A primeira noite de sono em minha nova casa foi tranquila, mesmo tendo que dormir com tapas ouvidos, para evitar algum som desagradável. Havia acordado cedo e por sorte não avistei nem uma garota semi-nua ou um dos meus dois companheiros de moradia.
O apartamento era perto do campus, um conforto já que não tinha um carro próprio e teria que dividir o de Gavin. Por isso, fui caminhando para me encontrar com Brianna.
- Bom dia! - Sorri, ajeitando minha bolsa no ombro.
Bri retribuiu o sorriso e me deu beijo, bochecha com bochecha. Ela usava um vestido casual florido e sandálias, bem apresentável para o primeiro dia de aula.
- Animada? - Assenti em resposta.
Começamos a andar, nos direcionando para o prédio onde teríamos nossa aula. No começo da graduação, teríamos uma grade semelhante, antes das especializações do cursos começarem. Ela com história e eu com ciências políticas, meu bacharelado escolhido para depois fazer meu pós em direito.
- As meninas que vão dividir o apartamento com você são tranquilas?
- Aparentemente sim. Elas me chamaram a festa de recepção de calouros que vai ter nessa sexta. Se você quiser ir, está convidada.
Cruzamos as portas do auditório e escolhemos um lugar para sentarmos.
- Eu topo! Já quero começar a ter as primeiras experiências de uma universitária.
Brinna soltou uma risada.
- Vai deixar de ficar enfurnada em seu quarto, lendo quadrinhos de heróis ou jogando The Sims?
- Obviamente, não. Mas vou me dividir para equilibrar tudo isso, com meu estudos e a vida social.
Tiro meu computador da bolsa e Bri pega se tablet. O professor, um homem alto e barbudo já está se preparando para começar a falar.
- Não esqueça da sua vida amorosa - Me lança uma piscadela.
Sorrio.
- É claro que não.
A voz do homem rompe por todas as paredes. Ele raspa a garganta, com uma expressão fechada, logo substituída por um sorriso largo.
- Bem- vindo a Finnick University!
******
Depois das aulas, passei no mercada e comprei alguns alimentos para reestabelecer a casa. Não conseguiria ficar mais um dia sem ver meus ingredientes de doces no armário. Mesmo não os fazendo, me confortava tê-los, preparados para serem feitos, em uma espécie de terapia que tinha, usando um pouco da confeitaria - apenas brownies, cookies e cupcakes - como válvula de escape. Ficar, nem que seja alguns minutos, presa entre massas e coberturas me relaxava de um modo único, ainda mais se estivesse acompanhada de música no processo.
Estava terminando de guardar as compras quando meu irmão chegou.
- Aproveitou a noite? - Questiono, assim que ele fecha a porta.
Gavin me encara com um careta, despachando a mochila sobre o sofá.
- Não vou falar sobre isso com você - Se aproxima, apoiando o corpo na bancada e aproveitando para bisbilhotar uma das sacolas de papel pardo - Hum... você fez compras.
- Não consigo me alimentar apenas de cerveja e biscoitos, como você e o Gabe - Fecho a geladeira.
- Você não sabe o que está perdendo - Ele tira da sacola um pacote de balas azedas que comprei, em formato de ursinhos - Eu amo essas balas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
DiversosQuando Amelie embarca em uma nova fase de sua vida, em uma cidade completamente nova graças a sua faculdade, terá que morar com o seu irmão e com Gabe. Melhor amigo de seu irmão, seu antigo vizinho e paixão da adolescência. Morar com dois homens se...