Primeiramente, Thor se permitiu ser atraído pelo cetro, e o jovem Mago teve que proteger todos eles de sua influência. Agora ele se encontrava preso em uma gaiola de vidro suspensa a léguas do solo, e a gravidade da Terra era uma ameaça constante.
Apesar de pensar que havia amadurecido, Loki ainda permanecia um passo à frente dele.
Estava claro que o Malandro não o esperava tão cedo, e a surpresa era clara mesmo quando ele provocou Thor através do vidro. O que significava que a guerreira de cabelos flamejantes estava correta – Loki havia planejado que o Hulk criasse o caos para distrair sua tentativa de fuga. Isso também significava que seu irmão não percebeu que havia outro Mago a bordo, que provavelmente estava por trás do adiamento. Caso contrário, Loki não teria se entregado ao desamparo de Thor.
Então, enquanto ele estava preso, ainda havia esperança de que a arrogância de Loki seria sua ruína mais uma vez.
“A fera tem melhor controle do que eu pensava.” Seu irmão refletiu, caminhando em pequenos passos longe o suficiente para que a ameaça do Mjolnir fosse reduzida, mesmo que Thor se sacrificasse no azul aberto abaixo. “A ameaça de cair do céu deveria ter sido suficiente para trazê-lo à tona, mesmo sem a influência do cetro.”
Thor segurou a língua para não revelar acidentalmente mais do que desejava, uma lição que também foi conquistada com dificuldade. Porém, atraiu a atenção de Loki – Thor só empregou o método quando era importante.
O outro Asgardiano fez uma pausa, as feições nítidas focando infalivelmente em Thor. Havia algo estranho nele, algo não muito certo que ele não conseguia identificar devido à distância que Loki mantinha dele.
“Você está escondendo alguma coisa.” O outro sendo murmurado, voz baixa e intensa. Ele mudou em um instante, porém, caindo em uma raiva quase histérica, como se estivesse louco. " O que você está escondendo?! Diga-me!"
Foi tão preocupante que Thor honestamente esqueceu que lhe haviam feito uma pergunta, pelo menos até ser jogado no chão por uma onda de magia. A gaiola balançou, mas resistiu, o vidro milagrosamente intacto.
“Você sempre foi um péssimo mentiroso, irmão . Você obviamente não aprendeu nada melhor desde que me permitiu cair para a minha suposta morte.” Seu rosto se contorceu em um sorriso maldoso. Ele já estava voltando para uma espécie de calma perturbada, emoções imprevisíveis e selvagens.
A guarda humana que Loki adquiriu não se incomodou com a loucura, cautelosa e vigilante.
Thor persistiu em seu silêncio, levantando-se lentamente do chão, mas deixando o Mjolnir onde estava. Se ele prolongasse isso por tempo suficiente, talvez alguém chegasse com poder adequado para conter a Língua Prateada. Mas há quanto tempo? Alguns minutos? Loki estava obviamente esperando por um sinal ou já teria ido embora.
Ofensivo então. “O que você está esperando, irmão? Você está simplesmente se vangloriando ou atrasando?”
O escárnio voltou, apenas meio disfarçado como um sorriso. "Esperto. Onde está o idiota estúpido de antigamente?
Thor teria continuado a conversa agora que decidiu protelar se não tivesse sido interrompido pelo guarda humano caindo no chão. O Filho de Coul segurava uma arma em punho e parecia decididamente confiante. Isso ou ele era um mentiroso muito melhor do que Thor poderia esperar ser.
O homem estava ameaçando Loki, a arma erguida e firme. Seu irmão estava com as mãos levantadas, mas havia algo errado nisso. Havia apenas algo -
Pela terceira vez hoje, Thor se viu enganado ao notar o verdadeiro Loki saindo de trás do homem com o cetro na mão, pois era por isso que ele estava demorando! Mas já era tarde demais, não houve tempo suficiente para avisar o humano, pois a ponta da lança estava apontada para suas costas desavisadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Homem de Ferro
RomansaOs Mágicos estavam se separando do mundo Mundano. Não sendo mais capazes de garantir seu sigilo com o avanço da tecnologia dos trouxas, eles estavam partindo completamente. Harry não iria com eles. Ou aquele em que Harry conheceu Tony e os eventos d...