quarenta e sete

48 6 2
                                    

POV LUA

JJ me deixa em frente a casa de Kiara (e dele), evitando olhar para o lugar.

- É a sua casa. – falo chateada – Você não quer entrar?

- Por hora é melhor assim, minha querida! Acredite em mim. – ele diz sem emoção.  – Avise a Sol que eu ligo para ela ainda hoje.

- Ok. – forço um sorriso – Cuidado tio.

Ele confirma com a cabeça e sai com o carro.
E posso jurar que vi meu tio chorando ao sair.

Entro na casa e me deparo com um completo silêncio. Tia Kie deve estar no quarto e Sol no outro.

Subo as escadas e entro no quarto da minha prima. 

- Sol? – falo entrando no quarto escuro. – Sol? – pergunto mais uma vez, não obtendo resposta.

Acendo a luz do quarto e o reviro todo.
Sem sinal dela.

-Sol! – a chamo mais uma vez, sentindo meu coração acelerar.

- O que houve? – ouço a voz da minha tia – Onde está a Sol?

- Eu não sei. – falo sentindo meus olhos enchendo de lágrimas.

Tia Kie olha pelo quarto, entra no banheiro da menina e não a encontra.

- Ela deixou o telefone. 

- Precisamos ir atrás dela. – falo me virando em direção a porta.

- Não! – tia Kie me segura pelo pulso e suspira – Você fica aqui esperando ela voltar, se ela voltar,  você me liga.

- Tia...

- A Sol já está por aí lá fora. Não posso deixar que você também fique.

- Não posso ficar aqui sozinha.

Tia Kie sai do quarto e eu vou atrás dela, em direção ao seu quarto.

- Eu sei que você consegue se defender se alguém entrar aqui. – ela me entrega uma arma. – Se for um desconhecido, não hesite em atirar.

- Tia... – a essa altura eu já estava chorando desesperada.

- Vai dar tudo certo. – ela tenta conter as lágrimas que se formam em seus olhos. – Tem que dar.

Confirmo com a cabeça. 

- Fique no quarto da Sol e não saia de lá até eu chegar. – minha tia praticamente ordena e eu confirmo com a cabeça, entrando no quarto da minha prima.

Tia Kie sai correndo de sua casa enquanto eu me sento na cama de Sol.
ISSO PRECISA DAR CERTO.

POV SOL

Liam me leva até o castelo, onde eu finalmente sinto que consigo respirar.

- Quem era aquela mulher? – ele pergunta enquanto eu me jogo no sofá empoeirado do lugar. – E por que você está tão assustada?

O menino se senta ao meu lado e coloca a mão na minha perna. Percebendo que eu me recusei a responder.

- Sol...

- Não posso deixar isso acontecer. – suspiro – Liam, você pode ir embora?

- Como?

- Eu preciso que você vá embora. Se você ficar aqui, pode acontecer alguma coisa com você e eu nunca vou me perdoar...

- Sol. – ele me interrompe – O que está acontecendo?

- Minha família tá sendo ameaçada. – falo já chorando – Liam, meus pais se separaram, a minha tia levou um tiro.

- O que?

- Não posso deixar que aconteça nada com você.

Antes que Liam fale alguma coisa, alguém abre a porta do castelo com a arma levantada, me fazendo pular do sofá.

- Graças a Deus. – minha mãe suspira – Você tem noção do susto que eu e a Lua tomamos?

Liam se levanta e cumprimenta minha mãe.

- Senhora, me desculpe. Eu a encontrei e ela pediu para que eu a trouxesse para cá.

- Mãe, eu...

- Sem explicações agora. – ela me interrompe – Lua está sozinha lá em casa e não posso tirar os olhos de vocês.

- Tudo bem.

- Vamos embora. – ela fala baixo, apontando para o lado de fora da casa. – Você também, garoto.

- Eu...

- Vou te levar em casa.

- Não precisa, eu moro aqui por perto. Vou andando.

- Não. Eu vou te deixar em casa.

Ele confirma com a cabeça e sai do castelo, com minha mãe atrás dele.

Nos aproximamos do carro e percebemos uma porta aberta, minha mãe levanta a arma e tudo acontece rápido demais.

- Kristen! – minha mãe exclama com a arma levantada e a mulher pula do veículo, atirando duas vezes, uma na minha mãe e a outra em mim, que pulei na frente dela.

Não lembro mais nada do que aconteceu, apenas flashes de Liam correndo com o carro enquanto minha mãe estava desacordada no banco de trás. 

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um cap pequeno para avisar que estou voltando aos pouquinhos!

Pooks - A Continuação do Legado dos PoguesOnde histórias criam vida. Descubra agora