Capítulo 19

11 1 2
                                    

- Jooeyon? - o rapaz ergue o rosto em direção ao homem de cabelos platinados a sua frente. - É esse o seu nome não é? - perguntou e Jooeyon assentiu. - Eu sou...

- O tio do Jungsu. Felix né? - foi a vez de Felix assentir. - Aconteceu alguma coisa com ele? - Jooeyon pergunta se levantando.

- Não, ele está bem. Bom, tanto quanto se pode estar, numa situação como essa... - suspirou revirando os olhos. - Enfim, será que há outro lugar onde possamos conversar? Um com sombra, de preferência. - fez referência ao sol da tarde que incidia sobre eles e Jooeyon assentiu mais uma vez.

- Vem comigo. - o jovem chama, pendurando a chave da moto no pescoço novamente, e Felix o segue até o campo, atrás das arquibancadas.

- Podemos falar aqui. - Jooeyon diz pondo as mãos nos bolsos da jaqueta e se colocando a frente do homem misterioso.

- Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que vim em paz.

- Isso já deu pra sacar. Eu vi o quê você fez com o JunHan no dia do festival. Se quisesse me dar uma surra já teria dado, não precisaria de aviso.

- Peço desculpas por isso. Mas da mesma forma que você defendeu seus amigos eu defendi meu irmão.

- Não acho que seu irmão precise de alguém pra defendê-lo, mas, em todo caso, se ele não tivesse me atacado nada daquilo seria necessário.

- Nisso você tem razão. Bom, eu só quero que fique claro que, diferente do Hyunjin, minha única preocupação nisso tudo é o bem estar do Jungsu.

- Eu também me preocupo com o bem estar dele.

- É, eu percebi naquele dia.
Sabe Jooeyon, quando humano, Jungsu era um jovem feliz, doce, amável... era um pianista brilhante.

- Porque fala dele no passado? Ele ainda é brilhante! É o melhor tecladista que eu já conheci!

- Sim, é claro... o que eu quero dizer é... bom, o fato de se tornar vampiro o fez triste e recluso, é como se uma luz tivesse se apagado dentro dele.
Fazia tempo que eu não o via tão animado e sorrindo, como naquele dia em cima do palco.
Ele mudou muito de uns tempos pra cá, e acredito que isso se deve a amizade entre vocês.

- Estranho você dizer isso, levando em conta que vocês são vampiros e eu sou lycan.

- Eu sempre soube o que você é.
Desde o dia que o Jungsu chegou em casa vestindo a sua jaqueta.

- Que jaqueta é essa? Não me lembro de termos comprado.

- Ah, eu peguei emprestada, com um amigo. 

- Amigo?

- Eu já estava desconfiado que algo estava diferente, quando ele me pediu ajuda pra mudar de visual.
E no dia seguinte a chuva, no dia que eu dei carona pra ele, vi quando ele saiu do quarto de fininho pra ir ao seu encontro.

- E-eu, não sabia que ele era... a gente tinha ensaio...

- Você não tem que se explicar. Eu percebi logo que você e seus amigos não eram uma ameaça. Não é a amizade de vocês com Jungsu que me preocupa.

- Então, o quê...

- Hyunjin.

- É, ele não parece ter aceitado bem né?

- Jooeyon, eu vim te fazer um pedido.

- Pedido?

- Não enfrente o Hyunjin.
Jungsu significa muito pra ele, e ele não vai hesitar em machucar você, seus amigos, ou qualquer um que ele julgue ser uma ameaça.

Man in the box | SKZ - Xdinary Heroes Onde histórias criam vida. Descubra agora