OIEEE! Como vocês estão?
As aulas de vocês já voltaram?? KKKKKKK• não se esqueçam de votar e comentar, por favor.
• boa leitura, luazinhas!🌙♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤
POV'JULIETTE
— Não acho que ele deva ter algum direito com a filha da minha cliente meritíssimo. — Falo firme — Como esclarecido ele não assumiu o devido papel quando soube da gravidez da senhorita Rodrigues!
— Isso foi a muito tempo! — O homem gritou, nervoso.
— Não, não foi. Semana passada a filha da senhorita Rodrigues completou os seus três meses de vida. — Eu falava firme, aquilo já estava me enchendo — Foi quando ela resolveu dar entrada no processo, acredito que quando o senhor soube, quis ter a guarda da criança sem nem ao menos conhecê-la, depois de ter abandonado sua ex companheira, é claro.
— Protesto meritíssimo! Isso é calúnia. — Diz o advogado do homem que estava sendo interrogado.
— Negado. Continue senhorita Freire. — Diz o júri.
— E tudo isso, porque o senhor não quer pagar pelos direitos que a sua filha tem. A lei da pensão alimentícia varia de acordo com o país, e aqui no Brasil, a legislação que trata da pensão alimentícia está contida no Código Civil, mais especificamente nos artigos 1.694 a 1.710. — Eu dizia calmamente, porém por dentro eu estava fervendo de raiva — Esses artigos estabelecem as regras e diretrizes relacionadas ao direito à pensão alimentícia, incluindo as responsabilidades dos pais em relação ao sustento dos filhos, os critérios para fixação do valor da pensão, as condições para revisão do valor estabelecido, entre outros aspectos. — O júri escutava tudo atentamente, minha cliente quase chorava de nervosismo enquanto o homem a minha frente ficava cada vez mais irritado — Além disso, a jurisprudência e decisões judiciais também influenciam a aplicação da lei da pensão alimentícia, pois cada caso é analisado individualmente levando em consideração as circunstâncias específicas das partes envolvidas. Porém a sua parte, senhor Boston, está totalmente acessível. Pelo que andei pesquisando, o senhor é um bom funcionário no setor de vendas da "InovaTech Solutions", ganhando em torno de R$ 5.000,00 por mês. Qual a sua defesa nisso?
— Eu não estava preparado para ter uma filha.
Ele diz, fazendo drama.
— Ninguém nunca está. Esse é o caso, senhor Boston. — Falo por fim.
— Audiência encerrada. — O Juiz fala, batendo o martelo.
Me sentei e todos na sala ficaram em silêncio, o juiz iria decidir o fim do caso.
— Com base na análise das circunstâncias e das necessidades das partes envolvidas, este tribunal determina que a pensão alimentícia será estabelecida no valor de 1.000 por mês. Após considerar as evidências apresentadas e os interesses da criança, este tribunal determina que a guarda da criança não será concedida à parte do senhor Boston com base nos fatos e circunstâncias apresentados. — Por fim, o martelo foi batido.
Suspirei aliviada.
Fazia semanas que eu estava trabalhando neste caso, minha cliente me abraçou agradecida. O juiz determinou que a criança ganharia vinte por cento do salário do senhor Boston, sem direito algum sobre a guarda da menina de apenas três meses.
Era exatamente quatro horas da tarde quando pude finalmente ir pra casa.
Eu estava nervosa e visivelmente cansada. Provavelmente estava entrando em uma tpm, meu humor mudava a cada minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inesperado | Sariette
FanficNão era segredo que a família Andrade davam oque falar nos sites de fofoca, as três mulheres mais famosas do País não esperavam por um recomeço, principalmente Sarah, que atualmente estava morando em Los Angeles até que algo inesperado acontece na v...