Capítulo 9

16 3 7
                                    

**Não esqueçam de deixar estrelinhas e comentários sobre as partes que mais gostaram, isso incentiva essa humilde escritora amadora 😁**

Naquele mesmo dia à noite Jungsu está em casa dedilhando o piano na sala enquanto Changbin observa silencioso encostado no batente da porta, com uma garrafa de soju em mãos.

- Faz tempo que você não toca esse piano. Quê que te deu? - o homem pergunta, e Jungsu olha rapidamente por sobre os ombros.

- Senti falta de praticar. - responde simplista voltando-se mais uma vez ao instrumento.

- Cê anda estranho... mais calado do que de costume! Tá aprontando o quê? - pergunta adentrando o cômodo.

- Nada.

- Parece preocupado, aconteceu alguma coisa?

- Nada de mais.

- Eu te conheço. Fala logo. - Changbin debruça sobre o instrumento e Jungsu suspira.

- É que amanhã tem aula.

- E o que tem isso? Não é seu primeiro dia de aula.

- É, mas é o primeiro depois de... - Jungsu diria que é seu primeiro dia de aula depois de entrar pra banda, mas se detém por recordar-se de que seu tio não sabia sobre esse fato. - Depois de, mudar o visual. - completou meio sem jeito.

- E o quê que tem? Tá com medo dos seus colegas estranharem?

- Não é isso, é que... eu tô acostumado a ser discreto, mas agora... bom, não tem como ser discreto com esse cabelo platinado. - sorriu tímido.

- É, isso é. Mas não foi você que escolheu? - Jungsu assentiu. - Então, se você gosta, é isso que importa, não?
Sabe Jungsu, você não precisa viver se escondendo, ou fazendo só o que os outros te dizem que deve fazer.

- Hum, diz isso pro meu padrinho. - Jungsu revira os olhos, dedilhando novamente o piano.

- Eu não vou nem dizer o que eu penso a respeito do Hyunjin, isso já deu muita confusão! - riu. - Mas, se aceitar um conselho, desse seu tio "torto"... - Jungsu assentiu sorrindo fechado. - Não se preocupe muito com a opinião dos outros, apenas seja você mesmo, do jeito que te faz feliz.
Pense bem, as mesmas pessoas que te criticam, acha que elas deixariam de fazer alguma coisa, por se preocupar com a sua opinião?

- Acho que não.

- Então, se a sua opinião não importa pra elas, por que a delas deveria importar pra você?

- Tem razão tio. Obrigado.

- Por nada garoto. Agora vai descansar, e aparece com a sua melhor cara nesse colégio amanhã. - deu dois tapinhas no ombro do mais novo e se retirou.

- Tá bom.

...

No dia seguinte quase todos já haviam entrado em sala de aula quando Jungsu chega e os olhares se voltam para ele. É inevitável notar alguns dos alunos cochichando pelos cantos.
O rapaz respira fundo segurando a alça da mochila e tenta caminhar entre as carteiras para chegar rapidamente ao seu lugar de costume, mas como quase sempre acontecia, é interpelado pelo valentão da sala.

- Olha só! Branca de neve deu um tapa no visual! - ele provoca e pode-se ouvir algumas risadas ao fundo. E aí, onde é o baile? - perguntou zombando, mas Jungsu apenas respirou fundo desviando o olhar. - Ei, Branca de neve, Falei com você. - o rapaz provoca buscando pelo olhar de Jungsu e tentando pegá-lo pelo braço, mas esse desvia depressa.

- Aí! Acabou essa brincadeira idiota! - ouve-se a voz de Jooeyon na porta da sala e todos, incluindo Jungsu, imediatamente viram-se em sua direção. Ele caminha passando a frente do rapaz, que o acompanha com o olhar. - A partir de hoje acabou o bulling com o Jungsu. - diz firme.

Man in the box | SKZ - Xdinary Heroes Onde histórias criam vida. Descubra agora