Capítulo 3

841 51 1
                                    

POV Elis

Assim que as aulas terminaram fiquei à espera do mattew no pátio, a gente combinou de ir comprar os bilhetes do show da taylor Swift.

Mattew: hoje não vai dar para irmos comprar os bilhetes, é que eu e a maira vamos sair para tomar sorvete.

Elis: você sabe que os bilhetes esgotam rápido.

Mattew: me desculpa.

Elis: tudo bem, vai.- levantei me e fui me embora, no caminho até casa, me cruzei com o Yuran e o Octávio.

Octávio: não vai nos cumprimentar?

Elis: porque vos cumprimentaria?

Octávio: Uau, afinal respondes?

Elis: me deixa em paz Octávio.

Yuran: deixa a anti-social em paz.

Assim que cheguei em casa, fui directo ao meu quarto.
Tomei banho.

Clothes of Elis

Fui fazer pipocas e coloquei um filme

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fui fazer pipocas e coloquei um filme.
E não me apercebi quando apanhei sono, quando despertei eram por volta das 17:10 e estava muito atrasada para buscar o Benjamin.
Tive que sair de casa a correr.
Assim que cheguei o Benjamin estavam a chorar.

Elis: Benjamin.- o abracei.

Benjamin: achei que não virias me buscar.

Elis: me desculpa, eu atrasei.- o carreguei.- prometo não deixar isso acontecer de novo, me perdoa?

Benjamin: eu perdoou.

Para o deixar feliz fui comprar um sorvete para ele.
Quando estava a sair da sorveteira me encontro com a Helena, maira e a chloe, por mim não as cumprimentaria.

Maira: olá Elis.

Elis: olá.

Maira: é teu irmão?

Elis: sim.

Helena: ele é lindo.

Benjamin: obrigado.

Elis: já estamos de saída.

Maira: tchau.

Elis: tchau.

Benjamin: elas são lindas né mana?

Elisa: sim, Benjamin.

Assim que chegamos em casa, fui dar banho no Benjamin.
Depois fiz algo para ele comer.

Benjamin: quando é que o papai e a mamae voltam?

Elis: amanhã.

Benjamin: vamos assistir um desenho animado juntos, faz tempo que não assistimos juntos.

Elis: vamos.

Benjamin: ebaaaa.- foi ligar a tv.

Passamos 2 horas a assistir.
Já eram por volta das 21:30.

Elis: pronto, já chega e olha que já passou da tua hora de ir dormir.

Benjamin: só mais um episódio.

Elis: não, vamos dormir.- o levei até o quarto.- que história queres que eu te conte hoje?

Benjamin: ali baba e os quarenta ladroes.

Elis: está bem.- fui buscar o livro.- Era uma vez um jovem chamado Ali Babá. Ele viajava pelo reino da Pérsia levando e trazendo notícias para o rei.
Numa das viagens, enquanto descansava, ouviu vozes. Subiu numa árvore e viu quarenta ladrões diante de uma enorme pedra. Um deles adiantou-se e gritou:
– Abre-te Sésamo!
A enorme pedra se moveu, mostrando a entrada de uma caverna, os ladrões entraram e a pedra fechou-se.
Quando os ladrões saíram, Ali Babá resolveu experimentar e gritou para a pedra:
– Abre-te Sésamo!
A enorme pedra se abriu e Ali Babá entrou na caverna. Viu um imenso tesouro, carregou o que pôde no seu cavalo e partiu direto em direção ao palácio para pedir a filha do sultão em casamento. Ele já estava apaixonado há muito tempo pela moça e agora teria dinheiro para ter uma vida tranquila!
Ali Babá ficou muito feliz e resolveu contar para todos que ia se casar. Mas para isso precisava comprar um palácio para a sua princesa. Voltou à pedra e falou:
– Abre-te Sésamo!
Um dos ladrões estava escondido e viu Ali Babá sair da caverna carregando o tesouro. O ladrão foi contar aos outros o que viu e decidiram pegá-lo. Com as jóias, Ali Babá comprou um palácio para sua amada e avisou a todos que daria uma festa no dia do seu casamento.
Os ladrões, sabendo da festa, enfiaram-se em tonéis de vinho vazios para atacar Ali Babá à meia-noite, quando estivesse dormindo. A festa foi tão alegre que o vinho acabou. Ali Babá então, foi à adega verificar se havia mais e, sem querer, escutou um susurro:
– Já deu meia-noite? – perguntou um dos ladrões.
– Já, mas esperem a festa acabar! Aí vamos pegar aquele que está usando o nosso tesouro.
Voltando à festa, Ali Babá disse:
– O vinho estragou e preciso de ajuda para levá-lo daqui.
Alguns guardas ajudaram a levar os tonéis até um despenhadeiro.
– Vamos jogá-los lá em baixo. – disse Ali Babá.
Ao perceber que seriam jogados, os quarenta ladrões entregaram-se aos guardas. Com os ladrões presos, Ali Babá ficou com o tesouro.
E junto com a princesa, viveram felizes para sempre com a fortuna encontrada.

Depois de terminar de contar a história, fui dormir.

No dia seguinte...

Quando acordei os meus pais já haviam chegado.

Letícia: olá, meu tesouro.

Elis: oi mãe. Como estás? Como correu a viagem.

Letícia: eu estou bem e a viagem correu bem, espero que vocês tenham se comportado.

Elis: ficamos bem e tudo está em ordem.

Henrique: o Benjamin não deu trabalho?

Elis: não, ele nunca dá.

Henrique: melhor ir se preparar para não se atrasar a escola hoje e o que achas de irmos de caminharmos as 16 horas?

Elis: pode ser pai.

Clothes of Elis

Assim que cheguei na escola, vi o mattew no pátio e fui ter com ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que cheguei na escola, vi o mattew no pátio e fui ter com ele.

Elis: oi mattew.

Mattew: oi Elis. Desculpa por ontem.

Elis: relaxa, já passou. Vejo que se aproximaste muito do grupinho popular.

Mattew: você acredita que estive em casa do Yuran a dias?

Elis: oh, bom.

Mattew: e nem acredito que o Yuran teve a coragem de trair a chloe, aquela miúda é linda e como ele tem coragem de lhe trair.

Elis: vai entender o que ele tem na cabeça hahaha.

Mattew: se pudesses, namorarias com ela?

Elis: não, ela é muito chata.

Mattew: isso não é motivo para não namorar com ela.

Elis: mattew, ela não me atrai e não faz o meu tipo.

Sem medo de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora