Capítulo 44

163 13 1
                                    

Pov chloe

Enquanto caminhávamos, eu sabia que estava na hora de contar a verdade. Maira e Helena já estavam desconfiadas há algum tempo. Respirei fundo e decidi abrir o jogo.

Chloe: Meninas, tenho algo para contar.- tentei manter a calma.

Maira e Helena pararam e me encararam com curiosidade. Maira, como sempre, foi direta:

Maira: Sabia que tinha algo! O que é? Tu e a Elis têm um caso, né

Eu fiquei surpresa por um segundo, mas logo soltei uma risada sem graça.

Chloe: Como adivinhaste?- Helena riu, cruzando os braços.

Helena: Ah, Chloe, era óbvio! Vocês duas são praticamente inseparáveis! A gente já suspeitava há algum tempo.

Maira.- Não era bem difícil — completou, balançando a cabeça.- Vocês nem disfarçam muito bem.- Eu sorri, aliviada por finalmente confirmar o que elas já imaginavam.

Chloe: Tá... é verdade. Eu e a Elis estamos juntas. Mas a gente queria manter segredo por enquanto, sabe? Até entender direito o que tava acontecendo.- Helena deu um sorriso compreensivo.

Helena: Claro, claro. Mas isso é ótimo! Tô feliz por vocês. Só não entendo por que esconder, todo mundo meio que já sabia.

Maira: Pois é, eu já tava só esperando tu contar. Mas fico feliz que finalmente abriram o jogo.- Eu suspirei, aliviada por ter desabafado.

Chloe: Obrigada por entenderem. Eu e a Elis decidimos que agora era a hora certa de contar.

Antes que pudéssemos continuar a conversa, Theo apareceu, como sempre com aquele ar misterioso que eu ainda não sabia como interpretar.

Theo: Oi, Chloe - ele disse, sorrindo de um jeito casual, mas seus olhos estavam focados demais em mim.- Como foi o teu dia?

Eu percebi o olhar curioso de Maira e Helena, e dei uma resposta rápida, tentando ser educada.

Chloe: Foi tranquilo. E o teu?

Theo: Nada de mais.-  respondeu, desviando o olhar rapidamente para as meninas, mas voltando a se focar em mim.- Estava pensando se a gente podia sair qualquer dia desses, tu e eu.

Maira imediatamente deu um risinho e cruzou os braços, mas se manteve em silêncio. Helena só observava, esperando a minha resposta.

Eu sorri de forma desconfortável.

Chloe: É que... já tenho planos. Na verdade, tô namorando... a Elis.- soltei, de repente, mesmo sabendo que ainda não houve nenhum pedido.

Theo pareceu surpreso por um momento, mas rapidamente escondeu sua reação.

Theo: Ah, entendi... bom, boa sorte pra vocês então.-  disse tentando manter a compostura.- Nos vemos por aí.

Assim que ele se afastou, Maira me lançou um olhar provocativo.

Maira: Viu? Era por isso que precisavas contar logo! Esses caras não perdem tempo.

Helena: Ele definitivamente tava interessado em ti, Chloe. Ainda bem que disseste logo.

Eu ri, mas por dentro ainda me sentia um pouco desconfortável com a abordagem do Theo.

Chloe: Pois é, mas já tá resolvido. Não tô interessada em ninguém além da Elis.- Maira sorriu, satisfeita.

Helena: Bom, então, acho que finalmente podemos dizer que vocês estão oficialmente assumidas. Sem mais segredos.

Quando cheguei em casa, a porta estava entreaberta e pude ouvir o som suave da televisão ligada na sala. Assim que entrei, vi minha mãe, sentada no sofá, com uma revista de moda nas mãos e uma xícara de chá ao lado. Ela sorriu assim que me viu.

Sem medo de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora