Capítulo 18

16 2 5
                                    

- Eu tô atrapalhando alguma coisa? - Gaon falou assim que abriu a porta do quarto de Jooeyon e se deparou com a cena, e os rapazes se afastaram um pouco desconcertados. - Vocês querem que eu volte depois? Eu posso ir pra casa e... - brincou.

- Ah cala a boca! - Jooeyon interrompeu sua frase arremessando uma almofada em sua direção e Gaon riu.

- É melhor eu ir. - Jungsu falou desviando o olhar.

- Mas já?! - Jooeyon disse e o rapaz o encarou surpreso.

- Ah, é melhor, antes que meu padrinho perceba que eu saí. Se é que já não percebeu! - disse levantando e recolhendo algumas coisas.

- Tem razão. - Jooeyon respondeu e caminhou com dificuldade até a janela para acompanhá-lo.

- Melhoras, pro seu pé. - Jungsu sorriu.

- Ah, eu devo voltar pra escola daqui uns dias. - Jungsu assentiu e eles se encararam por um instante em silêncio. - Obrigado pela visita.

- Não foi nada. Então, tchau.
Tchau Gaon.

- Tchauzinho. - o rapaz respondeu sentando à beira da cama.

- Se cuida tá? - Jooeyon falou mais baixo e Jungsu assentiu com um sorriso fechado pulando pela janela em seguida.
Jooeyon observou o rapaz ir embora.

- "Se cuida tá?" - Gaon imitou o amigo com uma voz infantil.

- Ah, não enche! - Jooeyon falou, batendo no jovem com um travesseiro.
 
...

Naquela mesma tarde...

- Senhor Hwang! - o diretor abre a porta de seu escritório com um sorriso no rosto ao ver Hyunjin.

- Boa tarde diretor Park. - Hyunjin responde sério.

- Entre, por favor. - o homem chama, dando passagem. - Fique à vontade. Estou feliz em receber sua ilustre visita mais uma vez!

- No seu lugar, não estaria tão feliz assim em me ver.

- Ora, porquê? Algo de errado? - o diretor pergunta apreensivo.

- Acha que se não houvesse algo de errado eu perderia meu precioso tempo vindo aqui?

- Ah, é claro que não! Tem razão, o senhor é um homem muito ocupado! - o diretor respondeu constrangido passando para o outro lado da mesa. - Mas sente-se, diga, em que posso ajudá-lo.

- Pra começar, senhor Park, eu matriculei meu afilhado aqui porquê o senhor me garantiu que essa é a melhor instituição de ensino da nossa cidade. - Hyunjin falou ao se acomodar na cadeira em frente ao diretor.

- E é! Temos os melhores professores! E os melhores índices de toda a região!

- Independente disso, eu esperava que o ambiente daqui fosse, como direi? Melhor frequentado.

- O quê quer dizer senhor? - o homem perguntou confuso.

- No último final de semana seu colégio participou de uma festividade do município.

- Ah sim, é claro! O festival de primavera. O senhor compareceu?!

- Não senhor, não sou afeito a tais eventos. Porém, meu afilhado participou, tocando em uma banda.

- Ah sim! Foram a grande atração do evento! Seu afilhado é um rapaz muito talentoso! Meus parabéns!

- Sim, ele é um *virtuose. Aprendeu piano ainda criança, na Inglaterra.

- Oh, que beleza! Então o senhor deve estar muito orgulhoso!

- Não exatamente.
Acontece senhor Park, que eu não fui comunicado a respeito desse evento, nem tampouco que meu afilhado participaria, e muito menos tocando nessa banda, cujo o nome eu nem sei pronunciar, nem me interessa, e ainda acompanhado de indivíduos de caráter, no mínimo, duvidoso. - Hyunjin respondeu um pouco indignado.

Man in the box | SKZ - Xdinary Heroes Onde histórias criam vida. Descubra agora