Pov chloe
O relógio marcava 15h quando ouvi o som de um carro estacionando do lado de fora. O coração bateu um pouco mais rápido de empolgação. Com um último olhar no espelho e um ajuste rápido no cabelo, fui para a porta e a abri para encontrar a Elis à minha espera.
Ao ver a Elis sair do carro com um sorriso caloroso, meu coração se aqueceu ainda mais. Ela estava linda, e a visão dela me fez sentir um misto de alegria e alívio. Fechei a porta atrás de mim e caminhei até ela.Elis: Oi, meu bem!- abriu os braços para me dar um abraço acolhedor.- você está linda.
Chloe: Oi.-retornando o abraço com carinho.-Você também está maravilhosa. Estou tão feliz que você veio me buscar.
Elis me ajudou a entrar no carro, e logo estávamos a caminho da sorveteria. Durante o trajeto, conversei com Elis sobre uma conversa importante que tive com minha mãe.
Chloe: Queria te contar que falei com minha mãe sobre o que aconteceu ontem, ela ficou um pouco surpresa, mas no final das contas, foi tudo bem. Acho que ela entendeu que as coisas não são tão simples quanto parecem.
Elis: fico aliviada em saber que a conversa foi bem. É importante que as coisas estejam resolvidas, e ainda mais quando se trata da sua família.
Chloe: sim, definitivamente.-concordei.-Agora, estou só ansiosa para aproveitar o tempo com nossos amigos e com você.
Quando chegamos à sorveteria, a atmosfera parecia perfeita. Entramos de mãos dadas, e o ambiente estava animado e acolhedor. No entanto, ao olharmos para a mesa onde nossos amigos estavam, percebi que Giovanna estava ali, e seu olhar imediatamente se fixou em nós.
O olhar de Giovanna estava carregado de uma raiva que não podia ser ignorada. Ela nos observava com uma expressão fechada e um ressentimento evidente. Era claro que ela não estava nada confortável com a minha aproximação com a Elis.
Chloe: parece que Giovanna não está nada feliz em nos ver desse jeito.
Elis: sim, parece que ela está claramente incomodada. Vamos tentar não deixar isso nos afetar. Estamos aqui para aproveitar o tempo com nossos amigos e para estarmos juntas.
Chloe: concordo.- apertei a mão da Elis.
Somos nós sentar na mesa onde os outros estavam, Elis estava sentada ao meu lado.
Mattew, que sempre tinha uma boa piada na ponta da língua, era o centro das atenções naquele momento.
Mattew: então, pessoal, alguém aqui já tentou o sabor de sorvete de queijo com frutas? É uma combinação estranha, mas é surpreendentemente boa!
Maira: eu nunca tentaria isso.- riu.- sou mais fã de sabores mais tradicionais. Hoje estou indo de chocolate com menta. E você, Helena?
Helena: estou pensando em algo mais leve, talvez morango com iogurte. Mas ainda estou decidindo. O que você vai pedir, Chloe?
Chloe: estou inclinada para baunilha com caramelo.- respondi, dando uma olhada no cardápio. Parece ser uma combinação clássica e segura.
Elis: vou experimentar o sabor de frutas vermelhas com chocolate branco. Só de pensar nisso já estou com água na boca.
Enquanto conversávamos sobre nossas escolhas de sorvete, o olhar de Giovanna permanecia fixo em nós, um pouco distante e frio. No entanto, os outros estavam tão imersos na conversa e na diversão que não pareciam notar a tensão que pairava sobre a mesa.
Mattew fez uma nova piada, e todos começaram a rir.
Mattew: Pessoal, se eu continuar falando sobre sorvetes, vocês vão acabar se convencendo a experimentar aquele sabor exótico que eu mencionei. Vai ser o novo hit da temporada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem medo de amar
RomanceElis era uma jovem solitária, sempre preferindo passar seu tempo lendo ou jogando vídeo game. Ela era tímida, introvertida e havia construído muros invisíveis ao seu redor para se proteger das supostas desilusões que a vida lhe traria. Chloe, por ou...