"ou eu ou você"

51 1 15
                                    

O dia amanhece normalmente como qualquer outro, todos acordam e se arrumam pra escola. E enquanto o Marcos está ansioso para a aula..O Pedro não quer nem se levantar da cama. Por que só de pensar nas chantagens do Marcos.. Já faz ele perder a vontade de ir pra escola. Mas como ele tinha uma coisinha chamada "mãe" ele teve que ir de qualquer jeito. E assim que chegou ele encontrou o Lucas que estava no portão da escola o esperando. Eles ficaram conversando até que o Marcos chegou. -Bom dia Pedro (Diz o Marcos com um sorrisinho sarcástico para ele)  O Pedro apena olhou pra cara dele e depois saiu de perto puxando o Lucas para ir junto.

-Vem cá Pedro qual é a desse menino? (diz o Lucas)

-Sei lá, ele é todo esquisito. Acho que ele só fez isso pra debochar da minha cara por que eu fico zoando ele.

-É pode ser.. Mas eu nunca mais vi você zoando ele.

-Deixa que eu sei o que eu tô fazendo.

-Entao tá né ─ Diz o Lucas meio desconfiado.

O Pedro fica conversando mais um pouco com o Lucas até que o sinal toca e todos vão pras suas salas. E o Marcos não podia esperar pro intervalo chegar..

                * QUEBRA DE TEMPO *

E finalmente o intervalo chega e o Marcos até sorri. Depois ele sai junto com a Sarah e os dois ficam em um banco. Logo depois a Fabiana chega e eles ficam conversando. Só que depois de um tempo o Marcos se levanta e diz que vai pra fila comprar um lanche. E assim que ele chega na cantina ele vê o Pedro um pouco mais na frente da fila. Então ele sorri e vai na direção dele.

-Oi Pedro.

O Pedro olha pra ele com desgosto e diz:

-O que você quer agora?? ─ Diz o Pedro com raiva ─ Vai me dizer que esqueceu seu dinheiro de novo.

-Não é isso.. Eu até tenho o dinheiro, mas eu prefiro economizar. Então eu vim perguntar se você não pode pagar um lanche pra mim de novo. ─ Diz o Marcos sorrindo.

-Eu sabia. Mas hoje não dá, eu só tenho dinheiro pra pagar o MEU lanche.

-Bom então você vai ter que escolher.. Ou eu ou você. E você sabe as consequências que vai ter se a escolha for você.

-É sério isso?? Eu vou ter que ficar com fome só por que você não quer gastar o seu dinheiro!? ─ Diz o Pedro tentando gritar baixo.

-É isso mesmo Pedro. Até parece que se fosse você no meu lugar não faria o mesmo, ou até pior. E então, vai pagar ou não?

O Pedro encara o Marcos por alguns segundos e depois só dá o dinheiro na mão dele e sai da fila com raiva.

O Marcos sorri e volta pro seu lugar na fila. Depois de um tempo ele compra o seu lanche e volta pra onde as meninas estavam.

-Eai Pedro cadê seu lanche? (diz o Lucas)

-Ah eu.. Não tô com muita fome. (Diz o Pedro)

-Então por que você entrou na fila??

-Não sei também, só sei que a fome passou é isso.

-Hmm sei não.. Isso tá estranho. ─ Diz o Lucas desconfiado.

Mas o Pedro consegue desmentir tudo e o Lucas acredita nele. E o Pedro não conseguia acreditar na situação em que ele estava. Isso tudo até o fez pensar que talvez ele mereceu, ou será que ela é a vítima? Essas dúvidas não paravam de surgir na sua mente..
E enquanto o Pedro estava atordoado com a situação, o Marcos estava adorando. Ver o Pedro pagar por tudo de ruim que ele tinha feito era um tanto satisfatório. Depois de alguns minutos o intervalo acabou e todos voltaram para suas salas. E depois de algumas horas, quando a aula terminou, o Pedro foi o primeiro a sair da sala. Talvez com medo do Marcos o extorquir novamente.

O Marcos então sai da sala conversando com a Sarah. Eles se encontram com a Fabiana e conversam mais um pouco. E depois de um tempo o Marcos vai pra casa. Chegando lá ele pensa sobre o dia, e pensa no Pedro.

-Hmm, acho que só ficar pedindo lanches pro Pedro é muito pouco.. Ele merece coisa pior! E eu já sei o que vou fazer.. Amanhã ele terá uma surpresinha..

School: mortes, chantagens e revelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora