Três dias depois...
Cansada de estudar, afasto da tela do computador e alongo minha coluna, aproveitando para tomar um gole da água. Respiro fundo ao encontrar a garrafa vazia, havia bebido sem perceber.
Vou até a cozinha e encho minha garrafa mais uma vez. A casa está vazia nesse final de noite. Mesmo sendo uma quarta-feira, Gavin está fora, provavelmente devido ao fato da semana não ser a sua reservada e sim a minha. Obviamente, não vou trazer ninguém aqui, mas é bom saber que posso andar pelo corredor com mais tranquilidade.
Meu celular apita, com uma nova mensagem. Sorrio ao ver que é de Mason. Temos conversado mais desde a social na sexta-feira.
Eu daria tudo para hoje ser final de semana.
Digito uma resposta rápida.
Nem me fale, vamos ter que esperar mais alguns dias até a liberdade.
Com a garrafa cheia, tomo um gole e volto a andar em direção ao meu quarto. Estou tão inerte que nem me dou conta quando Gabe passa ao meu lado, sem me falar nada. Guardo o celular ao sentir seu cheiro característico, acompanhando-o com o olhar até a cozinha.
Nosso relacionamento tinha voltada a estaca 0 mais uma vez. Gabe era assim, se você não conversa com ele, ele não conversa com você. O problema é que depois da vergonha que passei, estou totalmente constrangida em falar com ele qualquer coisa que não seja um cumprimento. Dito isso, não conversamos deste então e é frustrante.
Nossa amizade só partia de uma via e não queria mais insistir naquilo, mesmo me apegando a uma amizade passada. Ela não tinha chances de voltar a ser como era antes e isso era um fato, irrefutável.
Observando-o abrir o armário, despreocupado, e tirar um pacote de biscoitos, fico irritada. Ele nem havia me cumprimentado ao passar ao meu lado e me ignorou completamente.
Deixo minha garrafa em cima do sofá e me aproximo de Gabe com passos duros, parando na entrada da cozinha com os braços cruzados. Ele nota minha presença e não faz nada além de olhar para a minha cara.
- Sério, você vai me ignorar?
- Não estou ignorando você.
Contenho uma risada, puramente de irônica.
- Você literalmente, acabou de passar ao meu lado na sala e não falou nada.
Gabe deu de ombros.
- Não queria te incomodar, parecia muito entretida com seu celular.
Arregalo os olhos. Essa era uma das piores desculpas esfarrapadas que ele poderia me dar.
- Vai se ferrar, Gabriel!
É a sua fez de arregalar os olhos, ainda mais com a menção do seu nome ao invés do seu apelido.
- Mas que merda, Amelie! Você quer brigar?
- É, eu quero brigar! - Praticamente grito ao me aproximar mais alguns passos dele - Tudo o que eu faço é tentar ter um bom relacionamento com você, tentar voltar a ser a sua amiga. Para tudo voltar a ser como era antes.
- As coisas nunca vão ser como eram antes, Amelie - Sua voz é dura.
- Eu sei disso e a culpa é sua!
Seus olhos abaixam e há um vislumbre de sorriso em sua boca, aquele tipo de sorriso que se dá em situações nervosas.
- Sério? As coisas nunca mais vão ser as mesmas, porque você me barrou. Desde anos atrás, antes que eu fosse embora, já não erámos os amigos de sempre, Amelie. Porque você começou a me evitar! - Desabafa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
RandomQuando Amelie embarca em uma nova fase de sua vida, em uma cidade completamente nova graças a sua faculdade, terá que morar com o seu irmão e com Gabe. Melhor amigo de seu irmão, seu antigo vizinho e paixão da adolescência. Morar com dois homens se...