No dia seguinte a Fabiana acorda com dor de cabeça de tanto chorar na noite passada, ela já acorda pensando no Pedro e em tudo que aconteceu, o que faz ela se sentir um pouco mal. Então ela fica mais um pouco na cama, perdida em seus pensamentos. E quando ela finalmente se levanta e pega seu celular ela toma um susto ao ver as horas, então ela se arruma rapidinho e vai pra escola. E enquanto ela ainda estava saindo de casa, o Marcos já estava chegando na escola. E assim que ele chega ele pergunta ao porteiro:
-Com licença bom dia, deixa eu te perguntar.. Você conhece a Fabiana?
-Conheço sim, ela é do segundo ano não é?
-Isso! Essa mesma, o senhor pode me dizer se ela já chegou?
-A Fabiana ainda não chegou, o que é estranho por que ela nunca se atrasa.
-Você.. Acha que pode ter acontecido alguma coisa?
-Acho que sim, mas nada muito grave com certeza
O Marcos respira aliviado e diz:
-Ah sim, muito obrigado pela ajuda.
Depois disso ele encontra a Sarah.
-Oi Marcos, o que você estava conversando com o porteiro?
-É que eu queria saber da Fabiana, ela saiu tão apressada ontem na hora do intervalo e agora se atrasa? Isso tá muito estranho. (Ele diz isso enquanto se senta em um banco que estava ao lado dos dois)
-Calma Marcos, você mal conhece a menina. E outra, temos que ir por que a aula já vai começar.
-Vai indo na frente amiga, eu vou esperar mais um pouco até a Fabiana chegar.
-Então tá né. (A Sarah diz isso enquanto vai em direção a sala)
-Olha só quem tá ali Lucas, o viadinho sem a defensorinha dele. (ele fala isso de um jeito debochado)
-Não sei qual a graça em implicar com o Marcos, ele nem tá mais ligando pra você.
-Ah, mas assim que é bom Lucas (ele diz isso dando um sorrisinho pra ele)
E logo em seguida ele vai em direção ao Marcos, mas antes que ele possa falar alguma coisa o Marcos se levanta e vai ao encontro da Fabiana que tinha acabado de chegar.
-Meu Deus Fabiana eu já tava preocupado.
-Marcos? O que aconteceu? (diz a Fabiana um pouco confusa)
-É que ontem você saiu apressada na hora do intervalo, e na hora da saída eu nem te vi. E agora você se atrasou.
-Ah.. eu só perdi a hora, tá tudo bem. (Ela diz isso com um sorrisinho falso)
O Pedro estava só observando eles dois, então quando ele percebe que eles estavam se aproximando ele foi correndo pro banheiro, só pro Marcos não descobrir que ele estava ficando com a Fabiana.
-Peraí Marcos, então quer dizer que você ficou me esperando esse tempo todo? Mas por que? (Ela diz isso enquanto eles caminham ate a sua sala)
-Ah não sei, eu gostei de você assim que a gente começou a conversar, talvez nós fomos melhores amigos em uma vida passada rsrs.
-Talvez seja isso mesmo, por que eu também gostei de você assim de cara rsrs.
Então eles finalmente chegam na sala da Fabiana, depois eles se despedem e o Marcos vai finalmente para a sua sala. E só agora que o Pedro saiu do banheiro que ele se escondeu.
-Cara o que foi isso? Você tava com medo deles ou algo assim? (diz o Lucas)
-Claro que não seu idiota, eu só entrei no banheiro por que eu precisei usar só isso.
-Aham sei.
-Tanto faz, vamos pra nossa sala logo antes que levemos bronca daquele professor chato.
-Oii, posso entrar? (Diz o Marcos batendo na porta aberta)
-Já entrou né (diz o professor enquanto escreve a aula no quadro)
-obrigado, eu acho.
Então o Marcos vai se sentar e logo depois aparece o Pedro e o Lucas, O Pedro por estar nervoso por conta do que viu, só entra na sala sem dizer nenhum boa tarde. O professor percebendo isso briga com o garoto, o que o deixa mais nervoso ainda..
A aula então segue normal e logo depois veio a primeira prova. E enquanto o Pedro não parava de pensar em tirar satisfação com a Fabiana, a Fabiana não parava de pensar em se encontrar com o Pedro. Até que finalmente chega a hora do intervalo, o Pedro vai direto pra atrás da escola. E o Marcos vai com a Sarah para o pátio, e assim que ele vê a Fabiana já vai falar com ela. Mas depois de alguns minutos de conversa ela fala a mesma coisa de antes, que tinha um compromisso e precisava ir. O Marcos já tinha ficado encucado com isso, mas ele deixou pra lá e ficou conversando com a Sarah. Logo depois a Fabiana chega atrás da escola e vê o Pedro a esperando.
-Oii Pedro (diz ela animada)
O Pedro fica alguns segundos a encarando, e depois diz bem sério:
-Qual é a sua com aquele menino?
-Menino? Que menino? (diz a Fabiana confusa)
-Vai se fazer de desentendida agora? Tô falando daquele menino que você ficou conversando hoje quando você chegou.
-O Marcos?? Não acredito que você ficou com ciúmes dele (Ela diz isso sorrindo)
-Que ciúmes o que. Só falei por que eu não gosto dele.
-Ué, você fala com ele?
-Não não falo, eu só não gosto dele.
-Para com isso, o Marcos é só o meu amigo.
-Acho bom mesmo (diz o Pedro ainda com os braços cruzados)
-Seu bobo (diz a Fabiana enquanto se joga nele pra beija-lo)
E nos próximos segundos o Pedro esquece completamente o Marcos. E eles ficam se beijando o intervalo inteiro.
-Caramba, o intervalo já acabou e nenhum sinal da Fabiana (diz o Marcos para a Sarah)
-É, só que dessa vez eu não vou deixar você se atrasar para prova, vamos! (a Sarah diz isso enquanto puxa o Marcos)
Então eles vão direto pra sala e logo depois tem a ultima prova do dia e depois mais aula. Depois de algumas horas o sinal toca e todos podem finalmente ir para casa. Mas antes do Marcos ir ele se encontra com a Fabiana:
-Nossa amiga, pensei que não iria mais te ver hoje (diz ele sorrindo)
-Claro que ia rsrs, mas agora eu tenho que ir.
-Espera, você pode me passar o seu número? Eu acho que só assim pra gente se falar melhor.
-É verdade rsrs.
Então ela passa o seu número e vai pra casa. Depois de um tempo o Marcos resolve ir embora também. E a semana segue assim, com o Marcos tendo que aguentar as provocações do Pedro, o Pedro se encontrando escondido com a Fabiana, e a Fabiana tendo um compromisso em todo o intervalo. Estava indo tudo bem, até a Fabiana sentir um enjoo..
VOCÊ ESTÁ LENDO
School: mortes, chantagens e revelações
Mystery / ThrillerUm garoto chamado Marcos entra em uma nova escola. Mas o que ele não esperava, é que nessa escola teria um valentão que não foi nenhum um pouco com a cara dele. E nas próximas semanas, o Marcos nunca era deixado em paz. Mas como ele já era acostumad...