dez

99 11 0
                                    

NARRADOR

Enquanto Sean sai em passos firmes da área do vestiário, é observado por Lili, que se acaba se preocupando com o estado do amigo e corre em sua direção.

- Sean? — Lili pergunta se aproximando — O que houve com a sua mão?

- Não estou afim de dar explicações agora, Lilian — ele fala sem olhar a menina.

- Sean! — ela fala firme, o fazendo se virar em sua direção — você estava brigando?

- Te interessa?

- Vai agir feito um idiota? Ótimo! — ela rola os olhos

- Desculpa — ele respira fundo — eu... vi o Alex incomodando a Lua e eu odeio aquele cara.

- VOCÊ BATEU NELE? — a Maybank pergunta assustada, aliás, ela sabe que Lua e Alex ficam e que sua sobrinha gosta dele, apesar de não admitir.

- Bati, ele estava mexendo com a Lua e eu me irritei. Eu odeio aquele cara — Sean olha para sua mão vermelha e depois olha para Lili — eu vou embora, se as meninas me procurarem, avise que eu estou no castelo.

Lili hesita por alguns instantes e Sean sabe que ela está lutando consigo mesma, pensando e repensando se vai ao castelo com ele ou se fica na festa vivendo sua nova vida.

- Eu vou com você — ela fala segurando a mão de Sean, que trava por alguns segundos e sobe o olhar para Lili, que abre um sorrisinho sem os dentes.

- Eu vou deixar a chave do carro com as meninas.

- Não precisa, tenho certeza que as duas conseguem voltar para casa — Lilian fala tranquila e sai da festa com Sean, que parece não entender muito bem o que aconteceu.

Do outro lado da festa, no vestiário, Lua limpa os machucados de Alex, que pegou a maletinha de primeiros socorros da escola para que a menina ajudasse a limpar os ferimentos deixados por Sean.

- Não vai ficar roxo — ela fala limpando um machucado que estava sagrando — mas esse vai arder porque está com corte.

- Tudo bem — Alex franze o rosto quando Lua passa o algodão mais uma vez.

- Deixa se ser um bebê chorão — ela joga o algodão fora.

- O SEU PRIMO me bateu — ele tomba a cabeça para o lado — isso não aconteceria se...

- Você não fosse um idiota? — Lua o interrompe com um sorriso presunçoso — Concordo.

- Você me ama né?

- Longe disso — ela fecha a maletinha de primeiros socorros — mas seu rosto é bonitinho demais para ficar machucado e... eu gosto muito dele no meio das minhas pernas — a Maybank abre um sorrisinho debochado.

- Eu poderia ter batido no seu primo — ele fala levantando as sobrancelhas — ele nem tem um rosto tão bonito.

Lua solta uma risada anasalada e levanta o olhar para Alex, o olhando nos olhos antes de tombar a cabeça para o lado e fazer uma pergunta.

- Porque você não revidou?

- Porque... — ele fala pensativo — eu não queria bater no seu primo.

- Vocês já brigaram e eu sei que você já bateu nele — Lua cruza os braços.

- Mas você nunca estava por perto, hoje você estava olhando e eu sei o quanto você é ligada ao Sean... eu sei que você não ia querer me olhar se eu machucasse ele — Alex desvia o olhar de Lua, que abre um sorriso sem os dentes, mas ela ao menos percebe que está sorrindo.

Pooks - A Continuação do Legado dos PoguesOnde histórias criam vida. Descubra agora