Capítulo 17

583 38 0
                                    

POV Chloe

Chloe: é difícil controlar os sentimentos, sabe.- tomei um gole da bebida.

Elis: chega de beber, chloe.- me arrancou o copo.

Chloe: porque estás a fazer isso comigo?- bati no ombro dela.

Elis: vou deixar você em casa.

Chloe: não, eu vou ficar, a noite ainda não terminou.

Elis: desse jeito você não fica.- me pegou pela cintura.

Chloe: você me magoou.- a abracei.

Elis: eu não sei porque estás assim, mas desculpa.

Chloe: eu vou ficar com a maira.- me soltei dela e fui sentar com maira.

Maira: chloe, o que você tomou?

Chloe: bebida.- comecei a rir

Maira: você não está bem, chloe?

Chloe: eu estou bem, eu só estou destabilizada.

Maira: acho melhor todos irmos para casa.

Chloe: não, não vamos estragar a noite da Elis.- a Elis olhou para mim.- maira, porque eu?

Maira: nesse estado ninguém vai te entender.

Helena: Elis, ajuda-me a levar a chloe, por favor.

Elis: claro, vamos levar ela para o carro.

A Elis me colocou no banco da frente.

Mattew: acho melhor deixares a chloe em último.

Giovanna: eu acho melhor ser a primeira.

Chloe: prefiro ser a última a ser deixada em casa, Giovanna.- olhei para o banco da trás.

Fui a última a ser deixada em casa.

Elis: chegamos na tua casa.- saiu do carro e quando quis me carregar, eu a travei.

Chloe: não quero ir para casa.

Elis: nesse estado, onde você quer ir?

Chloe: me leva para qualquer lugar menos para aqui.

POV Elis

Elis: vou levar você para minha casa, pode ser?- ela abanou a cabeça concordando.

Assim que cheguei em casa a carreguei até ao meu quarto.
A coloquei na cama, tirei os saltos dela.

Chloe: vai dormir comigo na cama?

Elis: vou buscar um colchão para colocar no quarto para eu poder dormir.

Chloe: dorme comigo.

Elis: ok. Não quer mudar de roupa?- olhei para ela.

Chloe: quero, com essa roupa não vou dormir confortável.

Fui buscar uma peça de roupa confortável para ela usar.

Elis: aqui está.- ela levantou com um pouco de dificuldade e foi se trocar, enquanto isso eu fui fazer o mesmo e coloquei os medicamentos para dor de cabeça e água na mesa de cabeceira para o caso dela acordar com dor de cabeça ou talvez com sede.

Depois de trocarmos de roupa fomos dormir.

No dia seguinte quando acordei, ela estava a dormir por cima do meu peito.
os raios do sol filtravam pela janela e iluminando seu rosto sereno. Seu cabelo bagunçado estava espalhado no seu rosto, enquanto sua respiração suave e constante indicava que ainda estava profundamente adormecida. O aroma suave de álcool ainda pairava no ar. Com um sorriso gentil, eu a abracei com delicadeza, sentindo o calor reconfortante do seu corpo contra o meu peito.
Não posso negar ou mentir que é um pouco estranho estar assim com ela e me custa acreditar que ela recusou dormir em casa dela e me intriga o facto dela ter bebido do jeito que bebeu e as coisas que ela falou.

Ela despertou lentamente, os seus cílios tremularam antes de se abrirem, revelando os olhos sonolentos ainda meio fechados. Ao perceber onde estava, um sorriso sonolento dançou em seus lábios, e ela se aconchegou ainda mais em meu peito, como se buscasse refúgio no calor reconfortante que ali encontrara. Com um suspiro, ela ergueu o olhar para me encontrar, e por um breve momento, o mundo exterior desapareceu, deixando apenas nós duas imerass naquele momento íntimo e tranquilo.

Chloe: não sei se é bom acordar desse jeito.

Elis: eu também não sei mas é estranho.

Chloe: me desculpa por ter dormido desse jeito.

Elis: não faz mal e vejo que dormiste bem, estavas em um sono profundo e não queria te acordar.

Chloe: eu estava mesmo cansada.

Elis: o importante é a ressaca passar.

Chloe: em falar nela sinto uma leve dor na cabeça.

Elis: eu sabia que irias acordar assim.- tirei de cima da mesa da cabeceira uma carteira de medicamento e água, e a entreguei.

Chloe: obrigada.

Elis: o que deu em ti para beber desse jeito?

Chloe: nada.

Elis: é a Giovanna?

Chloe: a Giovanna não tem a capacidade para me destabilizar.- voltou a colocar a cabeça no meu peito.

Elis: como estás Lucida agora, vou voltar a dizer o que eu disse ontem, eu e a Giovanna não temos nada.

Chloe: não me deves explicação de nada.

Elis: está bem, chloe.

Chloe: os teus pais não vão achar mal o facto de eu ter dormido aqui?

Elis: não, eles são super de boa em relação a isso.

Chloe: fico aliviada.

Elis: mas vão pensar que a gente tem algo.

Chloe: do nada?

Elis: e eu me sinto estranha quando estou contigo.

Chloe: estranha?

Elis: sim, ainda são sentimentos confusos.

Chloe: para falar a verdade Elis, eu acho que fiquei com ciúmes, por isso eu não quis ir para casa.

Elis: ciúmes porque?

Chloe: estás muito próxima a Giovanna e estavas de papinho com aquela desconhecida.

Elis: todos nós somos solteiros e eu acho que tinha ou melhor tenho a liberdade de fazer o que quiser e com quem eu quiser.

Chloe: eu não nego isso mas não quis dizer que estou a fim de ti.

Elis: agora causaste uma confusão em mim.

Chloe: o que você e a Giovanna têm ou tinham? A vossa aproximação é diferente.

Elis: a Giovanna é minha ex.

Chloe: e bom, acho que estão a tentar reatar o namoro, certo?

Elis: não estou a fim de reatar com ela e o beijo foi calor do momento.

Olhei para ela com um misto de ternura e hesitação, lutando internamente para encontrar as palavras certas.

Elis: Sabe, você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Apesar de quê, eu te achava chata e não sei se posso considerar que temos uma amizade mas tens um espaço no meu coração.-Engoli em seco, sentindo um nó se formar em minha garganta. - Mas, hum, acho que talvez... talvez eu... bem, você sabe...- forcei um sorriso desajeitado. - Enfim, vamos comer? Estou morrendo de fome.

Sem medo de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora