E o fim de semana passa voando da mesma forma que a semana, o que significa também que chegou o grande dia da apresentação do trabalho. Então todos acordam bem cedinho e vão pra escola, o Marcos encontra a Sarah e o Pedro encontra o Lucas. E é claro que não podia faltar uma provocaçãozinha pra começar bem a semana. Mas como o Marcos estava mais interessado em apresentar bem o seu trabalho ele nem se importou e foi direto pra sala. Chegando na sala ele foi se sentar no seu lugar de sempre ao lado da Sarah, eles ficaram lá conversando um pouco até a professora chegar. E assim que ela chega já começam as apresentações, em ordem alfabética vão todos apresentando. Até que finalmente chega a vez do Marcos, então ele se levanta e começa a apresentar, estava indo tudo bem até o Marcos reparar que o Pedro estava rindo, mas se fosse só isso estaria tudo bem, mas o problema é que além de rir, ele também estava falando coisas sobre ele com o Lucas enquanto ria, o que estava deixando o Marcos muito desconfortável. E a medida que ele apresentava o trabalho ele ia ficando com mais raiva, ele começou a se desconcentrar, gaguejar e falar errado. Até que uma hora ele não aguentou mais e gritou:
-SERÁ QUE TEM COMO VOCÊ CALAR A MERDA DESSA BOCA PRA EU APRESENTAR A MERDA DESSE TRABALHO?!
A sala se calou, inclusive o Pedro. Até que a professora que ainda estava em choque diz:
-Marcos o que foi isso? Você não pode falar desse jeito, ainda mais na minha aula.
-Mas professora a culpa foi daquele insuportável do Pedro, a senhora não viu o que ele tava fazendo durante a minha apresentação? (diz o Marcos com raiva)
-Não Marcos, eu não vi nada de diferente.
-É óbvio que você não viu, por que parece que nem você nem ninguém vê as coisas que ele faz. (diz o Marcos gritando com muita raiva)
-Agora já chega! Vá para a sala do diretor. (diz a professora apontando para a porta)
O Marcos só a olha com raiva e sai. Ele não consegue acreditar que foi parar na diretoria (coisa que nunca tinha acontecido) por causa do Pedro. Então ele finalmente chega na diretoria.
-Oh, Marcos? Você por aqui? O que houve? (diz o diretor)
-Foi o Pedro, aquele garoto não me deixa em paz desde o meu primeiro dia aqui nessa escola.
-Nossa! E por que você nunca veio falar comigo sobre isso?
-E adiantaria? Pelo que eu soube ele já veio várias vezes aqui, já levou várias suspenções e nada adiantou.
-Realmente o Pedro é um aluno bem difícil, mas me diga o que você fez exatamente para estar aqui.
Depois de tudo explicado..
-Bom eu entendo o motivo da sua raiva, mas você não pode falara assim, principalmente com a professora.
-Eu não queria ter falado assim com ninguém, mas ele me forçou a fazer isso!
-Marcos eu vou pedir que você se acalme, ou então eu vou ser obrigado a te dar uma suspenção.
-Suspenção?? (diz ele rindo) É o Pedro que merece uma suspenção, não eu. (diz ele enquanto bate na mesa)
-Se você não se acalmar eu vou te suspender por uma semana!
-O senhor não pode fazer isso, as provas começam amanhã (diz ele muito irritado)
-Ah é? Então você está suspenso por duas semanas.
O Marcos fica espantado, e logo depois ele diz:
-Não! Espera.. Eu.. Eu.. sinto muito, eu não devia ter ficado tão nervoso assim. É que eu tô com alguns problemas em casa aí eu acabei explodindo de raiva.. Mas eu já me arrependi, por favor não me deixa de suspenção.
O diretor então pensa um pouco, e depois de alguns segundos ele fala:
-Tudo bem, eu te perdoo, mas por favor não repita mais isso. E eu também prometo que vou conversar com o Pedro.
-Tudo bem, obrigado diretor.
Marcos se levanta da cadeira ainda com um sorriso no rosto, mas assim que ele se vira pra porta a sua feição muda. Ele vai de um sorrisinho arrependido para uma cara fechada de ódio, e é com essa cara que ele anda até a sua sala. Mas assim que ele chega nela e abre a porta a sua feição muda novamente, e ele entra na sala com aquela carinha de arrependido.
Posso entrar? (diz o Marcos depois depois de dar 3 batidinhas na porta)
-Claro Marcos, entre. (diz a professora)
-Eu.. Preciso pedir desculpas por ter me descontrolado, eu realmente não sei o que me deu. (diz ele olhando pra professora) E eu também preciso pedir desculpas a você Pedro (ele diz isso olhando pro Pedro) Eu não devia ter gritado com você.
O Pedro só consegue olhar pra ele espantado e sem entender nada.
-Tudo bem Marcos, estou vendo que as suas desculpas foram sinceras. (diz a professora)
-E a nota do meu trabalho?
-Bom, antes disso tudo acontecer você estava apresentando muito bem.
-Obrigado prof. (ele diz isso e depois vai se sentar no seu lugar)
-Quem é você e o que fez com o Marcos (diz a Sarah sorrindo) você saiu um daqui e voltou outro, como é que pode?
-Ah amiga, é que eu percebi que não vale a pena ficar batendo boca com gente que nem o Pedro. O melhor a se fazer é esquecer e perdoar.
-Olha, se você não tivesse me chamado de "amiga" como sempre faz eu nunca acreditaria que esse é você mesmo.
Eles riem juntos.
Mas o que ninguém sabia é que por trás daquele sorrisinho se escondia uma ódio gigantesco que só estava crescendo cada vez mais..
VOCÊ ESTÁ LENDO
School: mortes, chantagens e revelações
Mystery / ThrillerUm garoto chamado Marcos entra em uma nova escola. Mas o que ele não esperava, é que nessa escola teria um valentão que não foi nenhum um pouco com a cara dele. E nas próximas semanas, o Marcos nunca era deixado em paz. Mas como ele já era acostumad...