~ Capítulo 5 ~

438 47 26
                                    




~ CAPÍTULO 5 ~

- Descoberta -





Era o primeiro dia que o grupo dos Smiling Critters não viam Dogday na escola, Crafty corn contou o que havia feito com Catnap e pediu ajuda aos amigos para resolver aquela situação.

Hoppy e Kichin descobriram sobre os machucados que Catnap tinha pelo corpo, e todos se reuniram para tentar descobrir o que acontecia com o garoto fora da escola.

_ Que tal se a gente colocar uma câmera nele? _ Hoppy deu a ideia.

_ Não, isso é coisa de filmes Hoppy, acho que pelo menos dois de nós deveríamos o seguir depois da escola e descobrir algo _ Crafty deu a ideia.

_ Sim, mas quem de nós vai? _ Picky perguntou.

_ Vai eu e o Kichin _ Crafty corn disse.

_ Mas…isso vai ser perigoso _ Bobby disse.

_ Gente é o seguinte prestem atenção, eu e o Kichin vamos seguir Catnap, Bobby e Hoppy vão até a casa do Dogday ver como ele está, Picky e Bubba vocês vão tentar conseguir a ficha escolar do Catnap, eu e Kichin vamos avisar quando a gente descobrir algo _ explicou a garota.

O grupo dos Smiling Critters se dividiu e cada dupla foi fazer seus devidos papéis, Bubba e Picky esperam o momento mais propício para entrar no escritório da escola onde continha a ficha escolar de todos.

_ Picky você procura de um lado, e eu do outro _ Bubba disse.

Eles ficaram procurando por tempo, mas não encontraram nada, eram muitas fichas escolares.

_ Não imaginava que encontraria mais pessoas aqui _ um garoto do mesmo tamanho de Bobby disse da porta fazendo os dois se assustarem.

_ Quem é você? _ Bubba perguntou.

_ Eu sou Ollie, lugar legal né? Aqui você encontra de tudo _ ele disse alegremente.

_ Tudo? Ei, será que você consegue nos ajudar a achar a ficha de um aluno? _ Picky perguntou.

_ Claro _ O garoto respondeu.

Eles procuraram por mais um tempo com a ajuda de Ollie, que de certa forma, conhecia bem aquele lugar e cada ficha daqueles alunos. Até que finalmente acham. Ollie deu uma olhada em Catnap e sua mente no mesmo momento reconheceu aquele rosto.

_ Eu conheço esse garoto _ Ollie disse.

_ Como? De onde você conhece ele? _ Bubba perguntou.

_ Catnap…eu me lembro dele, ele morava na minha antiga vizinhança, mas antes dele se tornar mudo pelo jeito, me lembro que na época havia acontecido um acidente sério, ele quase morreu, passou nos noticiários, se não me engano o pai dele estava sendo acusado por tentativa de assassinato, do próprio Catnap _ explicou.

Bubba e Picky trocaram olhares sérios, ligando alguns pontos em outros, já sabiam onde aquela história iria terminar.

_ Mais algum detalhe Ollie? _ Picky perguntou.

_ Não acho que era a família dele verdadeira, ele era muito diferente, tanto em aparência quanto em personalidade, porém, a mãe adotiva dele foi assassinada, eu lembro de ter visto os policiais na casa dele, e depois de um tempo, já rolava os boatos _ disse Ollie.

O mesmo se lembrava do rosto de Catnap quando criança, mas nunca chegou a conversar com ele, sua mãe não deixava.

_ Você lembra de mais alguma coisa que possa nos ajudar? _ Bubba perguntou.

O Doce Som Do Seu Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora