O Lucas olha aquela foto desacreditado. "O que o Marcos estava fazendo no lugar em que o Pedro tinha morrido?? E ainda por cima beijando um garoto??" Era o que ele se perguntava. Naquele momento ele já nem sabia mais o que pensar ou o que fazer. Mas depois de um tempo analisando aquilo ele resolve ligar para aquele policial que estava resolvendo o caso. O Lucas então vai até a delegacia, escondido é claro, apenas para mostrar a foto e contar sobre o que ele sabia.
-Olha só eu tenho certeza que foi ele olha só a foto!! - Diz o Lucas mostrando a foto em seu celular - Ele estava no mesmo lugar do crime, você ainda tem dúvidas?
-Eu sei Lucas, mas preciso que fique calmo, é verdade que com essa prova ele se torna mais suspeito ainda, mas devemos ir com calma. Só isso não é suficiente para incrimina-lo.
-Mas não é só isso.. Olha eu tenho certeza que o Marcos chatageava o Pedro. Por que como eu te falei ele tinha parado de zoar ele de repente, e eu percebi que ele ficava sem comprar lanche na maioria das vezes enquanto o Marcos sempre aparecia com um. E o Pedro nunca me disse o que realmente tava acontecendo, mas eu sei que era isso.
-Mas você tem certeza disso? - Pergunta o policial meio desconfiado.
-Tenho! Só não tenho como provar.. Mas eu sei que ele fez isso.
-Tudo bem, vamos investigar tudo não se preocupe. Você sabe onde o Marcos mora?
-Infelizmente não sei.
-Certo, então nós vamos interroga-lo amanhã na escola, não comente com ele sobre isso, vamos pegar ele de surpresa..
No dia seguinte todos vão para a escola normalmente, mas o assunto do Pedro ainda era o mais comentado, pois todos queriam saber quem tinha cometido aquele crime terrível.. Mas ninguém qsuspeitava de um possível alguém, todos menos o Lucas. Ele olhou o Marcos e teve que se controlar para não comentar nada. E depois de alguns minutos após o início da aula a coordenadora da escola chega e chama o Marcos para acompanha-la, o Marcos gela como qualquer aluno comum, mas ele a acompanha. O Marcos nunca imaginaria que ele na verdade iria conversar com um policial..
-O que você tá fazendo aqui? - Marcos pergunta ao policial, asustado.
-Sente-se, precisamos conversar. - Diz o policial apontando para a cadeira na frente da mesa.
-Sobre o que?! O que tá acontecendo??
-Bem.. conseguimos uma nova prova que o torna ainda mais suspeito pelo crime do assasinato do Pedro.. - Diz o policial mostrando a foto. E então? Como explica o fato de você estar no mesmo lugar em que o Pedro morreu?
-Então.. É...... - Marcos para em choque e finge se lembrar de algo - Ai meu deus.. É verdade! Bom.. eu tava no local do acidente mesmo em um encontro com esse menino, e depois que essa tal foto foi tirada eu fui pra casa mas antes de eu chegar ele me ligou dizendo que tinha acontecido um acidente na rua em frente a casa dele. Eu nunca ia imaginar que tinha sido o Pedro que tinha morrido, e depois de saber da morte dele eu nem pensei que pudesse ser o mesmo. acidente.
-Certo.. Mas ainda tem uma coisa que não faz sentido nessa história.. Como que o Pedro apareceu minutos depois de você e nesse mesmo tempo morreu?
-E como eu vou saber?? - Marcos suspira - você acha mesmo que eu matei o Pedro?!
-São as provas que estão dizendo Marcos..
-Eu não quero saber de prova nenhuma. - Diz ele batendo as mãos na mesa enquanto se levanta - Você não pode me acusar desse jeito!
-Olha só Marcos isso aqui é só um interrogatório, mas se você continuar assim eu te levo preso agora mesmo.
-Quando você tiver uma prova concreta de que eu matei alguém, aí você faz isso.
Marcos sai da sala com raiva e vai embora. Ele chega em casa ainda em choque e vai pro seu quarto. Ele não esperava por aquela foto..
-AAHH!! isso não podia estar acontecendo! E agora..? O Lucas vai fazer de tudo pra me destruir.. Isso não pode acontecer..
O Marcos ainda pensativo recebe uma ligação. Ele estranha ao ver que era a sua namorada que estava ligando..
VOCÊ ESTÁ LENDO
School: mortes, chantagens e revelações
Mystery / ThrillerUm garoto chamado Marcos entra em uma nova escola. Mas o que ele não esperava, é que nessa escola teria um valentão que não foi nenhum um pouco com a cara dele. E nas próximas semanas, o Marcos nunca era deixado em paz. Mas como ele já era acostumad...