Ler os arquivos pessoais que o Agente Coulson havia deixado para eles foi um pouco estranho, visto que Tony realmente leu as versões completas e não editadas de todos eles. Em vez disso, ele teria que ter cuidado para se ater a esses resumos, caso contrário Tony daria uma dica que não estava pronto para mostrar.Os arquivos do Doutor Banner eram cuidadosamente clínicos e nenhuma opinião era fornecida de qualquer maneira. Parecia algo que a Viúva Negra teria preparado e Tony se perguntou se havia uma história por trás disso.
O Barton's era bastante interessante mesmo com esta versão higienizada. Eles teriam que tentar recuperá-lo se pudessem, principalmente considerando o quão próximo ele era da Viúva.
Seu arquivo não era nada inesperado. Estava desprovido de detalhes pessoais e oferecia apenas pequenos insights sobre sua história profissional. Quase como se estivessem tentando preservar seu “ar de mistério”. Uma pena que ele a tenha visto caída no sofá comendo chocolate e pipoca com Harry – isso tirou um pouco da mística.
O de Tony era chato, mas o de Harry – foi aí que as coisas ficaram interessantes.
“Isso faz você parecer uma criança espiã.” Ele finalmente vocalizou no meio do arquivo reconhecidamente magro. Eram apenas duas páginas com buracos, mas o tempo estava realmente grudado nele por algum motivo. O arquivo começou aos dezesseis anos, mas Tony sabia que começara muito antes disso.
Harry já havia escrito brevemente, os lábios curvados em um sorriso irônico com algumas das coisas que tinha visto. “É uma versão da verdade, suponho.”
Tony podia ver de onde Harry estava vindo. Além da evidente falta da palavra “Magia”, era um resumo bastante razoável. "Eu acho. Talvez simplesmente não tenha percebido que você era tão jovem quando 'liderou uma insurgência contra um ditador, que escravizou politicamente uma pequena população de civis, impondo o governo com sua milícia'”.
Harry estava sorrindo daquele jeito adoravelmente cativante que ele reservava apenas para Tony. "Foi há muito tempo." Ele ofereceu, estendendo a mão para alisar os dedos de Tony, que estavam cerrados enquanto ele lia os escassos detalhes.
Tony soltou um suspiro forte, colocando seu tablet no chão e usando as mãos agora entrelaçadas para puxar Harry para baixo, colocando-o com a cabeça no colo de Tony.
Ele havia lido mais sobre o que eles estavam dispostos a lhe contar mais tarde, além de algumas informações adicionais para garantir que sua astrofísica termonuclear estivesse atualizada.
"OK, então." Ele começou, tentando descobrir como explicar isso corretamente, sem confundir seu pobre marido com astro-tecnobabble.
"Então." Harry repetiu, levantando os pés para ficar confortável. “Você acha que foi isso que me acordou? A linha do tempo funciona e você tomou cuidado quando Phil esteve aqui mais cedo.”
Tony era um mentiroso decente, exceto para Harry e perto dele. Não que Tony quisesse mentir para o marido. Ele honestamente ainda não tinha conseguido dizer isso a ele, dada a rapidez com que a SHIELD respondeu.
"Sim. J e eu fizemos algumas pesquisas depois. Não é ótimo, para ser honesto. Há muita coisa que eles não estão nos contando aqui. A essência disso é que alguém teve a brilhante ideia de usar o Tesseract para geração de energia limpa, mas como normalmente acontece, ele rapidamente se desviou para o desenvolvimento de armas.”
Harry franziu a testa, infeliz, mas não surpreso. “Você acha que algum dos outros sabe? Nat provavelmente irá, mas não estou usando isso contra ela.
Tony meio que queria, mas com o que ele sabia da história dela, a SHIELD tinha sido uma graça salvadora. Ela não teve escolha a não ser deixá-los escapar impunes de coisas assim, quer ela soubesse ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Homem de Ferro
RomansaOs Mágicos estavam se separando do mundo Mundano. Não sendo mais capazes de garantir seu sigilo com o avanço da tecnologia dos trouxas, eles estavam partindo completamente. Harry não iria com eles. Ou aquele em que Harry conheceu Tony e os eventos d...