Capítulo 4

47 7 0
                                    

Eu havia esquecido de dormir com tapas ouvidos durante a noite e tive a sorte do meu irmão ter dormido fora.

Como era começo de período, eu tinha poucas coisas a serem feitas e decidi tirar o sábado para descansar. Em breve, começariam as provas e os trabalhos da faculdade, por isso iria aproveitar o tempo que ainda tinha, para fazer qualquer coisa fútil.

Estou concentrada, terminando de construir a casa da minha família no the sims, quando alguém bate na minha porta.

- Pode entrar - Grito, tirando meu headphone da cabeça e o apoiando no pescoço.

A cabeça de Gabe surge no batente.

- Não quero te atrapalhar, mas preciso de uma cobaia para treinar alguns procedimentos médicos. Você se voluntaria?

Desdobro as pernas e me levanto.

- Tudo bem.

- Só vou pegar meus instrumentos - Ele dá uma curta corrida até seu quarto e me direciono para a sala, me sentando no sofá.

Gabe aparece em questão de segundos com sua bolsa preta e coloca sobre a mesa. Puxa seu zíper e começa a procurar por algo em seu interior.

Raspo a garganta.

- Então, como posso te ajudar? -  Começo a me alongar.

- Ahm... - Ele faz uma pausa para me encarar - Fique tranquila, não vou espetar uma agulha em você. Só vou averiguar sua frequência cardíaca e respiratória, medir sua pressão e checar seus olhos e ouvido. 

- Certo, sou uma paciente do Dr. Castañeda.

Gabe dá um meio sorriso e pega o estetoscópio, colocando-o atrás do pescoço, depois pega o esfigmomanômetro. Em seguida, se aproxima de mim, parando à minha frente. Ele já é bons centímetros mais alto e comigo sentada a diferença é exorbitante.

Tenho que organizar meus pensamentos devido ao ângulo em que o vejo.

Engulo em seco e tiro meu headphone, deixando-o de lado.

- Vou aferir sua pressão.

Apenas balanço a cabeça e estico meu braço, permitindo que ele passe o aparelho, ao se agachar a minha frente.

- Prometo que se tiver um consultório, ele terá uma maca.

Sorrio.

- Tudo bem.

Fico calada quando Gabe se concentra no procedimento e a pequena pressão se inicia em meu braço. Apenas o estudo, notando como se dedica em analisar os ponteiros tão avidamente. 

Relaxo quando o aparelho diminui a pressão e Gabe começa a tirá-lo de mim.

- E então?

- Tudo normal - Levanta, guarda o instrumento e tira o estetoscópio do pescoço - Vou fazer uma auscultação cardíaca e pulmonar agora.

Ele se vira, pronto para pegar mais algum item. 

De pé, seguro as pontas da minha camiseta azul e a puxo pelo meu pescoço. Estou de sutiã quando Gabe se volta para mim e arregala os olhos de imediato, cobrindo-os em seguida com as mãos.

- O que você está fazendo? - Grita.

- Você não vai fazer a ausculta em mim? É assim que se faz - Falo calmamente.

Embora passasse longe de ser a pessoa mais segura de si, não tinha vergonha do meu corpo e não me importava em usar biquínis ou ficar apenas de sutiã na frente de alguém.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora