraçou o pescoço de Diego.

Caos Perfeito - VaLuWhere stories live. Discover now