cinquenta e três

43 4 0
                                    

SOL

Sean abre a porta para que eu entre em sua casa, mas não vejo Lili ao olhar ao redor.

- Está dormindo.

- Tudo bem. – falo me sentando no sofá – Por que você me ligou no meio da noite, Sean? Por que me fez vir para cá as duas da manhã?

- Liguei para você e para a Lua, ela não me atendeu. Não poderia ligar para os meus pais. – ele suspira – Sol, eu acho que alguém invadiu a minha casa enquanto eu dormia.

Demoro até perceber que o som de espanto que eu ouvi saiu da minha própria boca.

- Por que você acha isso?

- Ouvi passos durante a noite, que não eram da Lili, porque ela estava do meu lado. Tentei ignorar até que ouvi algo caindo na casa e achei um porta retrato no chão.

- O que tem?

- É uma foto minha com a tia B e a minha mãe, eu era bebê.

- Sean, não estou te entendendo. – falo confusa e Sean se aproxima da foto que estava apoiada no braço do sofá.

- Olha a data.

Atrás da foto está escrito. "PARIS, 7 DE OUTUBRO"

- Isso pode ser uma coincidência.

- Não é. Essa foto tem uma história por trás, que a minha mãe sempre contava quando eu era menor. – Ele suspira – Ela falava que ela e a Blair não se gostavam quando ela começou a sair com o meu pai, aí depois elas foram virando grandes amigas.

- E...?

- Ela diz que esse dia foi uma das maiores provas de amizade da Blair com ela. Isso foi no dia do julgamento do meu avô. Eles estavam em Paris, minha mãe estava uma pilha, tio Rafe não conseguiu ir e a Blair foi para tentar testemunhar, mas acima de tudo, ajudar minha mãe e eu.

- E aí ela tirou essa foto?

- Em um intervalo do julgamento eu comecei a chorar, pausaram por alguns minutos e minha mãe me tirou de lá e encontrou meu avô no corredor. Eles brigaram, a tia B interviu. – ele conta, cada vez mais rápido – Depois elas saíram comigo, só elas duas. E aí tiraram essa foto.

- E porque a pessoa que invadiu a sua casa quebrou esse porta retrato?

- Porque nessa data meu avô foi condenado a prisão perpétua e talvez a morte. – ele engole em seco – E eu tenho quase cem por cento de certeza que quem invadiu a minha casa foi a Kristen, que curiosamente é meia irmã da minha mãe e...

- Ex namorada da Blair.

- Ela tinha todos os motivos para odiar essa foto. – ele fala – Mas a minha maior preocupação é que ela tenha mudado completamente os alvos.

- Explica.

- Sol, por que a minha mãe fez tanta questão de condenar o meu avô?

- Não sei, essa história eu não ouvi muito.

- Ele queria que ela me abortasse. Ele sempre quis me matar. – Sean suspira – Falaram que eu fui o maior motivo para ela virar pogue de vez.

- Você nascendo ou não, ela seria pogue de vez. – falo confusa.

- Ward Cameron foi condenado à morte para que eu pudesse nascer, Sol! – ele insiste

- E sua mãe fez isso para te proteger.

- Exatamente. – Sean fala como se eu tivesse acertado a pergunta do milhão – Agora eu sinto que o foco somos nós, não os nossos pais.

LUA

Pooks - A Continuação do Legado dos PoguesOnde histórias criam vida. Descubra agora