Capítulo 18

42 7 2
                                    

Uma semana depois...

Sábado

- Você está linda! - Madison me gira e me encaro na frente do espelho, observando meu vestido branco e meu penteado impecável.

Juntas, estávamos acabando de nos arrumar para a festa que se iniciaria em breve. Fiquei a semana toda focada e já havia definido não sair no final de semana, aproveitar o sábado para ler, jogar ou ver algum filme, e o domingo para revisar algum conteúdo que tina mais dificuldade. Foi Mads que me fez mudar de ideia, dizendo que deveria me animar e conhecer pessoas novas.

- Adorei a maquiagem que fez em mim! - Aproximo do espelho, notando minhas bochechas coradas fracamente pelo blush, do jeitinho que eu gosto.

Ainda estava pegando o jeito de me maquiar, mas meus itens básicos eram rímel, gloss e blush. Bastava sair usando somente eles e era suficiente para me sentir um tanto estonteante, quanto comparado a minha normalidade.

Minha amiga também estava muito bonita, usando um macaquinho verde e delineado branco.

- Não brinco em serviço, baby - Ajeita alguns fios do meu cabelo - Agora, acho que estamos prontas!

Encaro o relógio em meu pulso.

- Nem nos atrasamos tanto assim.

- Quanto tempo? - Começa a se movimentar, pegando nossas bolsas do cabideiro.

- Só quarenta minutos - Respondo, forçando um sorriso.

Ela gargalha.

- Coloca mais vinte minutos na conta até nosso carro chegar e depois até o nosso destino.

- Uma hora de atraso ainda é um número bom - Ironizo, dando de ombros.

Mads me entrega minha bolsa, também branca, e coloco sua alça em meu ombro. Seu celular apita, atraindo sua atenção.

- Maravilha! O carro já chegou! Talvez não vamos demorar tanto assim.

Apressadamente, saímos da sua casa e pegamos o elevador, correndo para chegar ao veículo.

- Meu irmão vai ficar uma fera - Comento, já no banco traseiro, em meio ao nosso trajeto.

- Que nada, ele já se acostumou. Atrasar é um ponto forte da minha personalidade - Sorrio - Você vai ver, todo mundo já deve estar lá, mas mesmo assim nem vão reclamar.

- Como é engraçado você ser tão atrasada e meu irmão tão pontual. São um casal interessante - Noto um constrangimento em seu rosto, acompanho de um leve curvar de seus lábios. Ela encara a paisagem da cidade, que se repassa janela a fora.

- Nos não somos um casal. Somos só amigos!

Franzo a testa.

- Ah, sei... vocês ficam tanto tempo juntos que as vezes me esqueço disso.

Madison sorri de modo tímido e volta a me olhar.

- Mudando de assunto. Provavelmente, Mason vai estar lá. Só não deixa ele se aproximar de você, porque o conhecendo sei que ele vai te procurar para bancar o bom moço, pedindo desculpas e jogando uma cantada barata.

- Estou imune ao charme do Pollock, confie em mim - Lanço uma rápida piscadela em sua direção.

Com mais cinco minutos, chegamos a fraternidade onde ocorre a festa. Pagamos o motorista e logo, tratamos de adentrar a casa, nos servindo de bebida no caminho. Vasculhamos a sala de baixo, até encontrar nossos amigos.

Violet é a primeira a me abraçar, já parecendo estar um pouco alterada. Sorri de orelha a orelha.

- Que bom que você está aqui, Amelie! - Beija minha bochecha, me tirando um sorriso.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora