Aliança

150 12 122
                                    

"Se um dia eu te encontrar
Do jeito que sonhei
Quem sabe ser seu par perfeito
E te amar do jeito que eu imaginei"

Caetano acordou de madrugada, olhou para o lado e viu Chico dormindo tranquilamente. Era o dia do casamento, e Caetano estava em pânico. Levantou da cama, vestiu a roupa em silêncio e saiu do quarto, encontrou Bethânia na sala, sentada no sofá.

-Acordada a essa hora? - Caetano susurrou, Bethânia franziu a testa o olhando.

-Posso te perguntar o mesmo? - Bethânia deu um risinho vendo o irmão se jogar ao seu lado. Ela notou o pânico nos olhos do irmão.

-Vai, me conta o que tá acontecendo? - Bethânia parou tudo o que estava fazendo e olhou para o irmão.

-Eu tô nervoso com o casamento. - Caetano suspirou, Bethânia analisou o rosto de Caetano, sabia que não era só aquilo.

-Ah isso é normal, meu irmão! Ninguém fica tranquilo quando vai casar. Já sei o que pode te deixar tranquilo. - Bethânia levantou e foi até o telefone, ligou para Gal e para Gil, pediu para encontrar eles na praia.

-Calma, praia? São duas da manhã... - Caetano levantou, Bethânia sorriu e puxou o irmão pra fora de casa.

-Você precisa ouvir conselhos dos seus melhores amigos! - então saíram andando por aí, até chegarem na praia. Quando Caetano avistou Gil, saiu correndo para abraçar o amigo.

-Giló!!! - Caetano grita pulando nos braços de Gil.

-Como está a flor mais linda do meu jardim? - Gil abraçava Caetano com força, Gil sempre seria uma espécie de porto seguro para Caetano.

-Mais ou menos... - Caetano disse, dando um abraço em Gal.

-O que foi? Quer ajuda pra fugir? - Gil perguntou, sentindo Bethânia dar um tapa em seu braço.

-Cala a boca, Gilberto! Eu disse que era pra encorajar ele! - Eles deram risada, Sentaram na areia, sentindo a brisa gelada em seus rostos.

-Ele é tão mal na cama assim? Ao ponto de você querer fugir? - agora era Gal quem falava, Caetano deu risada dando um empurrãozinho no ombro de Gal.

-Óbvio que não! Ele é ótimo, principalmente na cama. - Caetano suspirou, lembrando daquela noite na praia.

-Opa, maravilha! - Gilberto deu risada, Caetano deitou na areia.

-Não sei se estou pronto pra casar... - Caetano susurrou, mas foi o suficiente para todos ouvirem.

-Como assim? Não era seu sonho? - Gal franziu a testa, Caetano choramingou.

-É o meu sonho! Mas eu tô confuso! - Caetano sentou novamente, foi abraçado pelos amigos e pela irmã.

-Eii, presta atenção. Você vai casar! Chega a ser ridículo o jeito que Chico te ama, e da sua parte não é diferente! Eu sei que casamentos assustam, afinal você vai dividir uma vida com uma pessoa, eu sei como é assustador. Mas você vai encarar isso, vai casar com o amor da sua vida. - Gil olhava bem no fundo dos olhos de Caetano, seu pânico começava a passar.

-Vocês são incríveis!! - Caetano sorriu, abraçando os amigos.

-Okay, agora você precisa dormir, ou quer parecer um defunto no seu próprio casamento? - Gal passou a mão pelos cachos do amigo, Caetano riu e levantou.

-Vocês são fodas! - Caetano e Bethânia voltaram pra casa, Caetano subiu as escadas e entrou no quarto em silêncio. Ficou um tempo parado na frente da cama, encarando Chico.

-Tudo bem, caê? - Chico tirou Caetano do transe, com uma voz mansa de quem acabou de acordar.

"Ao virar a esquina
Atrás de uma cortina
Me perder
No escuro com você"

Eu Só Quero Um XodóOnde histórias criam vida. Descubra agora