Jihye - 8/07/2020 (demissão?)

484 25 3
                                    

-Senhorita Hwang Jihye? - disse Kim Jungnam, o secretário de 49 anos (sei que é irrelevante, mas achei interessante contar), entrando na sala - o Senhor James Park está te chamando.

Olhei para Sieun, Hyunbin e Jieun, que tinham expressões de preocupação, pois já haviam discutido sobre demissões. Depois, olhei para nossa chefe de departamento, Park Subin, que assentiu enquanto terminava seu design. Me levantei para seguir o Senhor Jungnam e ouvi as garotas sussurrando "Boa Sorte, Hye".

Após muitos corredores, e mais 3 andares, quase chegando à sala do chefe Park, o secretário Jungnam finalmente quebrou o silêncio entre nós.

-Está tudo bem, senhorita? - ele perguntou em um tom calmo.

-Bem... tirando o fato de que provavelmente vou ser demitida, estou bem - falei meio nervosa.

O secretário Kim ficou em silêncio novamente, me deixando mais nervosa. Olhei para frente e vi a grande porta preta com a placa "CEO James Park", sentindo um frio na barriga.

O Senhor Kim bateu na porta, anunciou nossa chegada e entramos. Nunca tinha entrado na sala do CEO, na verdade nunca tive motivo para isso.

-Olá, senhorita Hwang, tudo bem? - disse o Senhor Park enquanto eu me aproximava de sua mesa. - Posso falar com você a sós?

-Claro que pode - respondi com um sorriso, mantendo uma distância respeitosa de sua mesa. O secretário Kim saiu.

-Srta. Hwang, eu sei que pode parecer estranho, mas tenho uma pergunta a fazer - ele se levantou e se aproximou. - Ouvi dizer que se candidatou a uma vaga de secretária em nossa empresa antes de conseguir essa atual. Isso é verdade?

-É sim... sempre quis ser secretária. Quando vi a vaga, enviei meu currículo, mas me disseram que eu seria melhor como designer - falei, seguindo-o em direção à poltrona.

-Pode se sentar aqui - ele apontou para a poltrona ao seu lado. - Já que você se candidatou... que tal trocar de cargo? Meu filho vai começar a trabalhar aqui e ele precisa de uma secretária também.

-Eu não sei... talvez, mas não de imediato - falei, tentando parecer firme. Eu sabia que recusar poderia trazer consequências.

-Acho que trocar de cargo será melhor para você. Ouvi dizer que você não gosta muito da área em que está agora - Sr. Park pegou sua xícara de café com cuidado. - Além disso, seu salário aumentará, e você não precisará passar tanto tempo no escritório.

O aumento de salário seria útil para minha faculdade e ajudar minha mãe. Acabei concordando.

-Ok, eu aceito - falei confiante, até que me lembrei. - Mas... eu nem sei o nome do seu filho e como eu vou trabalhar como secretária?

-O nome dele é Park Jong-seong. O secretário Kim lhe enviará as informações básicas. O resto você aprenderá com ele - Sr. Park deu um sorriso. - Ah, só mais uma coisa antes... você sabe inglês?

-Sim, sei. Inglês, japonês e português - falei olhando-o nos olhos.

-Melhor ainda. Temos clientes de todos os países, e como secretária, é importante saber pelo menos inglês.

Depois das conversas com o Sr. Park e de ter sido aliviada por não ser demitida, saí da sala.

-Ah... srta. Hwang, mais uma coisa - ele virou-se antes de chegar à sua mesa. - Não conte para as outras pessoas por enquanto, isso é confidencial, já que ninguém sabe que meu filho trabalhará aqui.

-Tudo bem, senhor Park. Eu mal falo com as meninas do meu departamento mesmo - falei, embora soubesse que era uma mentira.

De volta ao escritório, terminei o design que estava me incomodando há dias. Depois de algumas horas de trabalho, finalmente saímos.

-Hoje é sexta-feira, certo? - Sieun perguntou no elevador. - Que tal irmos à festa que terá?

-Você quer dizer naquela boate? - Jieun perguntou, empolgada.

-Você entendeu o que quis dizer... vamos? - Sieun olhou para Hyunbin e para mim com expectativa.

-Não disse que não deveríamos ir - Jieun parecia inconformada.

-Não sei sobre a Hyun, mas eu topo - falei, fazendo Sieun ficar ainda mais animada.

-Posso ir, mas preciso estar em casa cedo. Tenho compromisso amanhã - Hyunbin olhou para o relógio em seu pulso.

Decidimos cada uma ir para casa primeiro e nos encontrarmos às 19:30 na frente da festa ou boate (não sei, só sei que é para jovens ricos, já que os preços são altos aqui...).

•°•°•°•°•°•°•°• continua •°•°•°•°•°•°•°•

O filho do meu chefe (Que Também é Meu Chefe) - Jay Enhypen Onde histórias criam vida. Descubra agora