Tal como no meu livro anterior, Resplandecer, em Redenção, Acordes e Amores e coloquei coisas que já senti. A ideia de falhar, de não encontrar a melhor versão de mim, de não conseguir fazer muitas coisas, a ideia de perder quem se ama, de perder coisas que ama.
E coloquei a forma como a escritura tem saciado esses anseios e me ensinado a viver, como Cristo, revelando seu nome, glória e poder, tem tido compaixão de mim dia após dia.
Muitas vezes quando escrevo meus livros, eu não ponho lições que simplesmente quero ensinar para pessoas, eu ponho lições que quero ensinar para mim mesma, que quero, dia após dia, que meu próprio coração compreenda. E durante a escrita de RAA, eu percebi que meu próprio coração tem estado mais estoico, porque durante a escrita Deus revelou mais uma vez lições para mim mesma, que no fundo eu lembro, mas meu coração cisma em esquecer.
Eu tenho muito de Jonas e muito de Hadassa em mim. Desde a personalidade introvertida, até alguns sentimentos, por mais que suas histórias tenham surgido puramente da minha imaginação. E eu fico feliz de escrevendo essa história, ter conseguido falar com pessoas que também se sentem dessa maneira.
RAA também nasceu do meu desejo de criticar como tem sido recorrentes os acontecimentos de pessoas que ganham destaque no cenário gospel deixarem de falar do evangelho verdadeiro, se conformarem com o mundo em busca de reconhecimento. É uma história que se trata de fidelidade, perdas e encerramento de ciclos. Fala da finitude das coisas, finitude das pessoas, e a soberania de Deus acima de tudo isso.
E eu espero, genuinamente, que eu tenha conseguido, por meio dessa história, tocar corações.
Agradeço primeiramente a Deus e a todos que me apoiaram no processo de escrita dessa história. Devo muito a vocês, principalmente ao meu leitor beta e futuro esposo, Gabriel Jr, à leitora beta da primeira versão de RAA lá em 2021, Luna Gabriela, e ao meu avô falecido esse ano, Haroldo dos Santos, que já encontrou o seu final feliz.
Soli Deo Glória, eternamente.
Até o próximo livro!
Com amor, Jamillie Ohana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção, Acordes e Amores [COMPLETO]
RomanceDedico essa história a todos aqueles que já perderam alguém que amavam. A vida de Jonas foi marcada por perdas. Perdas de inocência, de pessoas, de pureza. A única coisa que Jonas nunca aceitou perder foi sua fé em Cristo, e continuava a confiar aci...