a mensagem

12 1 2
                                    

Algumas semanas se passaram.. E o Marcos continuou infernizando a vida do Pedro. Sempre pedindo uma coisa diferente, desde de dinheiro, até trabalhos e atividades que que ele tinha que fazer pelo Marcos. O Pedro já estava extremamente cansado disso tudo.

Em uma dessas semanas ele até inventou uma desculpa que estava doente, só pra ter um pouco de paz. Mas assim que ele foi pra escola novamente o Marcos o entregou todas as atividades da semana que ele perdeu. E depois disso ele nunca mais faltou uma aula sequer. Muitas vezes ele pensava em pedir desculpas para o Marcos e a Fabiana, mas como ele não queria parecer ser fraco, aguentou tudo calado, e nem pro seu melhor amigo Lucas ele quis contar.

As semanas se passaram e já é sexta-feira. Os alunos se levantam até um pouco mais dispostos por saber que no dia seguinte não tem aula. Mas nem todos acordam assim, por que o Pedro acorda completamente cansado. Cansado por fazer as atividades do Marcos e principalmente por ainda estar passando por aquela situação. Mas ele teve que ir mesmo assim, então ele se arrumou e foi. O Marcos por outro lado ainda estava se arrumando quando recebe uma mensagem.. Ele a abre e começa a conversar com um menino, e depois de alguns minutos ele sai da conversa e olha a última foto que esse garoto tinha postado, e ele não acreditou quando viu que o menino tirou a foto no mesmo bairro que ele morava.

Rapidamente ele volta na conversa e pergunta onde ele morava, e quando o menino disse que morava no "bairro Nova Esperança" ele quase desmaiou de emoção. Aconte que ele estava conversando com esse menino, o Davi, faz um tempo, e só foi descobrir hoje que ele morava no mesmo bairro dele. Logo que eles confirmaram essa informação eles marcaram de se encontrar e o encontro acabou ficando marcado para o domingo a tarde, onde o Marcos iria até a casa dele.

Depois disso o Marcos foi saltitando de alegria pra escola. Chegando lá ele encontrou a Fabiana, a Sarah e alguns outros amigos. E depois de um tempo o sinal toca e eles vão pras salas, e o Marcos não conseguia parar de pensar no Davi. E ficou tão distraído pensando nele que até se esqueceu do Pedro, e ele só foi se lembrar quando viu o Pedro na fila do lanche. Mas ele estava tão contente que até deixou o Pedro ter um dia de folga e não pediu nada a ele. O Pedro achou muito estranho mas não falou nada. Mas quando chegou no final da aula e ele viu que o Marcos ainda não tinha falado com ele, o Pedro começou a ficar mais preocupado do que aliviado. Mas ele até que achou bom e não falou nada.

Depois o Marcos se despediu de seus amigos e foi pra casa. E um tempo depois o Pedro também foi. E no caminho ele foi pensando, pensando muito. E ele chegou em casa assim, pensativo. A sua mãe vendo ele daquele jeito já quis saber do por que dele estar assim.

-O que foi meu filho? Por que você tá assim?

-Assim como mãe? Tô normal.

-Não sei.. Você anda muito assim ultimamente. Você tá é cansado? por causa da escola?

-É talvez seja isso mãe.

-Ah sim, eu tava pensando aqui.. você nunca mais foi na casa da sua tia né? Faz tempo que você não vai lá brincar com seu primo.

-Brincar mãe? Eu não sou mais criança ─ Diz ele sorrindo.

-Mesmo assim você nunca mais visitou eles, por que você não vai lá amanhã? Você não vai fazer nada

-Ah não mãe, meu primo só sabe ficar jogando videogame, e aquele bairro Nova Esperança que ele mora continua o mesmo desde sempre.

-Mesmo assim você vai lá, pelo menos pra fazer companhia pro seu primo.

-Calma mãe, vamos fazer assim então. Eu fico amanhã em casa e domingo eu vou, pronto, tá resolvido.

-Ah então tá bom, já vi que você não vai mudar de ideia mesmo. Vou avisar a sua tia que você vai pra lá no domingo.

O Pedro vai pro seu quarto e não fica nem um pouco ansioso para o domingo chegar. E ainda bem.. Por que ele nem imagina o quanto esse domingo irá lhe custar....

School: mortes, chantagens e revelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora