O Marcos acorda animado para mais um dia de aula, e de chantagem.. Ele não via
a hora de chegar na escola e se encontrar com o Pedro. Apenas para olha-lo com um olhar de deboche. E estava mais ansioso ainda para dizer mais uma coisinha que o Pedro teria que fazer. Então ele se arruma e vai pra escola. E pra sua sorte, ele se encontra com o Pedro assim que chega. Mas o Marcos só passa por ele enquanto sorri. O Pedro nem se importa, e o Marcos sai andando. Depois de alguns minutos eles vão pras suas salas e a aula começa.
Chega o intervalo e todos vão saindo um por um. O Marcos até até pensou em fazer o Pedro pagar o seu lanche mais uma vez. Só que ele preferiu para deixar ele fazer algo mais interessante..
O Pedro passou seu intervalo tranquilo com o Lucas, sem nem ver o Marcos por perto. Mas a sua paz estava pra acabar..
Depois de alguns minutos a aula acaba e todos vão voltando pras suas salas. E o Marcos fica esperando o Pedro dentro da sala encostado na porta, e assim que ele passa o Marcos o para e diz no seu ouvido: -Seja o último a sair da sala quando o sinal tocar, preciso falar com você.
O Pedro olha pra ele, e sai sem dizer nada. O Pedro passou a aula toda preocupado. "O que esse menino quer agora", era tudo que ele conseguia pensar. Até que finalmente depois de algumas horas, que pareciam não ter fim, chega a hora da saída. O Pedro enrola o Lucas dizendo que ia depois, e que era pra ele o esperar lá embaixo. O Lucas achou estranho mas fez o que ele pediu. Deixando apenas o Marcos e o Pedro na sala.-Pronto Marcos, agora diz logo o que você quer.
-Então Pedro ─ Diz ele enquanto abre a sua mochila e pega um papel ─ Tá vendo isso aqui?
-Sim, é a atividade que a professora passou.
-Pois é, você que vai fazer ela pra mim. ─ Diz ele enquanto joga o papel na cara do Pedro ─ Isso e mais todas as outras atividades e trabalhos que eu tenho. E qualquer outra coisa que eu quiser é claro.
-Como é que é?! Você ta falando sério?! Cara eu também tenho os meus trabalhos pra fazer como que eu vou fazer os seus também??
-Se vira! Você não falou que ia fazer um inferno na minha vida?? Pois agora eu tô fazendo um na sua.
O Pedro não consegue dizer mais nada, e o Marcos sai da sala sem remorso algum. Depois disso o Pedro desce e vai ao encontro do Lucas.
-Nossa que demora. E outra.. Foi impressão minha ou o Marcos tava vindo da sala?
- Não.. Claro que não. Eu encontrei ele no caminho vindo pra cá.
-E por que você demorou tanto pra vir??
-Eu tava fazendo umas coisas.. nada de mais.
-Hmm sei não, tô achando umas coisas muito esquisitas ultimamente.
-Ah você só sabe falar disso né? Já falei que não é nada, esquece!
-Então tá, eu não falo mais nada.
Mesmo o Lucas ainda achando que o Pedro estava diferente, ele tentou deixar pra lá. Já o Marcos, chega em casa dando gargalhadas.. E esse foi só o primeiro dia de muitas longas semanas em que o Marcos chantageou o Pedro. E ele já não estava aguentando mais, e o pior é que ele não sabia o que fazer para se livrar daquela situação. Então ele só ia aceitando tudo que o Marcos pedia enquanto tinha que disfarçar para ninguém desconfiar. A vida realmente parecia ter mudado, mas.. Por quanto tempo?
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
School: mortes, chantagens e revelações
Mystery / ThrillerUm garoto chamado Marcos entra em uma nova escola. Mas o que ele não esperava, é que nessa escola teria um valentão que não foi nenhum um pouco com a cara dele. E nas próximas semanas, o Marcos nunca era deixado em paz. Mas como ele já era acostumad...