1.4

5K 202 13
                                    

Helena:

Eu acordo sedo, arrumo Lucca e vamos tomar café da manhã.

- amiga... você não está atrasada ? - Ágata com o cabelo bagunçado e olhos inchados pergunta.

- não, são arrecrm 6h - ligo celular a mostrando.

- não amiga, são 9h - ela aponta Mara meu celular e quando olho... pqp são 9h, eu deveria estar lá as 7h.

- merda - limpo minha boca pulando- vamos Lucca - vou correndo.

Eu estava indo de carona com Ágata que estava indo vem rápido, até que Richard me liga.

Ligação on

Oi, o que aconteceu que você não veio ainda?-

Nois já terminamos o treino -

- eu perdi o horário...

Aconteceu alguma coisa amor? -
Não está bem?

- estou sim?
Só acho que me acostumei a acordar as 9h

- estou indo agr, já estou aqui naverdade- saio dk carro.

A Leila está furiosa-

- imagino, mais eu me resolvo com ela

- vou desligar. Beijo.

Ligação off

Entro no estádio com Lucca dormindo em neu colo, quando abro a porta lá estava Leila.

- que isso Helena, dez dos 3 anos que está aqui, nunca fez isso - fala já  se levantando.

- bom dia senhora- boto Lucca no sofa deitado e ele volta a dormir. - pesso desculpa mesmo, não sei o pq meu celular está atrasado e ontem foi uma noite bem difícil para mim- falo só de lembrar.

- eu espero que não se repita - ela ia se saindo- a e é verdade o que eu ouço falando por aí? - eu olho meio confusa - que o Richard é o verdadeiro pai de Lucca- ela vira para mim - e que vocês estão tendo um caso - cruza os braços.

Como isso já foi parar nela?. Vou matar Rios, ele mesmo que falou que não queria espor seu filho assim, já tá todo mundo sabendo.

- a... é- falo simples.

- vou conversar com meu chefe, todos sabemos que é proibido ter familiares dos jogadores aqui... então a chance de você ser demitida é grande - ela diz e abre a porta - passar bem - sai.

Numca, nunca dez dos meu 3 anos aqui vi Leila me tratar assim, ela estava brava e não parece ser a minha velha amiga, será que tem alguma coisa entre ela e Rios? Tipo briga ou algo. Óbvio que estou preocupada com meu emprego.

(...)

Eu estava na minha sala com Richard, contei tudo a ele sobre a Leila.

- isso é mentira - Richard diz indigitado- a maioria das maes dos jogadores trabalham aqui... sem contar que tem uns mano que já namoraria umas que trabalharam aqui - fala cruzando os braços.

- calma Rios, deve ter sido só um dia ruim sei lá, aliás ninguém mandou você Sir contando para tudo mundo que ele era seu filho.

- eu so contei para o Endrick e o Veiga - eu o cruzo a sobrancelha- e pro resto do pessoal que tava la - coça a nuca - eu fiquei feliz... esse assunto da Leila sabe é que isso me irrita, saber que ela vai continuar com isso. -  ele diz olhando para baixo... como assim de novo? Prefiro não perguntar agora pois ele parece estar meio cabisbaixo.

- aconteceu mais alguma coisa - eu conhecia ele a anos, ele já avia chegado meio triste.

- Estou triste mesmo, eu não vou poder participar do próximo jogo - ele fala com a voz falhada.

- eu não sabi que o próximo jogo seria só dos reservas- falo curiosa - mais tudo bem, não é a primeira vez que você fica olhando né- tento amenizar as coisas.

- é pq não vai ser... eu não sei o como dizer mais - ele se levanta, eu olhei para o relógio pois tinha horário para buscar Lucca e Rios estava enrolando de mais- vou ir para Colômbia - na ora que ouço isso só o olho com os olhos arregalados- mais vou voltar, estava falando com minha mãe e ela falou que queria muito conhecer Lucca

- não Richard, eu não vou deixar você levar ele.. - ele me interompe.

- mas ela tbm que conhecer você- isso me deixa em pânico, eu não estou prota para isso, aliás nuca sai do país ...

Continua...

O Pai do meu filho - Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora