8 anos depois
NARRADOR
É noite de Natal em Outer Banks.
Os pogues de reúnem no castelo, que está começando a ficar apertado para a família que sempre cresce.
Blair e Rafe separam os presentes no antigo quarto em que Blair dormia quando era adolescente, enquanto isso Pope e Cleo discutem na sala sobre qual música vão ouvir.
John B termina de preparar a ceia enquanto Sarah pendura luzes pisca pisca na varanda.
Lili e Sean ainda estão na sua casa, terminando de arrumar Leon, seu filho de oito anos e Lia, sua filha de três.
Lua e Alex voltaram da lua de mel no Brasil e estão separando os presentes que compraram antes de irem até o castelo.
Sol está visitando um velho amigo na cadeia. Tyler está nas últimas de sua sanidade mental, mas ainda reconhece a ex namorada. Pelo menos agora ele parece uma pessoa decente, apesar de parecer muito mais velho e doente.
Inclusive, a menina tem uma surpresa para os pais, talvez nem precise comprar presentes.
Ela se apaixonou por um francês na faculdade e estão juntos até hoje, mas como uma boa filha de Kiara Carrera, ela insiste em dizer que eles não estão casados.Crystal e Bella estão voltando para a ilha para o Natal. As duas estão estudando em Yale. Crystal graças a sua inteligência herdada dos pais está cursando medicina, já Bella, com todo o seu talento, está cursando jornalismo e literatura.
Apesar dos cursos diferentes, elas são inseparáveis.
E ambas apresentarão os novos namorados para a família na noite de Natal.JJ e Kiara estão com Wheezie, o marido e a filha do casal. Por morarem perto, resolveram ir juntos para o castelo.
- A lua chegou. – Rafe fala quando vê o carro da filha parando na frente da casa. – E ela trouxe o Alex.
- Agora eles são casados, você vai ter que aprender a conviver com isso. – JJ brinca – Acredita em mim, é mais fácil do que parece.
- JJ, você não falou uma palavra nos primeiros quinze minutos que a Sol apareceu pela primeira vez com o Benjamin. E da vez que ela disse que eles estavam morando juntos você fingiu que estava doente para não ir jantar na casa deles.
- Que maldade, JJ.
- Tenho alergia a franceses.
- Ele largou a família dele para vir morar em Outer Banks com a sua filha. Quer maior prova de amor do que essa?
- Eu matei duas pessoas para estar com a Kiara. – JJ se defende – Isso é prova de amor.
- Só duas? – Pope brinca
- Quem tá contando? – Blair fala rindo.
- Quem tá contando o que? – Lua fala ao entrar na casa, com seu marido logo atrás.
- Quantos dias você não fala com o seu pai.
- Vai ser esse drama para sempre? – ela ri ao abraçar Rafe.
- Vai. – JJ brinca ao chegar perto da sobrinha e puxá-la para um abraço.
Sol entra na sala logo após a chegada de Lua, mas não está acompanhanda de seu marido.
Todos a encaram enquanto ela escancara um sorriso.
- Vai nos contar qual é a surpresa ou nós vamos ter que descobrir sozinhos? – Lua pergunta
- Comprou um carro novo? – Wheezie pergunta ao olhar pela janela.
- Não, aquele é o carro da Lili. – ela diz olhando o carro da prima estacionar. – Então...
- AI MEU DEUS! – Todos ouvem Lili gritar enquanto bate a porta do carro. – Como?
- Essa era a surpresa. – ela ri enquanto todos correm para fora do castelo e se separaram com Benjamin, parceiro de Sol com uma garotinha no colo.
- Quem? O que? Como assim?
- É a minha filha. – Sol fala com os olhos cheios de lágrimas – Nós a adotamos, ela tem três anos e se chama.
- Beatrice. – a pequena menina de pele negra fala tímida.
- Nós a buscamos ontem. – Benjamin fala – Ela faz parte da nossa família agora.
- E quem disse que ele faz parte da nossa Família. – JJ sussurra para Blair, que cutuca o irmão. – Ai!
- Meu Deus eu sou avó? – Kiara pergunta confusa – Meu Deus! – e ela anda em direção a menina, para pegá-la no colo e abraçá-la.
- É a mais nova geração de pogues.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pooks - A Continuação do Legado dos Pogues
FanficOnde a nova geração de pogues e kooks protagonizam suas próprias histórias. (Essa história é sobre a vida dos filhos de Blair Maybank e Rafe Cameron, JJ Maybank e Kiara Carrera e Sarah Cameron e John B)