Pov chloe
Maira: mas estou a mentir? - nesse momento estou com tanta raiva e não acredito que a maira teve a coragem de dizer isso e agora eles me encaram e principalmente a Elis que estava sorrir para mim.
Mattew: se estiverem a sentir algo uma pela outra, digam.
Helena: elas já estão a ficar desconfortável com esse assunto, acho melhor mudarem de assunto.
Mattew: o que acham de irmos para minha casa, podemos tentar nos divertir um pouco.
Chloe: eu não estou afim, prefiro ir para casa.- a Elis olhou para mim.
Elis: está tudo bem?
Chloe: está sim, não se preocupe comigo.
Elis: posso acompanhar-te para casa?
Chloe: melhor não, preciso ir sozinha.
Elis: está bem.- sorriu fraco.
Me despedi de todos eles e fui me embora.
Após Maira ter dito aquilo na frente da Elis, senti um misto de constrangimento e desconforto que parecia consumir cada fibra do meu ser. Enquanto caminhava, cada passo parecia uma eternidade, e minha mente estava tomada por pensamentos tumultuados sobre como enfrentar a situação constrangedora que agora se desenrolava diante de mim.
Cada rua que percorria era como uma jornada infinita, onde eu tentava desesperadamente encontrar as palavras certas para dissipar o mal-entendido. As palavras de Maira ressoavam em minha mente, ecoando como um mantra incômodo que não me deixava em paz.
Me via imaginando os possíveis cenários que poderiam surgir quando estiver diante da Elis novamente. Sentia-me como se estivesse à beira de um abismo, prestes a mergulhar em um mar de embaraço e desculpas mal elaboradas.
Assim que cheguei em casa, a minha mãe estava sentada na sala.
Simplesmente a cumprimentei e sai correndo para o meu quarto e me afundei na cama, minutos depois ela bateu na minha porta e entrou.Jana: o que aconteceu, meu amor?
Chloe: Maira falou diante da Elis que eu estava a gostar dela.
Jana: e você, realmente gosta dela?
Chloe: mãe, eu acho que gosto.
Jana: não diz que achas, tens que ter certeza daquilo que sentes.- suspirou.- o que tu sentes quando ela está perto de ti?
Chloe: é difícil expressar em palavras o que sinto quando estou perto dela. Sinto uma mistura de emoções: felicidade, nervosismo, uma sensação de conforto e, ao mesmo tempo, uma certa ansiedade. Ela tem um jeito especial de me fazer sentir bem, e cada momento ao lado dela é único e especial.- comecei a chorar de nervoso.- e estou mais ansiosa por não saber como vou a encarar.
Jana: entendo como pode ser uma situação intensa e emocional. É normal sentir-se sobrecarregado quando sentimentos tão profundos são expostos dessa maneira. Acho admirável sua coragem em expressar seus sentimentos, mesmo que isso tenha trazido à tona uma onda de emoções difíceis de lidar.
Chloe: mãe, eu e a Elis, combinamos de sair amanhã, praticamente vamos passar o dia todo juntas e penso em cancelar.
Jana: não cancela, pensas em fugir dela até quando? Cedo ou tarde vocês vão se cruzar. Quando estiverem juntas, age de forma normal e não toque no assunto de hoje.
Chloe: vai ser um pouco desconfortável mas vou tentar.
Jana: tenta agir normalmente.
Chloe: me sinto mal por ter negado a carona dela.
Jana: não se lamenta por algo que passou, quando estiverem juntas peça desculpa.
Chloe: esta bem, mae.- a abracei.
Jana: qualquer coisa estarei na sala.- me deu um beijo na testa e saiu.
Alguns minutos depois a maira ligou.
Chamada on📱
Maira: achei que não fosses me atender.
Chloe: e realmente não deveria te atender.
Maira: me desculpa pelo que eu disse.
Chloe: foi muito feio da sua parte dizer aquilo na frente dela. Aquilo era algo que eu deveria falar para ela e não você.
Maira: eu pensei que poderia dar um empurrão.
Chloe: um empurrão nos meus assuntos? Não volte a fazer isso.
Maira: me sinto mal por isso, minutos depois de teres saído a eles foi se embora.- a interrompi.
Chloe: parece que estragaste o clima dela também.
Maira: não me deixaste terminar.
Chloe: termine.
Maira: a Giovanna lhe ligou para pedir que fosse lhe buscar em uma rua porque havia se perdido.
Chloe: não me conta essas coisas, eu não quero saber e me machucar.
Maira: eu quero que tu fales para ela o que sentes e pode suceder que, ela também goste de ti.
Chloe: sabias que eu já pensei na possibilidade dela gostar de mim também.
Maira: mas para teres a certeza terás que arriscar e atenção, quem não arrisca não petisca.
Chloe: não vem com essas frases e nada do que disseste até aqui, vai anular o que fizeste hoje.
Maira: eu sei disso, chloe.- suspirou.- o mattew, me repreendeu inúmeras vezes.
Chloe: eu não sei como vou encarar a Elis amanhã quando sairmos.
Maira: haja normalmente.
Chloe: foi isso que a minha mãe disse.
Maira: então faça isso.
Chloe: está bem, maira.
Chamada off 📱
Assim que terminamos de falar a Elis mandou me mensagem.
Chat on 💬
Elis: oi, chegaste bem em casa? Fiquei preocupada pelo jeito que saíste.
Chloe: sim e obrigada pela preocupação.
Elis: o nosso encontro amanhã ainda está em pé?
Chloe: porque não estaria?
Elis: depois do que aconteceu hoje, achei que não quisesses mais sair comigo.
Chloe: eu ainda quero, nos vemos amanhã.
Elis: passo para te buscar para poderemos ir tomar o café da manhã na melhor cafeteria que conheço.
Chloe: não vejo a hora de chegar amanhã.
Elis: até amanhã às 8h.
Chloe: até amanhã às 8h.
Chat off 💬
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem medo de amar
RomantiekElis era uma jovem solitária, sempre preferindo passar seu tempo lendo ou jogando vídeo game. Ela era tímida, introvertida e havia construído muros invisíveis ao seu redor para se proteger das supostas desilusões que a vida lhe traria. Chloe, por ou...