O casamento iria ocorrer num sítio. Haviam dois enormes salões sem paredes fechadas, apenas com uma cobertura, do tamanho de um salão de festas razoavelmente grande. A cerimônia ocorreria em um, e o restante da festa no outro. E havia uma casa com vários quartos. Minha mãe e Teófilo alugaram o sítio inteiro para a cerimônia, e a família de ambos os noivos, padrinhos e madrinhas, dormiram na casa no dia anterior.
A decoração do casamento também foi feita um dia antes. Toda trabalhada no rosa claro e dourado. E todos os padrinhos e madrinhas agora estavam se arrumando para a cerimônia que ocorreria em poucas horas. A cabeleireira estava fazendo o penteado das madrinhas, eu, Saulo, Noah e Teófilo dividíamos o mesmo quarto e estávamos praticamente prontos.
Teófilo estava mais elegante do que jamais o vi. Geralmente ele era da mesma forma que eu, sem se importar muito com a própria aparência, mas hoje seu cabelo crespo e grisalho estava bem cortado e penteado, sua barba avantajada estava bem feita, e o terno cinza escuro deixava-o elegante. Definitivamente, dava para entender que minha mãe não gostou dele apenas pela personalidade, por mais que fosse o mais importante.
— Jonas, meu cabelo tá bom? — Noah perguntou me olhando ansioso, com um pente na mão.
Noah havia voltado de viagem há uma semana para o casamento da nossa mãe.
Eu ri. Noah sempre foi mais preocupado que eu com a aparência, mais vaidoso. O cabelo dele estava em um moicano com degradê e perfeitamente penteado.
— Está, fica tranquilo. — Falei.
— Se até você penteou o cabelo, eu tenho que estar perfeito. — Ele falou, alisando o próprio cabelo.
Eu arqueei uma sobrancelha.
— Mas eu penteio o cabelo a cada dois dias. — Defendi-me.
— Exatamente. — Noah sorriu sarcástico. Eu franzi o cenho.
— Meu cabelo tá bom assim? — Saulo se aproximou de Noah perguntando, ele usava um coque muito bem arrumado.
— Está ótimo. — Noah assentiu, e então me olhou. — Jonas, por que não usa um coque como ele?
— Não faz meu estilo. Me sinto um hipster. — Torci o nariz.
— Seu irmão é um grunge nato, Noah. — Saulo riu.
— A cerimônia começa daqui a pouco. — Teófilo falou em tom sério, terminando de borrifar perfume em si mesmo. — Vamos para fora, ver se as mulheres já se arrumaram.
Saímos para o salão e já pudemos ver as madrinhas. Hadassa, Rosemary que entraria junto com Noah no casamento, e nossa tia Fernanda que entraria com Saulo. Tia Fernanda é a irmã mais nova da minha mãe, uma moça de quarenta e quatro anos que se parece muito com ela. Elas conversavam entre si e também estavam acompanhadas por Rebecca e Isaac. Próximos dali, nossos primos Heitor e Valentina, de sete anos, filhos da nossa tia Fernanda, brincavam com alguns brinquedos que haviam trazido. Um pouco mais longe também podia ver o irmão de Teófilo, Juan, e sua esposa Ana. Também seriam padrinhos do casamento.
Hadassa estava entretida conversando com todas elas, mas percebendo que eu vinha de longe a observando, ela parou para me olhar e sorriu. E meu Deus do céu…
Ela estava simplesmente maravilhosa.
O penteado feito em seu cabelo era formado por tranças rentes ao couro cabeludo que cobriam toda a sua cabeça em cima, com anéis dourados enfeitando as tranças, mas deixavam seus cachos crespos soltos embaixo. A maquiagem em seus olhos contava com um degradê de rosa e dourado bem suave, e o gloss trazia brilho aos seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção, Acordes e Amores [COMPLETO]
RomansaDedico essa história a todos aqueles que já perderam alguém que amavam. A vida de Jonas foi marcada por perdas. Perdas de inocência, de pessoas, de pureza. A única coisa que Jonas nunca aceitou perder foi sua fé em Cristo, e continuava a confiar aci...