Mel retirou essa ideia da cabeça e foi-se deitar no saco-cama. Aquela noite seria inesquecivel.
Mel acabou por adormecer alguns minutos depois, e desta vez não sonhou com nada.
-Acorda Mel!- disse Sirena abanando-a.
-Hum? Já é de manhã?- perguntou Mel esfregando os olhos.
-Valá! Nunca te vi levantar tão tarde... O que se passa?
-Er... Nada! Nada. O que te leva a pensar algo assim? Não, não! Está tudo normal. Vamos arrumar as coisas, buscar mantimentos para os próximos três dias e voltamos.
-Estás a esconder-me algo?
-Não. E tu estás? Aqui ninguém está a esconder nada.-disse Mel um pouco nervosa.
Sirena saiu desconfiada da tenda e começou a arrumar as coisas. Mel levantou-se e começou a arranjar-se. Quando já estava pronta, saiu e ajudou Sirena a arrumar as coisas. Alguns minutos depois, já estava tudo pronto e Sirena perguntou:
-E que tal se tu ficares e eu for a casa buscar as coisas? Aproveito e trago o correio.
-Está bem. Eu vou nadar no lago. Até já!
-Até já!- disse Sirena montando a bicicleta e desaparecendo no meio dos arbustos.
Mel sentou-se nas ruínas a observar o céu azul. Pouco depois Sirena chegava ofegante a pedalar com uma mala ás costas e na cesta da bicicleta... Cartas.
-Voltei- disse Sirena.
- Isso é o correio?- perguntei olhando para o enorme molho de cartas que Sirena segurava agora na mão.
-Sim. E tens aqui uma carta do teu irmão...
-Deixa ver.
Sirena passou-lhe a carta. Mel abriu-a e leu-a:
"Carta on"
Oi mana!
Como vai isso aí? Eu cá estou em casa de uns amigos, e também recebi uma carta da escola... Digamos que vou ter de cá ficar durante algum tempo, por causa das aulas de Verão digamos que atirar com um rufia contra o diretor não é propriamente um "comportamento digno de um bom aluno" e também vou ficar em casa do Marck. Ele tem truques novos de skate para me mostrar.
Não te importas pois não? Se me quiseres podemos falar por cartas. Tens aqui o endereço do Marck: St. Road nº 26 na Librety 260- 1739.
Abraços do teu irmão
§ Chais §
"Carta off"
Assim que acabou de ler, Mel decidiu guardar a carta no bolço. Estava feliz por o irmão se ter lembrado dela.
-Há aqui mais cartas se as quiseres ler- disse Sirena com um sorriso no rosto.
-Sim, mas acho que era justo lermo-las as duas juntas.
A amiga concordou e as duas sentaram-se nas ruínas para ler as cartas.
- A próxima é do teu pai adotivo.
Mel agarrou-a e começou a ler em vós alta:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Academia Blue Dragon
FantasyAlguma vez ouviste falar em FlackVill? É uma pequena vila no meio da floresta, com pequenas casas, uma enorme lagoa, uma torre de relógio, enormes montanhas, e no cimo de um monte, um pouco afastado da vila, rodeado de mistério, encontra-se um templ...