investigação

8 1 20
                                    

"Domingo, 15h30"

-Já se sabe o que aconteceu?

-Ainda não se sabe ao certo, só sabemos que o caminhão atropelou ele. Mas não sabemos se ele se jogou ou foi empurrado.

-E o motorista não viu nada?

-Não, ele disse que foi tudo muito rápido, quando ele se deu conta já o tinha atropelado. Mas vamos verificar se tem alguma câmera de segurança aqui pela rua.

- Você acha que pode ter sido alguem que o empurrou?

-É uma das hipóteses, deveríamos primeiro entrar em contato com a família, mas como ele está sem documentos nenhum e o seu celular está destruído.. Vamos encaminha-lo logo para o IML.

-É.. Alguma hora alguém tem que aparecer dando falta dele. E se ele foi morto injustamente por alguém vamos descobrir..

O corpo do Pedro então é retirado do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os policiais porém, continuam na cena do crime, procurando mais pistas para desvendar o tal crime..

Enquanto isso na casa do primo do Pedro..

- Oi meu filho, cadê o Pedro?

-Ele saiu já faz um tempo.

-O que?? Como assim ele saiu sozinho sem me avisar?? Pra onde ele foi?!

-Não sei mãe, ele só disse que ia dar uma volta.

-Eu vou ligar pra ele!

Ela tenta ligar diversas vezes mas ele não entende..

-Ele não está atendendo.. Eu vou ir procurar ele, fica aí pra caso dele voltar.

Ela sai para procura-lo e não demora muito pra ver a movimentação na rua, ela logo fica muito apreensiva, principalmente por ver policiais no local. E assim que ela pergunta o que havia acontecido ela entra em pânico. Ela tinha certeza que tinha sido o sobrinho dela que havia sido atropelado. Os policiais então tentam acalma-la e a levam para reconhecer o corpo. E assim que ela olha não consegue acreditar.. Era realmente o Pedro ali.. Ela rapidamente liga pra sua irmã Ámelia, mãe do Pedro, e tenta avisa-la da melhor forma possível, mas não tem jeito.. Uma notícia dessas realmente abala qualquer um. Então ela foi correndo encontrar a irmã, e quando reconheceu o corpo não pode acreditar que era realmente seu filho.. A sua irmã tenta a consolar.. E depois que ela se acalma um pouco um policial começa a fazer algumas perguntas..

-O seu filho sofria de depressão ou ansiedade?

-Não.. Acho que não (diz a Amélia com a voz trêmula)

-Então você acha que ele não teria motivos pra se suicidar?

-Não! Claro que não! O meu filho nunca faria isso com a própria vida, foi alguém que fez isso com ele eu tenho certeza.

-Certo.. Vamos iniciar as investigações pra descobrir quem está por trás disso. Amanhã, vamos até a escola dele para interrogar algumas pessoas, ou talvez a escola inteira. O que você acha?

-Acho ótimo, por favor façam de tudo pra achar o culpado o mais rápido possível..

"segunda-feira, 06h30"

O Marcos levanta para mais um dia comum de aula, ele se arruma tão naturalmente que nem parece que tinha cometido um assassinato no dia anterior.. Então ele vai pra escola e, chegando lá, tudo estava calmo, por que ninguém estava sabendo até aquele momento.. Depois de um tempo ele vai pra sua sala para ter a primeira aula quando ela é interrompida por polícias..

- Bom dia alunos, tenho uma triste notícia para dar.. Infelizmente o aluno Pedro Santos foi morto na tarde de ontem, vítima de um atropelamento. Então nós vamos estar interrogando todos vocês para ajudar a desvendar o caso.

Assim que a turma ouve isso fica em choque. E o Marcos olha pra sua amiga Sarah que estava próxima com um olhar de culpa.. Ela estranha e até desconfia.. Logo depois começa o interrogatório. Um por um, todos são interrogados, até que chegou a vez do Marcos, que por sorte do destino foi o último a ser chamado.

-Então Marcos.. Você era próximo do Pedro?

-Na verdade não, ele costumava fazer bullying comigo.

-Desde quando?

-Desde o meu primeiro dia aqui.

-E por que você não falou com alguém sobre isso?

-Eu até tentei falar com a escola, mas não ligaram muito, então eu só fui levando.

-Hmm.. Mas o melhor amigo do Pedro, o Lucas, disse que ultimamente ele tinha parado de fazer bullying com você.

-Ah é.. Depois de um tempo ele foi me deixando em paz, talvez perdeu a graça me zoar.

-Bom até agora você foi o único que afirmou ter sofrido algo do Pedro, o que te torna um inimigo dele, e consequentemente o principal suspeito.

-Espera aí, eu nunca fui inimigo de ninguém, o Pedro que não foi com a minha cara, mas eu nunca fiz nada pra ele. E mesmo sofrendo bullying por ele, nunca nem que passou pela minha cabeça mata-lo, isso seria pesado demais.

-Entendo.. Anotado! Como eu disse para todos os outros, qualquer coisa entre em contato conosco.

Assim que ele saiu da sala e andou um pouco encontrou o Lucas.

-Foi você não foi!? ─ Diz o Lucas com raiva ─ Você matou o Pedro!

O Marcos olha pro Lucas sem reação por alguns segundos e depois diz:

-O que?? Do que você tá falando?!

-Não se faz de desentendido, você não lembra que o Pedro fazia bullying com você? Pois é.. Eu percebi que de uns tempos pra cá ele tinha parado, não entendi o porque, e sempre que eu perguntava ele ficava com raiva e não me respondia. Percebi também que ultimamente ele andava lanchando menos, e ficando sem dinheiro sempre.. E eu sei que isso tem algo a ver com você!

-Como é que é?? Olha só Lucas você tá louco isso sim, onde já se viu me acusaram de ter feito uma coisa dessas?! E se o Pedro não tinha dinheiro ou lanche, isso não é culpa minha. ─ Diz o Marcos se aproximando do rosto do Lucas ─ E faça o favor de não falar comigo.

Ele sai pensativo, "como será que ele sabe?" é o que ele se pergunta. "Mas ele não tem provas, isso não vai dar em nada". Pensa consigo mesmo e volta pra sala. Os alunos ficam um pouco mais na escola até todas as salas serem interrogadas, e quando chegou na sala da Fabiana ela nem soube o que sentir depois da notícia.. O Pedro tinha feito muito mal pra ela mas será que ele merecia morrer?.. E quando chegou a sua vez de ser interrogada ela não contou para os polícias o que ele tinha feito com ela, com medo de se tornar uma suspeita..

Depois de algum tempo os alunos são liberados e todos vão pras suas casas. O Marcos assim que chegou contou pra sua mãe do trágico acidente como se ele sentisse muito.. Já o Lucas quando chegou em sua casa foi direto pro seu quarto e desabou em lágrimas.. Ele não era muito de chorar, mas dessa vez ele não aguentou.. A sua mãe até bateu na porta mas ele não a respondeu.. Depois de um tempo, ele pega seu celular para se distrair um pouco.. E depois de mexer um pouco nele percebe uma coisa que o deixa em choque, era uma mensagem.. Do Pedro!  ele rapidamente abre a mensagem e fica mais espantado ainda... Era... O Marcos! Beijando um garoto.. No lugar em que o Pedro tinha morrido?!......

...

School: mortes, chantagens e revelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora