Com um coque frouxo na cabeça e o cansaço tomando conta do meu corpo, fecho os olhos e alongo o meu pescoço, suspirando.
É quinta-feira e após as aulas do dia, decidi começar a revisar a matéria dada, na biblioteca do campus. O que custou horas e um pouco da minha sanidade mental.
Eu desejava mais do que tudo ser uma profissional de excelência, uma advogada de sucesso. Sempre sonhei com isso durante todo o meu ensino médio e tinha a certa de que essa era a carreira que queria designar por toda a minha vida. O problema é que o começo do curso era cansativo demais. Sabia que quando começasse a estudar na faculdade, teria que enfrentar barreiras até chegar ao pós, e enfim poder me conectar com a advocacia propriamente dita. E em menos de uma semana de aula, já estava incomodada por nem um dos temas básico terem relação com minha futura profissão.
Era um tanto frustrante
Abri os olhos e comecei a estalar os dedos. Porém, algo chamou minha atenção. Algo não, uma pessoa.
Ignoro a tela do meu computado e estudo o garoto poucos metros a minha frente, encarando os diversos livros da estante. Ele é alto, sua pele alva, cabelos loiros e olhos castanhos, além de uma barba por fazer bem sexy. Extremamente bonito. Muito bonito. Vê-lo tão concentrado atrai toda minha atenção e não consigo desviar os olhos de seus movimentos, até que ele me encare.
Envergonhada por ter sido pega, abaixo a cabeça e volto a focalizar o resumo que acabei de terminar, na tela do computador. Consigo sentir minhas bochechas esquentarem e quanto noto uma sombra se projetar próxima a mim, tenho certeza que o vermelho que ás tinge está ainda mais forte.
- Oi - O garoto fala, fazendo com que levante os olhos até seu rosto.
Forço um sorriso, tentando parecer casual. Eu estava um desastre, provavelmente com uma aparência cansada. Aquele não era o momento ideal para ele resolver, conversar comigo.
- Oi.
- Você sabe onde ficam os livros de cálculos?
Mordo o interior da bochecha, balançando a cabeça de um lado para o outro, em negação.
- Desculpa. Sou caloura, não conheço quase nada.
- Ah - Ele levantou o braço para acariciar os cabelos e pude notar cada músculo definido de seu braço. Tive que me forçar a ficar concentrada apenas em seu rosto - Eu não sou tão novo aqui, mas ainda sim fico perdido pelos andares - Abre um sorriso gentil e estende a mão - Sou Mason Pollock.
- Amelie Malloy.
Aperto sua mão, retribuindo seu sorriso.
E quando nossas peles se tocaram, foi aquilo de novo. Aquele sentimento eletrizante. Aquele magia.
E pronto, eu estava obcecada.
- Obrigado pela ajuda de qualquer forma. E seja bem-vinda!
- Obrigada! - Ele parecia satisfeito somente com esse diálogo, pronto para se distanciar. Mas a minha personalidade energética não se contentou e minha língua começou a trabalhar - Aqui é realmente muito grande, acho que mesmo com um passar de um ano, ainda vou ficar perdida como você.
O sorriso de Mason aumentou. Ele ficou confiante o suficiente para puxar a cadeira a minha frente e sentar.
- Sério! Estou aqui exatamente esse tempo e ainda não sei se vou me acostumar.
- Ah, mas mesmo você ficando perdido aqui, deve conhecer outros lugares como a palma de sua mão. Alguma dica para a caloura aqui?
- É, você tem razão - Coça o queixo, pensando - Certo, dicas... - Começou a falar, levantando um dedo a cada frase dita. Não perca a festa de recepção de calouros, é a melhor de todas. Revise toda a matéria do dia no final dele. Encha a cara. Pegue estágios. Não engravide.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
RandomQuando Amelie embarca em uma nova fase de sua vida, em uma cidade completamente nova graças a sua faculdade, terá que morar com o seu irmão e com Gabe. Melhor amigo de seu irmão, seu antigo vizinho e paixão da adolescência. Morar com dois homens se...