Presentes guardados

123 30 134
                                    



O almoço com Jin tinha sido extremamente agradável e divertido. E a presença de seu irmão deixava a atmosfera mais descontraída.
Enquanto esperava Jin se despedir do mais velho, Da-yun correu o lugar com seus olhos curiosos. E parou em um painel de fotos da família, as fotos lhe tiraram mais algumas risadas naquele dia. Realmente uma gracinha mesmo de cara fechada na maioria das fotos.

Seu olhar seguiu para aparador com uma cesta de flores com alguns cartões do restaurante. Mas sua atenção foi voltada para a cesta. Ela reconhecia de algum lugar, e seu palpite foi certeiro quando ela virou a cesta mostrando um laço quadriculado.

— Não é possível – ela diz baixinho mas mesmo assim é ouvida.

— O que não é possível? – Da-yun se vira para trás, Jin está com as mãos dentro do bolso da calça com um sorriso ligeiro.

— Nada. Mas gostei da cesta. – ela semicerra os olhos para Jin.

— Essa cesta tem uma história engraçada – ele faz cara pensativa — Uma fã me deu cesta de ovos, tadinha. Ela era bem simples sabe? Do campo. Aceitei de coração.

Ao terminar a frase Jin mal pode conter o riso pois a cara de Da-yun era impagável.

— Talvez ela tenha se assustado em ver o ídolo dela conversando com suas galinhas, acho que ela pensou que você era carente. – a diretora da tapinhas caridosos no braço de Jin.

— Pra aquilo tem uma explicação. – ele fiz engasgado com a própria risada.

— Desculpe mas para cesta de ovos não vou ter – ela diz se direcionando para a saída do restaurante — Na verdade nem sei por que fiz aquilo.

— Tudo bem, foi de longe o melhor presente que já recebi.

— Percebi. – Da-yun sorri.

Os dois decidiram que ainda não queriam ir embora, então Jin sugeriu que dessem uma volta pelo lago de Seokchon.

As cores de outono que cintilavam nas árvores que contemplavam o lago, trazia as mesmas tonalidades do cabelo de Da-yun. Agora numa tentativa de arrumar os fios cobre Jin se viu perdido nas cores.

— O que foi? – as sobrancelhas de Da-yun se arquearam preocupadas.

— Nada. – Jin soltou uma lufada de ar — Acho que Ji-hoon acabou-se ter mais uma ideia para suas composições.

A diretora sorriu animada com a criatividade que Jin tinha.

— Vai ser sobre o que? – pergunta curiosa — Sobre o tempo dele em coma, sobre Eun-ji, sobre estradas e caminhos que levam a algo ou a alguém?

Jin sorriu e olhou pro caminho que ainda trilhariam na breve caminhada deles.

— Você vai saber quando ouvir.

— Aish, nem sei por que lhe dou trela. – ela revira os olhos.  

A caminhada havia sido divertida, Seokjin tinha uma áurea leva e infantil. Da-yuan se perguntou quantas vezes ela havia rido genuinamente naquela tarde. Até se certificava de esticar sua pele ao redor, com medo das rugas da felicidade.

Jin não se sentia tão diferente. Da-yun era bem humorada e inteligente, e entendia todas suas piadas desconexas, o que deixava tudo ainda mais engraçado para eles. Sua vida era tão agitada que era difícil pensar quantas vezes na vida ele pode se sentir assim além dos garotos.

O passeio terminou em frente ao prédio onde Da-yun morava, ambos se despediram agradecidos por aquele dia.

Encostada na sua porta refletindo sobre seu dia, Da-yun tentou conter em vão seu sorriso bobo.

— Você parece uma adolescente Da-yun. – ela repreendeu a si mesma.

Antes de tomar seu banho procurou por uma caixa no fundo do seu armário, onde costumava a guardar documentos e lembrancinhas . Com certo custo retirou uma caixa média na cor rosa holográfica, com uma foto de Jin. Ela deu uma risada. A caixa ainda estava lacrada.

Com cuidado ela a abriu e encontrou uma surra de photocards do Idol, chaveiros e uma mini pelúcia de uma alpaca. Com cuidado retornou tudo ao seu lugar e dessa vez  o photocard na capinha do seu telefone foi guarda junto.

Nem ela compreendia o fato de estar escondendo aquele " presente ". Talvez pra ela também tivesse sido um dos melhores e inusitados presentes que já tinha recebido.

Em frente ao seu apartamento Jin pode reconhecer facilmente o carro estacionado.

— Merda! – ele bate as mãos na têmpora se recordando do compromisso.

— Acho bom você ter um bom motivo.

— Prometo te compensar com um jantar. – Jin sorriu amarelo para um dos seus melhores amigos.

— Acho bom mesmo. – Kim Taehyung empurra de leva deu hyung.

— Me perdoe Taetae.

Enquanto se divertiam na casa de Jin, ele contou ao outro idol a razão de ter esquecido o compromisso deles.

— Achei que os boatos com a atriz que trabalha com você eram reais – ele faz um bico — Mas você é esperto. Ela é mais venha que você?

—Aish, agora é meu pai? — Jin revira os olhos — Sim, dois anos. Mas isso não importa. Até por que não temos nada.

— Ainda. – Tae provoca e ganha uma almofadada do amigo.

— Nem sei por que insisto em te contar. Você sabe que não estou procurando um relacionamento.

— Você é mesmo um velho. Continue assim, vai acabar sozinho.

— Eu ainda terei você. – Jin manda beijinhos para Tae que ri.

Mesmo que não fosse amorosamente, ambos sabiam  que isso era realmente a verdade.
Durante a conversa descontraída, os pensamentos de Jin foram até Da-yun, e ele se perguntou se a diretora ainda tinha o kit fanmade que ele dera a ela.

Através dos seus olhos [ Kim Seokjin ]Onde histórias criam vida. Descubra agora