Jihye me convidou para ir à casa dela. Inicialmente, me senti um pouco apreensivo, pensando que poderíamos... você sabe. No entanto, ela realmente me levou para conhecer sua família.
— Mãe, cheguei e trouxe o Jay! – disse Jihye, abrindo a porta e retirando os sapatos com a maior rapidez possível, de forma um tanto atrapalhada, como sempre. É uma das coisas que adoro nela.
— Jay? – uma mulher, que presumi ser a mãe dela, apareceu na cozinha e tentou espiar pela porta de forma curiosa.
— Olá, senhora – cumprimentei, um pouco nervoso. Não me entenda mal, mas fui criado em uma família de mulheres fortes e que podiam ser um pouco intimidadoras quando queriam.
— Senhora? – ela perguntou, levantando uma sobrancelha enquanto saía da cozinha — Pode me chamar de Eomoni. [Nota da autora: Eomoni é um termo coreano que significa "mãe", também usado por amigos próximos ou genros.]
— Mãe, como a senhora sabia que ele é seu genro? – Jihye perguntou, parecendo um pouco confusa, enquanto via a expressão surpresa nos olhos de sua mãe.
— SOGRA? – ela exclamou, em tom de surpresa. — Eu quis dizer da mesma forma que Sieun me chama – explicou.
— Ah... entendi – Jihye respondeu, parecendo um pouco constrangida.
— Bem, querido genro, já que Jihye contou, por favor, sente-se.
Eu me sentei no sofá da sala, tentando parecer relaxado, enquanto Jihye se acomodava ao meu lado. Sua mãe, com um sorriso travesso no rosto, se aproximou e se sentou na poltrona de frente para mim.
— Então, Jay, você e minha filha estão namorando? – começou ela, sem rodeios.
— Sim, senhora... digo, Eomoni – respondi, corrigindo-me rapidamente.
— Ah, pode me chamar de "mãe número dois" se preferir! – ela disse, rindo. — E aí, jovem aventureiro, o que você faz da vida? É astronauta, espião, ou só um rapaz comum?
Jihye revirou os olhos, claramente acostumada com o humor da mãe.
— Bem, trabalho na empresa da família – disse, tentando não rir.
— Ah, então um empresário! – exclamou ela, com um sorriso brincalhão. — E você, empresário, sabe que a minha filha é um pacote completo? Ela vem com risos, uma fome de 3 pessoas e uma tendência a monopolizar a TV para ver novelas?
— Estou ciente, e aceito o pacote completo – respondi, sorrindo para Jihye.
— Sem devolução hein – Diz a mãe da Jihye
— Com certeza não irá ocorrer – Digo sorrindo olhando para Jihye
— E quais são suas intenções com a minha filha? – ela perguntou, inclinando-se ligeiramente para frente, como se esperasse uma confissão porém parecia um pouco mais séria dessa vez.
— Bem, espero que a senhora não se importe, mas eu pretendia levá-la para conquistar o mundo – respondi, com um sorriso brincalhão.
A mãe de Jihye soltou uma gargalhada, mas logo voltou a me olhar.
— Conquistar o mundo? E você acha que consegue sustentar essa aventura? – ela perguntou, cruzando os braços de forma desafiadora mas dava para perceber o humor no ar.
— Bem, eu já conquistei o coração dela, o que acho que é o passo mais difícil – retruquei, piscando para Jihye, que corou ligeiramente.
— Ele tem um ponto – respondeu ela, tentando manter a expressão séria, mas claramente divertida enquanto falava com Jihye. — Certo, certo. E o que você pensa sobre cozinhar? Porque eu adoro um bom jantar, mas não sou muito fã de cozinhar – disse ela, parando com a seriedade.
— Sou um mestre na cozinha. Apenas uma vez queimei o miojo mas ainda era um iniciante – brinquei, recebendo um olhar de aprovação de Jihye.
— Olha só, um homem de muitas habilidades! – ela riu. — Sabe, Jay, eu sou meio que a comediante da família. Se você quiser ficar por aqui, vai precisar de uma boa dose de senso de humor.
— Acho que posso dar conta – disse, entrando na brincadeira.
Ela me olhou com uma expressão exageradamente séria por um momento, antes de soltar uma gargalhada.
— Gosto de você, garoto! Se você puder sobreviver a uma noite com a nossa maratona de filmes de comédia romântica, então está aprovado!
Jihye riu, e eu senti a tensão desaparecer completamente. A mãe dela, apesar das perguntas diretas e do humor peculiar, claramente só queria nos ver felizes e à vontade. A noite seguiu com muitas risadas e histórias engraçadas, e eu soube que estava em boas mãos naquela casa cheia de vida.
•°•°•°•°•°•°•°• continua •°•°•°•°•°•°•°•
Depois de pegar Gripe, resfriado, terminar um namoro e começar outro, pintar meu cabelo umas 3 vezes de cores diferentes, ter 300 provas porque professores passam isso praticamente toda semana, me preocupar com que faculdade eu vou entrar e ter umas (muitas) crises de ansiedade eu finalmente apareci🥳🥳🥳🥳
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho do meu chefe (Que Também é Meu Chefe) - Jay Enhypen
Romance08/07 - Querido diário, quase que eu comecei a odiar minha vida, fui chamada a sala do CEO sem aviso prévio logo na época de cortes, mas está tudo bem, daqui a pouco irei sair com as minhas amigas para beber 09/07 - Querido diário, deu tudo errado