Pov chloe
Acordei naquela manhã com um frio na barriga. Sabia que o dia seria especial, mas estava ansiosa. Hoje era o dia em que eu iria pedir a Elis em namoro. Depois de me arrumar, desci e tomei o café da manhã. Meu celular vibrou na mesa, era uma mensagem da Elis.
Elis: "Oi, amor! Tô indo te buscar pra gente ir juntas pra escola, beleza?"
Respirei fundo, sabendo que precisava de um pouco mais de tempo para executar meu plano. Eu precisava comprar os anéis, preparar tudo. Respondi tentando parecer tranquila.
Eu: "Oi! Não precisa me buscar hoje. Vou me atrasar um pouco, tenho umas coisas pra fazer. A gente se vê mais tarde."
Ela respondeu com um emoji de coração. Eu senti um pequeno aperto no peito por mentir, mas era por uma boa razão. Depois de comer, saí de casa e fui direto para a loja de joias. Escolhi dois anéis simples, mas significativos, algo que combinasse com a gente. Segurando a caixinha com cuidado, senti a ansiedade me dominar de novo.
De lá, fui para a escola. No caminho, comprei flores e algumas coisas para um piquenique. Eu já tinha planejado tudo, levaria a Elis para o nosso cantinho no parque.
Chegando na escola, dei uma olhada no meu celular. Elis já devia estar por lá, mas decidi que manteria um pouco de distância até o momento certo. Não era fácil, porque sempre que a via, minha vontade era correr até ela. Mas hoje eu precisava ser paciente.
Fui deixar as coisas no meu cacifo.
Assim que voltei do cacifo, com um sorriso ainda estampado no rosto, percebi os olhares curiosos de Maira e Helena fixos em mim.Maira: Ok, Chloe, confessa!- começou, levantando uma sobrancelha e apontando para as flores.- O que foi aquilo? E por que você estava carregando um buquê tão bonito assim?
Eu sorri, tentando segurar a empolgação. Sabia que elas não iam sossegar até eu explicar tudo.
Chloe: Bom, é que...- comecei, sentindo meu coração acelerar um pouco ao pensar no que viria depois.- Eu estou planejando uma surpresa pra Elis. Hoje, vou pedir ela oficialmente em namoro.- Os olhos de Maira e Helena se arregalaram ao mesmo tempo.
Maira: Sério?! — exclamou, quase pulando de onde estava sentada.- Isso é demais, Chloe! Ai meu Deus, vai ser tão lindo!
Helena: Eu sabia que você tava armando alguma coisa, mas pedir em namoro...- sorriu, quase derretida.- E as flores... Meu Deus, a Elis vai derreter quando vir isso!
Eu ri, vendo o entusiasmo das duas. Fiquei feliz por elas estarem tão animadas quanto eu.
Chloe: Pois é.- Comprei as flores, um monte de coisas pra gente comer, e vou levá-la para o parque onde a gente sempre vai. Vai ser nosso momento.
Maira: E os anéis?- perguntou, ansiosa.- Você comprou anéis, né? Porque isso precisa ser perfeito!- Eu sorri, assentindo.
Chloe: Comprei, claro. Dois anéis simples, mas bonitos. Acho que ela vai gostar.
Helena colocou a mão no peito, fingindo estar emocionada.
Helena: Isso é tão fofo, Chloe! Vocês duas merecem toda a felicidade do mundo.
Eu estava prestes a responder quando, de repente, Theo apareceu de novo, do nada, se aproximando do nosso grupo.
Theo: Hey, Chloe.- ele disse, sem nem perceber a conversa empolgada que estava rolando.- Tá ocupada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem medo de amar
RomanceElis era uma jovem solitária, sempre preferindo passar seu tempo lendo ou jogando vídeo game. Ela era tímida, introvertida e havia construído muros invisíveis ao seu redor para se proteger das supostas desilusões que a vida lhe traria. Chloe, por ou...