Capítulo 33

449 26 3
                                    

Pov Elis

Dia seguinte...

Desci para a cozinha e encontrei minha mãe preparando o café da manhã.

Letícia: bom dia, Elis. Dormiu bem?

Elis: bom dia, mãe. Dormi bem, sim. E você?

Letícia: dormi bem também, obrigada.- colocou uma xícara de café na frente na minha frente e se sentou ao meu lado.-Você parecia muito feliz ontem à noite quando chegou. Como foi seu dia com a Chloe?

Elis: foi maravilhoso, mãe. Nós conversamos bastante e... finalmente consegui dizer a ela o que sinto.

Letícia: e como ela reagiu?- levantando uma sobrancelha, curiosa.

Elis: ela sente o mesmo, mãe. Foi um momento incrível. Mas a avó dela apareceu na janela e não pareceu muito feliz em me ver lá.

Letícia: mas o mais importante é que Chloe gosta de você e que vocês duas estão felizes juntas.

Elis: sim, eu sei. Só espero que Dona Aline não dificulte as coisas para nós.

Letícia: vocês duas precisam ser fortes e enfrentar isso juntas. O amor de vocês vai superar qualquer obstáculo, tenho certeza disso.- segurou na minha mão.

Elis: obrigada, mãe. Isso significa muito para mim. E hoje vamos nos encontrar novamente. Estou tão ansiosa!

Letícia: que bom, querida. Aproveite cada momento. E lembre-se, estou aqui para o que você precisar.

Elis: eu sei, mãe. Obrigada por tudo.- levantei-me e abracei a minha mãe.

Letícia: sempre, minha filha. Agora, vá se preparar. Tenho certeza que Chloe está tão ansiosa quanto você.

Enquanto conversava com a minha mãe na cozinha, o meu pai entrou.

Henrique: bom dia, minhas meninas! Parece que alguém teve uma noite especial ontem.

Elis: bom dia, pai. Sim, foi uma noite especial.- Ri ainda abraçada a minha mãe.

Letícia: nossa Elis teve um grande avanço ontem. Ela finalmente contou para Chloe o que sente.- Olhou para o meu pai com um olhar de cumplicidade.

Henrique: isso é ótimo, minha filha! E como a Chloe reagiu?- sentou-se à mesa e serviu-se de café.

Elis: Ela disse que sente o mesmo. Foi incrível, pai. Mas a avó dela não pareceu muito contente em me ver lá.

Henrique: é um pouco difícil de lidar com esse tipo de pessoas. Mas o importante é que vocês duas estão bem e felizes.

Elis: sim, estamos. Só espero que ela não dificulte as coisas para nós.

Henrique: você é forte, Elis. E o amor verdadeiro sempre encontra um caminho. Se vocês realmente se gostam, nada vai impedir.- segurou a minha mão com firmeza.

Letícia: é isso mesmo. Vocês têm nosso apoio. Qualquer coisa, estamos aqui para ajudar.

Elis: obrigada, pai. Obrigada, mãe. Vou me encontrar com Chloe hoje de novo. Estou tão ansiosa!

Henrique: vá e aproveite cada momento, filha. E lembre-se de ser sempre gentil e paciente. As coisas vão se resolver.- riu baixinho.

Elis: vou lembrar disso. Obrigada por tudo, vocês são os melhores.- levantei-me e deu beijo na bochecha deles.

Letícia: vá lá, querida. E traga a Chloe para jantar um dia desses. Quem sabe, com o tempo, a Dona Aline se acalma.

Henrique: isso mesmo. Quem sabe um bom jantar em família ajude a mudar as coisas.

Elis: vou falar com ela sobre isso. Até mais, pai e mãe. Amo vocês!

Responderam em  uníssono. "Nós também te amamos, Elis."

Enquanto subia as escadas, o Benjamin, entrou correndo na cozinha, com uma energia contagiante.

Benjamin: bom dia, mamãe! Bom dia, papai!- quase tropeçando ao entrar, ele gritou alegremente.

Leticia: Benjamin, quantas vezes eu já te disse para não correr dentro de casa? Você pode se machucar.- disse virando-se para ele com uma expressão severa, mas carinhosa.

Benjamin: desculpa, mamãe. Só estou animado!

Henrique: e por que essa animação toda, rapaz?

Benjamin: porque hoje vou brincar com meus amigos no parque! Posso ir, mamãe? Posso?

Letícia: pode, mas só se você prometer não correr dentro de casa e se comportar.- Ajoelhou ao nível de Benjamin e segurando seus ombros.

Benjamin: eu prometo, mamãe!- assentiu.

Henrique: então está bem. Mas lembre-se de ouvir sua mãe e voltar na hora certa, entendido?

Benjamin: sim, papai! Vou ser um bom menino.

Letícia: assim espero. Agora vá lavar as mãos e se preparar para o café da manhã.

Benjamin: tá bom, mamãe!

Enquanto o Benjamin se afastava, meu pai e minha mãe se entreolharam, rindo baixinho da energia inesgotável do Benjamin.

Henrique: esses nossos filhos nos mantêm ocupados, não é?

Letícia: sim, mas eu não trocaria isso por nada. Eles nos dão alegria todos os dias.

Henrique: E agora temos uma nova etapa com a Elis e a Chloe. Será interessante ver como isso se desenrola.- tomou um gole do café.

Letícia: tenho certeza de que, com nosso apoio, Elis e Chloe vão superar qualquer obstáculo.

Henrique: concordo. Somos uma família forte e unida. Podemos enfrentar qualquer coisa juntos.

Sem medo de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora