Lili
O estúdio estava bem calmo aquele dia. Acabei dispensando a Camila mais cedo e fiquei sozinha na recepção editando alguns dos últimos trabalhos no computador. Ouvi alguém entrando e quando levantei a cabeça para olhar, avistei o Dylan. Revirei meus olhos e suspirei de tédio.
— Vai ficar me seguindo? — perguntei.
— Relaxa, eu não vou te chatear. — ele sentou numa das cadeiras do outro lado do balcão onde eu estava. — Eu estive pensando sobre o que o Cole disse a respeito do perdão. Eu quero que você me perdoe, mas tudo bem não voltar comigo.
— Tudo bem? — franzi a testa.
— É, eu tentei ter uma trégua com você na festa da Steph, mas eu tinha que estragar tudo fazendo uma proposta indecente! — bufou. — Agora é sério, sem mais tentativas de te ter de volta. Eu só quero pedir perdão e poder ter a certeza de que você não vai mais alimentar nenhum tipo de ódio por mim. — pela primeira vez desde que terminamos, ele parecia mesmo disposto a agir melhor.
— Como uma boa recém-cristã que eu sou, vou te dar o meu perdão. — ele sorriu. — Eu não te odeio, Dylan.
— Mas ainda sente algo por mim? — me olhou com curiosidade.
— Talvez, eu não sei. — analisei o seu rosto por alguns instantes. — Eu realmente não sei... — estaria eu tirando o Dylan da minha cabeça?
— Eu acho que de qualquer forma, isso não é mais da minha conta. — tentou sorrir. — Espero que possamos construir uma amizade. — estendeu a mão para mim.
— A primeira cantada que você me der, eu arremesso um vaso em você e dessa vez eu acerto. — falei apertando sua mão.
— Com um aviso desses, quem ousaria? — riu. — Preciso ir resolver umas coisas sobre a minha festa de aniversário. Inclusive, está convidada. — falou levantando-se.
— Vai comemorar no domingo mesmo?
— Sim, na casa dos meus pais, já que é bem grande e eu quero muita gente lá. Leva o Casey, e por mais que a Camila me odeie, é sempre bom ter muitos convidados.
— Tudo bem, eu vou depois que sair da missa.
— Está levando a igreja a sério mesmo, não é? — pendeu a cabeça para o lado.
— Sim, está me fazendo muito bem. Se você deixasse a birra com o Cole de lado, poderia enxergar o quanto a igreja pode ser um ambiente confortável e acolhedor.
— Hum... — olhou para o teto como se pensasse. — Eu vou rever isso aí, mas não prometo absolutamente nada.
— E você acha que eu espero alguma coisa de você? — fui sarcástica.
— Assim você me ofende! — colocou a mão sobre o peito, dramatizando.
— Tá, sei! — dei risada. — Agora vaza daqui que eu preciso trabalhar!
— Até domingo! — eu acenei com a cabeça e o vi sair do estúdio.
Dar uma chance de Dylan se mostrar uma boa pessoa não era má ideia. Ele podia até ser um péssimo namorado, mas eu sabia que era um ótimo amigo levando em conta que vivia cercado de várias pessoas. E já que eu me sentia finalmente esquecendo os meus sentimentos por ele, não ficava mais intimidada em sua presença.
Como se uma lanterna tivesse se acendido em minha cabeça, eu me dei conta de que também seria aniversário do Cole no domingo. Será que ele comemorava de algum jeito e será que eu seria convidada? Pensar sobre isso me deixava nervosa por algum motivo que eu não sabia identificar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caindo em Tentação ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗ
FanficLili Reinhart e Dylan Sprouse sustentam um romance de três anos, onde vivem entre tapas e beijos, idas e vindas. A verdade é que ela sempre achou que pudesse mudar o lado cafajeste de seu amado, mas nem mesmo o amor é capaz de curar todos os males...