Se ele estivesse sendo absolutamente e criticamente honesto consigo mesmo, Steve poderia admitir, pelo menos para si mesmo, que poderia estar um pouco exagerado.Loki não era o problema – ele era o louco padrão, tentando dominar o mundo, com uma pitada de controle mental para algo diferente. O número de seres do espaço sideral? Isso era novo.
"Um exército? Do espaço exterior?" Ele não pôde deixar de esclarecer, tentando colocar os pensamentos em ordem em sua cabeça.
O Doutor Banner pareceu aceitar essa notícia com muito mais facilidade, já avançando para o provável método de viagem do exército mencionado, acompanhado pelo outro Thor Asgardiano e pela Viúva Negra na teorização. O outro agente, aquele que estivera no avião menor com eles e que também tinha o arquivo mais fino de todos, permaneceu em silêncio, mas atento.
Steve fez o possível para manter as coisas nos trilhos, precisando entender qual era o objetivo do plano de Loki se quisessem combatê-lo, apenas para ser surpreendido por Tony Stark entrando na sala.
Embora ele pudesse admitir que o traje de metal que o homem usava era lindo, o homem dentro dele deixava um pouco a desejar à primeira vista. Inteligente, obviamente - parecia que ele tinha feito algumas leituras básicas sobre a ciência por trás do que eles estavam lidando na noite anterior e agora era capaz de acompanhar o Dr. Banner, ambos soando como se tivessem engolido um livro de ciências.
Foi estranho então, quando ele mencionou especificamente o Hulk logo depois de fazer essa conexão. Steve teria considerado isso como Stark sendo apenas um idiota se não fosse pela reação do agente ainda não apresentado, aquele cujo olhar misterioso se concentrava apenas em quem estava falando, mas ainda não tinha dito uma palavra.
O clique suave e repulsivo da língua do homem certamente não era o que Steve esperava, o que ficou ainda mais confuso pela reação imediata de Stark a isso.
O rosto de Stark imediatamente ficou um tanto arrependido, voltando-se para o Doutor Banner. “Sim, desculpe – muito cedo?”
E o que você sabia – o Doutor Banner parecia encontrar humor na interação, sorrindo ironicamente. "Talvez um pouco." O Doutor concordou, relaxando instantaneamente de onde seus ombros estavam tensos.
A interação foi muito interessante, no geral. Ele tinha a nítida sensação de que Stark estava pressionando para testar os limites do Doutor, não reconheceu que havia chegado perto muito rapidamente e foi puxado de volta pelo agente. Curioso.
Fury escolheu aquele momento para interromper e isso funcionou para Steve. Ele não precisava de distrações como essa quando provavelmente estavam em um cronograma rígido.
“Vamos começar com aquele bastão dele. Pode ser mágico, mas funciona muito como uma arma HYDRA.” Steve se ofereceu e achou que tinha se saído bem - eles estavam progredindo, ele parecia calmo e controlado mesmo com a sensação de afogamento iminente que crescia lentamente, mas mais uma vez Stark estragou tudo.
Ele se moveu para ficar ao lado do agente da SHIELD enquanto Fury e Steve conversavam, apenas para estender a mão gentilmente, agarrar o queixo do agente e inclinar a cabeça o suficiente para dar um beijo na têmpora do homem. O agente sorriu, uma coisa real que exibiu seus dentes e o fez parecer um pouco mais jovem quando olhou para Stark.
Steve ficou tão surpreso que sua reação a uma referência cultural que ele entendia em 'macacos voadores' talvez tenha sido um pouco entusiasmada demais, mas ele continuou se encontrando em pés errados neste futuro estranho e pelas pessoas nele.
Eles se separaram pouco depois disso, os dois cientistas saíram para rastrear o Tesseract e foram seguidos pelo agente que também era parceiro de Stark (?).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Homem de Ferro
RomanceOs Mágicos estavam se separando do mundo Mundano. Não sendo mais capazes de garantir seu sigilo com o avanço da tecnologia dos trouxas, eles estavam partindo completamente. Harry não iria com eles. Ou aquele em que Harry conheceu Tony e os eventos d...