18

82 14 1
                                    

Lili

Cole caminhou comigo até estarmos num local menos movimentado da praia. Andamos por longos segundos e quando ele finalmente parou, eu sentei sobre uma das rochas. No lugar onde estávamos, a maré estava calma e as pequenas ondas molhavam nossos pés.

— O que quer me dizer? — perguntei. Ele sentou ao meu lado e mirou o horizonte em completo silêncio.

Eu quis sacudi-lo para que falasse de vez, já que a minha ansiedade parecia querer fazer o meu peito explodir. Confesso que esperava boas notícias, algo como um certo retiro ter iluminado a mente dele e o feito escolher a mim ao invés de sua missão.

— Dylan também disse que eu deveria ficar longe de você. — falou sem me encarar e essa frase me deu uma pontada de preocupação.

— Mas você não vai fazer isso, vai? — ele finalmente olhou para o meu rosto e eu não sabia dizer se ele estava sério ou prestes a sorrir.

— Eu não sei. — estremeci com essa resposta. — Não tenho medo do Dylan, mas tem uma coisa que ele disse que me deixou com medo.

— Que coisa?

— Que se eu ficasse mais tempo perto de você, acabaria me apaixonando.

— Por que isso te dá medo?

— Você sabe o porquê. — desviou o olhar novamente para o mar.

— Olha, eu não te disse isso antes, mas eu fico bem ofendida quando você insinua que estar comigo é uma coisa ruim.

— Me desculpe. — riu pelo nariz.

— Isso não é engraçado! — ri também.

— E por que também está rindo?

— Eu não consigo evitar de sorrir toda vez que você sorri também. — e foi só eu dizer isso que ele voltou a ficar sério. — Você disse que não queria se afastar de mim.

— E eu não quero, mas também não quero me afastar da minha missão.

— É só não se apaixonar por mim. — falei meio que brincando.

— Sinceramente? Eu acho que o Dylan tem razão em dizer que é impossível ficar tanto tempo ao seu lado sem sentir alguma coisa maior do que uma amizade. Eu não sei o que posso sentir por você caso continuemos convivendo.

— E daí? Quantos padres já abandonaram suas missões para se casarem? E onde está na bíblia que isso é errado? E se você acabar gostando mais de mim do que da sua missão? Você não vai para o inferno se fizer algo assim.

— Você quer que eu tente me apaixonar por você? — franziu a testa.

— Não! Eu estou dizendo que não se afaste de mim e que se por acaso você acabar se apaixonando, e daí? A vida de padre não é uma prisão e eu aposto que Jesus não gostaria que você continuasse de forma forçada.

— Hum... — ele pareceu pensar, analisando cada parte do meu rosto, o que me fez sentir um leve calor nas bochechas. — Parece que agora você é aquela que sabe o que dizer. — eu sorri de leve e ele sorriu também. — Vou voltar para o retiro amanhã pela manhã e eu sei que esse tempo irá me fazer pensar.

— De qualquer forma, eu espero que tudo fique bem entre nós.

— Está tudo bem. — ele pegou um punhado de água com uma das mãos e jogou em mim.

— Ei! — eu ri e joguei água nele também.

— Não comece uma guerra que não pode vencer. — dizendo isso, ele encheu as duas mãos e jogou ainda mais água em mim, o que deixou a minha blusa ensopada.

Caindo em Tentação ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗOnde histórias criam vida. Descubra agora