Capítulo 17

39 9 1
                                    

Não quero ir para casa e ter que encarar Gabe, ainda com os olhos úmidos e uma feição chorosa, por isso mudo minha roda e faço uma longa caminhada até a casa de Madison e Violet, aproveitando para espairecer mais um pouco.

Só me recordo da possibilidade de Gavin estar em sua casa, quando ele abre a porta para mim. Seu sorriso de cumprimento logo desaparece, dando lugar a um olhar de preocupação.

- Você estava chorando?

- Oi, Amelie! Que bom que veio me ver - Madison fala com animação, parecendo não perceber o que está acontecendo, mas assim que me vê, seu comportamento muda como o do meu irmão.

Sem falar nada, ela me dá espaço para entrar. Assim faço, ajeitando meu cabelo, tentando ficar um pouco mais apresentável. Não era como se tivesse chorado por horas e apenas o pouco em que me permitir o fazer, já havia marcado minha face.

Noah e Violet estão sentados no sofá, aninhados, nos encarando. Pela televisão, percebo que atrapalhei uma sessão de filmes em casal.

- O que aconteceu? - Sinto uma mão em meu ombro e vejo Madison, ao lado de Gavin.

Dou um sorriso fraco.

- Foi só uma bobeira, nada demais - Visivelmente, eles não se convencem e trocam um breve olhar.

- Quer conversar comigo a sós? - Levanta uma de suas sobrancelhas.

- Ei! - Meu irmão interrompe, mostrando sua indignação - Eu sou o irmão dela!

- E ainda sim, deve dar espaço para sua privacidade - Ela o encara com determinação.

Suspiro, querendo evitar a formação de uma briga.

- É sério, foi só uma coisa boba, o único problema é que foi um gatilho para mim...

O olhar de Mads se suaviza e sou puxada até a poltrona próxima ao sofá. Vejo Violet e Noah perdidos, sem saber se vão embora por estarem incomodando ou se ficam e me dão suporte, como seus amigos. Por fim, eles optam por se retirarem.

- E o que foi essa coisa boba?

A forma como ela fala, noto que a pequena bola de neve aos seus olhos e os dos demais é, na verdade, uma grande bola de neve.

Faço uma careta.

- Estou tão acaba assim?

Um sorriso toma seus lábios, enquanto balança a cabeça.

- Não, Amelie.

- Só está com uma carranca na cara - Gavin torce o nariz, de pé ao meu lado.

Respiro fundo, decidindo responder a pergunta feita.

- Eu vi o Mason com a Brianna.

- O que o Mason tem haver com isso? - Um vinco se forma na testa do meu irmão e todo o seu rosto se transfigura quando finalmente compreende - Puta merda, eu estava certo!

- Que idiotas! Eu sei que não se dá para confiar no Mason, mas sério? Repetir de novo o mesmo erro é pura falta de noção, ainda mais dessa sua péssima amiga!

- Ela não é mais a minha amiga - Tento tranquilizar Madison, vendo suas bochechas rosadas devido a raiva.

Gavin levanta as mãos, sacudindo-as.

- Alguém pode me falar o que está acontecendo? Eu estou perdido aqui!

- Vou simplificar. Amelie teve interesse por Mason, Brianna sabia, Amelie e Mason começaram a conversar, Brianna ficou com Mason e Amelie viu, Brianna mentiu para Amelie e Mason disse que isso não iria se repetir e pediu desculpas - Madison desata a falar e o rosto do meu irmão vai mudando, conforme cada frase é completada.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora