Capítulo 12

588 43 0
                                    

Pov Elis

Assim que tomei banho desci para poder ajudar o Benjamin a fazer os exercícios da escola e estava tão triste que até os meus pais perceberam.

Henrique: qual é o motivo dessa cara triste?

Elis: nada.

Henrique: vem cá.- fui até ele.- senta aqui ao meu lado.- agora me diz o que aconteceu.

Elis: não aconteceu nada.

Henrique: tem uma lágrima quase caindo.

Leticia: decepção amorosa?

Elis: não, mãe.

Letícia: o mattew parou de falar contigo?

Elis: mãe, isso é tão antigo. Hoje em dia ninguém chora porque perdeu uma amizade.

Henrique: então, conta para gente o que aconteceu?

Elis: ultimamente eu tenho estado com uma colega cá em casa e de vez em quando eu vou para casa dela.- suspirei.- acontece que, ontem fui a casa dela, e foi a pior coisa que fiz na minha vida. A avó dela foi preconceituosa comigo.

Leticia: meu Deus, está tudo bem, filha.- veio me abraçar.

Henrique: ei, se nós que somos os teus pais não se incomodamos, quem é ela para se incomodar? Quem é ela para te deixar triste? Ninguém.

Letícia: nós te amamos do jeito que tu és, tu és perfeita do teu jeito e nunca serás estranha por seres tu mesma.

Henrique: além de que, deves ser tu mesma e ninguém tem o direito de opinar na tua vida.- levantou e veio me abraçar.

Elis: obrigada mãe.-olhei para ela.- obrigada pai.- olhei para ele.- vocês são incríveis e obrigada pela compreensão, apoio e respeito. Vós amo imenso.

Henrique: também te amamos.

Elis: agora deixem eu ir a ajudar o benjamim a fazer o trabalho da escola.- fui ter com o Benjamin no quarto dele.- então, rapaz, vamos começar?

Benjamin: comecei a escrever aqui o número 10.- fui até ele.

Elis: estás a fazer bem.

Benjamin: parece que estou a desenhar.

Elis: é meio difícil para ti por ainda estares a aprender mas com o tempo vais aperfeiçoar.- olhei para ele.- estou orgulhosa de ti.

Benjamin: não vejo a hora de aprender a escrever todas as palavras e números.

Eli: com o tempo você chega lá.- o ajudei a fazer o trabalho de português e de matemática.

Depois descemos para poder comer, começamos entre gargalhadas e conversas.
Levei o benjamim para o quarto dele.

Elis: infelizmente hoje não há história Benjamin, eu preciso acordar cedo amanhã.

Benjamin: está bem, não faz mal.- levantou e me abraçou.- até amanhã mana, eu te amo.

Elis: até amanhã ben, eu também te amo.

Fui para o meu quarto, passei algum tempo a ver postagens e story no Instagram.
Entrei no perfil da chloe, olhei para todas as fotos e destaques. Não posso negar, a chloe é muito linda, vi algumas fotos dela com o Yuran no destaque e estranhei, porque eles terminaram. Mas enfim.

POV Chloe

Minha avó acaba com a minha paciência, se tivesse para onde ir eu sairia de casa.
Assim que a minha mãe chegar, ela vai correr para abrir a boca dela, ela reclama de tudo, quer saber de tudo, é inconveniente, metida e desrespeitosa.
A elis deve estar a pensar que o meu jeito é de família.

O Yuran veio para casa e para o azar dele, a minha avó o atendeu e fiquei tão feliz, se for para ser intrometida, metida se referindo do Yuran, por mim tudo bem.
O Yuran é muito chato e se ele pensa que vamos voltar, está muito enganado.

Eu e o Yuran namoramos por volta de 9 meses e foi o relacionamento totalmente diferente do meu primeiro relacionamento.
O meu relacionamento com o Yuran não foi de todo bonito, foi um relacionamento conturbado, cheio de traições da parte dele e mentiras e acho que ele só me via como um objeto sexual, as vezes que eu e ele saímos sozinhos, se contam com os dedos, na maioria das vezes que saímos juntos saímos com a malta ou íamos a uma festa.

Horas depois...

Assim que a minha mãe chegou, como eu disse a dona Aline foi ter com ela.

Aline: finalmente regressaste.

Jana: o que aprontaste?

Aline: eu não aprontei nada mas sim a tua filha.

Jana: mãe, você implica muito com a chloe. Até parecem irmãs que sempre estão em problemas.

Aline: não imaginas quem esteve aqui.

Jana: o Yuran?

Aline: esse moço veio hoje mas também esteve uma menina que se veste como homem.- nesse momento a minha mãe olhou para mim.

Chloe: era uma colega, estávamos a fazer um trabalho da escola.

Jana: mãe, era só isso?

Aline: como assim era só isso?

Jana: pensei que fosse algo grave.

Aline: e é grave, e se essa moça a influência a tua filha?

Jana: ninguém influência ninguém e deixa de ser preconceituosa.

Aline: não me diga que para ti isso é normal?

Jana: mãe, se a chloe ou o Camilo me contarem que são bissexuais ou homossexuais, para mim ta tudo bem, além de que , eu não tenho que aceitar mas sim respeitar.

Chloe: a avó é muito chata.

Jana: agora deixa ir tomar banho.

Sem medo de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora