NARRADOR
- Preso? – pergunta Tyler com ódio - Vocês não podem me prender.
- Você atirou no Rafe Cameron, suas digitais estão nessa arma. – o policial fala enquanto o menino o olha com ódio.
- Eles mataram a minha mãe, sabia? – ele fala com ainda mais ódio, apoiando suas mãos algemadas na mesa da delegacia.
- Foi legítima defesa. – JJ afirma – Os policiais sabem que crimes cometidos em legítima defesa são absolvidos, você também deveria saber. Mas agora vai ter bastante tempo para estudar sobre isso.
- Pai... – Sol resmunga – Ele já entendeu.
- E não vai nos incomodar de novo.
- A justiça desse lugar é uma piada. – Tyler reclama
- Você tem mais alguma coisa pra falar, garoto? – o policial pergunta – Eu posso pedir encarecidamente para que a delegada Heloísa aumente sua pena por desacato a autoridade. É só você continuar falando.
Tyler se calou enquanto o policial terminava de preencher alguns documentos.
Sol e JJ saíram do escritório e foram para o saguão do lugar. Enquanto Sol pega a seu telefone para se comunicar com Lua, JJ tremia a perna sem parar ao falar com Kiara no telefone.
- Pai.
- Certo, nos vemos em casa então. – JJ responde a esposa no telefone.
- Pai! – Sol chama mais uma vez
- Eu sei, eu sei. Vou falar com a Blair sobre isso. Ok. Também te amo. – ele desliga o telefone.
- Pai!
- Oi, filha. Desculpa.
- Você está tremendo muito a perna, está balançando a cadeira, o que houve?
- Eu odeio delegacias. Odeio policiais.
- Eu sei...
- Essa gente se acha demais, ricos de nariz em pé.
- Pai, se eles ouvirem você falar isso pode ser preso por desacato a autoridade.
- Não seria a primeira vez que eu seria preso. – ele ergue uma sobrancelha irônico.
- O que? – Sol pergunta incrédula incrédula.
De tantas coisas que ela soube da vida do pai, achava que nunca, nunca, suspeitaria que ele realmente foi preso.
Detido? Com certeza.
Levado para a delegacia por várias confusões? Isso é óbvio.
Mas preso? Colocado numa cela? Com foto com plaquinha e tudo?
Isso a menina realmente não imaginava.- Sr. Maybank. – a delegada Heloísa aparece.
- Sim.
- Sabe que não é preciso que ele seja realmente preso. Pela idade, podemos colocá-lo em um reformatório, principalmente pelo histórico dele e da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pooks - A Continuação do Legado dos Pogues
FanfictionOnde a nova geração de pogues e kooks protagonizam suas próprias histórias. (Essa história é sobre a vida dos filhos de Blair Maybank e Rafe Cameron, JJ Maybank e Kiara Carrera e Sarah Cameron e John B)