Pov Luiza Campos
O amor é uma escolha. Escolher amar alguém, é também escolher amar os defeitos tanto quanto as virtudes. É escolher por ter paciência, muita paciência. Isso tudo por amar muito alguém. Suspiro extremamente irritada quando vejo Valentina ser agarrada por aquela piriguete, sirigaita, vagabunda, vadia, piranha, vaca, puta, quenga, rapariga - e todos os sinônimos possíveis de prostituta – da Lara. A minha língua eu consigo controlar, o problema é que a minha expressão não.
Vanessa: O que você esperava? – Pergunta enquanto assiste a cena ao meu lado. – Luiza, você chegou agarrada na sua ex. Com certeza ela viu e está querendo te provocar. – Diz, se referindo a vocalista.
Luiza: Que bom pra ela, está conseguindo. – Respondo irritada.
Vanessa: Vem, me ajuda a pegar algumas coisas no armazém. – Diz, me puxando pelo braço.
Nesse momento, meu maior desejo era voltar pra casa, me entupir de porcaria enquanto assisto alguma comédia romântica. Não era possível. Sou obrigada a conviver com Valentina pelas próximas horas, e de brinde, ainda tenho Sophia por perto também.
Luiza: Obrigada. Estava precisando dar um tempo mesmo. – Digo, assim que entramos no armazém.
Vanessa: Deve ser muito duro ter duas gatas em cima de você. – Diz, debochada.
Luiza: Duas? – Franzo a sobrancelha. – A Valentina não quer me ver nem pintada de ouro!
Vanessa: Talvez porque você está grudada na Sophia e não faz nem quinze dias que vocês duas terminaram.
Luiza: Terminamos uma ova. Ela que terminou comigo! – Digo, irritada ao lembrar da vocalista. - E eu não estou grudada com a Sophia. Nós somos... amigas agora. Nada mais que isso.
Minha amiga faz uma careta ao ouvir o nome da minha ex-namorada.
Vanessa: E aí, não vai me contar sobre ontem? – Pede, me encarando. – Rolou uma transa de despedida?
Luiza: Que? Não! – Respondo rapidamente.
Vanessa: Então porque você fez essa cara de espanto?
Luiza: Porque fiquei espantada ao ouvir sua suposição. – Confesso
Vanessa: Como se fosse impossível ter recaída com ex. – Diz, desviando o olhar.
Luiza: Ai que nojo! – Faço uma careta. – Tanta coisa melhor por aí e você tendo recaída com o mala do Diego.
Vanessa: Ah, eu sei, errei! Mas o seu triângulo amoroso me parece mais interesse... Vai, pode ir me contando, como foi com a Sophia ontem a noite? – Pede, quando começa a separar algumas caixas de cerveja.
FLASHBACK ON
Eu sabia perfeitamente o que estava fazendo quando convidei Sophia para passar a noite no meu apartamento. Ela sempre fora uma ótima companhia e eu me sentia frágil depois de ter sido quase violada por aquele babaca. E nós duas precisávamos conversar sobre assuntos que estavam sendo ignorados desde que ela voltara ao Brasil.
Sophia: Pronto, do jeitinho que você gosta! – Diz, ao me entregar uma xícara de chá e sentar ao meu lado.
Luiza: Ah, obrigada! – Agradeço, sorrindo pra ela. – E obrigada também por ficar aqui hoje. Eu.. Eu realmente preciso de uma companhia.
Sophia: É. Aquele cara vai ter o que merece, esquece isso, está bem? – Pede, acariciando meu rosto.
Luiza: Vou tentar. – Respondo, dando um gole no chá.
YOU ARE READING
Caos Perfeito - VaLu
FanfictionHá 3 anos, Luiza vive uma vida maravilhosa ao lado de sua namorada, Sophia. Quando as duas se mudam para o Rio de Janeiro, tudo parece perfeito. Porém, um imprevisto separa o casal. Luiza se sente sozinha e passa a se aproximar de Valentina Albuque...