-- Iremos chegar por lá em torno de uns 60 minutos. -- Ouço o homem chamado gael falar.
Estava de costas para eles, minha atenção estava somente na reserva a minha frente. Depois de falar com o alfa, no dia seguinte acordamos cedo para poder seguir para o bando dos ursos.
-- Ó urso? Vamos logo. -- Me chama e começa a andar.
Solto um suspiro baixo. Vou sentir falta daqui. Dou uma última olhada e sigo eles na direção da trilha que dá ao bando.
Não sei se estou preparado para ir para aquele lugar, sai de lá por não querer a liderança e também que ninguém, a maioria, do bando não queriam que eu fosse o líder.
Falam que sou fraco..
Na minha visão, não tem como ser um líder sendo desprezado pelos seus..
Não sirvo para ser líder..
Olho para a mulher logo a minha frente.. Pelo jeito dela, ela me rejeitou. Sinto meu urso me arranhar e se encolher.
Um pouco atrás, estava a polvo desacordada. Minha fêmea deu um soco nela e ela desmaiou.
No bando, ela ficará presa em uma caixa grande de vidro para não escapar de jeito nenhum. Uma coisa que os ursos sabe bem fazer, é deixar alguém preso.
Ainda mais conhecendo o meu irmão...
-- Aí, urso? -- Olho para o garoto negro que fazia parte do grupo da minha fêmea.
-- Sim? -- O encaro.
-- Pelo que eu vi no relatório que o nosso governo mandou.. Vocês, ursos são a maior alcatéia que tem para esses lados, tem bastante aliados. Principalmente das aves.-- Diz ficando ao meu lado.
-- Sim. Somos o maior bando, passando até mesmo da reserva. Temos bastantes aliados com aqueles que tem mais.. Contato com a natureza,que gosta de viverem como nossos animais. -- Tento ser o mais claro possível.-- Sobre as aves, somos aliados deles. Eles nos ajuda e nós ajudamos eles. --
-- Com o quê? -- Pergunta confuso.
-- Como a gente tem o maior território, temos muitos lugares para caça. Os rios, cachoeira, são os principais, por conta dos peixes. -- Sorrio.
-- Será bom para você, Ruan. -- O tal do Alan fala e logo da risada. -- Esquece. -- Continua tirando.
-- Não achei graça. -- O garoto bufa.
Não entendi..
Dou de ombros e continuo andando. Tento me aproximar da minha fêmea, mas olho de canto para o soldado que estava um pouco atrás dela.
Ele me encara, mas volta a sua atenção na trilha.
Vai ser difícil..
-- Senhor bruce? -- Ela me chama. -- Qual direção? -- Pergunta e noto que estávamos no meio de dois caminhos.
--... Direita..? -- Sai mais como uma pergunta.
Faz muitos anos que não venho pra cá..
Ela se vira pra mim e sorrio de lado. Dou de ombros, mas presto atenção dos " gritos" que ouço vindo de cima.
-- Um gavião-real? -- O garoto se aproxima de nós dois e abre a boca surpreso. -- Sabe o quão lindo e raro é um desses? É difícil vê-los. -- Suspiro.
O gavião se aproxima e para na nossa frente, aos poucos seu corpo pequeno começa a mudar, revelando o homem carrancudo e sério.
-- Decidiu voltar, urso? -- Cruza os braços. -- Por que não volta pra onde você estava? -- Seus olhos se dilata, mostrando que seu gavião estava na borda.
-- Galvan, é bom vê-lo novamente. -- Sorrio de lado, ignorando o que ele disse. -- Voltei para acompanhar os.. -- Ele me corta.
-- Seu irmão consegue te rasão sobre você.-- Diz com raiva. -- É melhor você não ir, se não for pegar a liderança de volta! --
-- Não sirvo para ser líder, galvan. -- Bufo.
--.... Você não sabe o que aconteceu depois que foi embora, não é? -- O encaro confuso.-- As aves não são mais aliadas dos ursos, assim como os lobos. Fiquei sabendo que não vai demorar muito para os cabeças de peixes também deixá-los na mão. -- Arfo surpreso.
-- O quê? Como assim? -- Chego perto dele.
-- Você deixou o bando na mão daquele desgraçado! O seu próprio povo está sofrendo na mão dele. Estou cansado de ajudá-los, estou tirando dos meus para dá para aqueles que não tem muita condição, sendo que aquela porra é uma fortaleza de caça. -- Passa a mão no cabelo e suspira. -- Ele está dividindo o bando, como se fosse classes sociais. Os mais ricos aos mais pobres.. Não somos a porra de humanos! Quem come primeiro são os líderes, depois os mais ricos e quando sobra, os mais pobres. -- Vejo suas mãos em punhos. -- Estou tirando dos meus para ajudar aqueles que não consegue.. Mas tá na hora de você parar de ser.. Assim, e enfrentar o seu irmão. --
-- Mas.. --
-- Se não for para tomar a liderança de volta. Resolva logo o que tem que fazer e vai embora. -- Se vira de costas. -- Seu lado é o esquerdo.. Cabeça de vento. -- Se transforma no gavião e voa para longe.
O que aquele estúpido fez com o bando..
Droga!
-- E eu achando a minha vida complicada.-- Gael fala e sai andando na minha frente na direção que o gavião disse.
Todos passam por mim, ficando somente eu e ela. Sinto sua aproximação e a mesma para ao meu lado.
-- Nem sempre, liderança significa força.. Os melhores líderes, é aqueles que pensa no seus em primeiro lugar. -- Dá um tapinha no meu ombro e começa a seguir em frente.
Ser um líder urso.. significa ter força..
Volto a andar, mas com os pensamentos no bando. Nunca teve isso de separação por classes sociais.. Não somos humanos! Sempre foi por igual, nunca fizemos isso.
Nem quando meu pai estava vivo..
Galvan é um gavião- Real, ele é o líder das aves. Ele sempre foi meu único amigo, mesmo tendo esse jeito grosseiro, sério e frio na maioria das vezes, ele tem um coração bom.
-- A pressa o passo, urso. -- Reviro os olhos.
Para que a pressa se vamos chegar no mesmo lugar?
🌟....
💬 20
Gente, por favor. Cometem e dão estrelinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu urso
FanfictionPessoas ➕ 🔞 Bruce, um urso atrapalhado, sorridente, falador.. Coisas que os ursos pardos do seu bando não são, e esse foi um dos motivos de ter ido embora, não conseguia se encaixar naquele ambiente. Bruce sempre sonhou em ter uma fêmea, tão boa...