Capítulo 5

29 4 2
                                    

**Não esqueçam de deixar estrelinhas e comentários sobre as partes que mais gostaram, isso incentiva essa humilde escritora amadora 😁**


- Cê tem muita coragem de aparecer aqui depois de tudo que aconteceu. - disse olhando o rapaz por sobre os óculos escuros. - Só não tenho certeza se é coragem ou burrice mesmo. Vai falando, qual é a sua? O quê que cê quer com os meus amigos? - cruzou os braços num tom intimidador.

- N-nada, eu, s-só quero que eles sejam meus amigos também. - Jungsu responde vacilante.

- Eu conheço seu tipo, vocês não são de fazer amizades. - diz, colocando as mãos nos bolsos.

- Eu sou diferente.

- Há! Conversa! Abre o jogo. Teu padrinho que te mandou aqui?

- Meu padrinho não sabe da Xdinary, nem vai saber, porque eu não vou contar.
Olha, eu não quero causar problemas, só quero ter amigos.
Tô cansado de ser excluído, sozinho, o estranho do colégio... eu sei que você é capaz de me entender. - Jungsu o encara como se tivesse a certeza de que O.de sabia exatamente como se sentia.

- Hum... tá certo... seguinte, o Jureumi e eu vamos ficar de olho em você.
Se acontecer alguma coisa com os meus amigos... já sabe né? - O.de ameaça e Jungsu engole seco, assentindo receoso. Ao passar pela porta ele cruza com Jooeyon chegando na sala. - O Jureumi não gosta dele. - sussurra para o amigo.

- É eu sei, você disse. - Jooeyon respondeu em um riso soprado. - Vamos ficar de olho nele então. - diz baixinho.

- Uhum. - O.de concorda e lança um olhar para Jungsu por sobre o ombro. - Hum. - finalmente ele se vai.

- Ele tá implicando com você? - Jooeyon pergunta sorrindo.

- Ah não, ele só, não vai com a minha cara. Não é o único, já tô acostumado. Só tem uma coisa que eu ainda não entendi, quem é Jureumi? - Pergunta com estranhamento e Jooeyon sorri.

- Ah! É o amigo imaginário dele.

- Ele não é, bem crescidinho pra ter um amigo imaginário?

- É que a cabeça dele funciona um pouco... diferente.
É tipo um traço de esquizofrenia, ou algo assim.
Alucinações visuais e auditivas leves, dislexia, sinestesia, essas coisas, bom, pelo menos foi o que eu ouvi a psicóloga do colégio dizer.

- Ahh...

- Mas ele é inofensivo, só confunde umas palavras e às vezes fala sozinho, quer dizer, com o "Jureumi" rsrs. - disse fazendo um sinal de aspas com as mãos.

- Entendi.

- Olha Jungsu, eu queria me desculpar. Eu fui grosseiro contigo no teste. Foi mal.

- Tudo bem, eu entendo. - respondeu colocando uma alça da mochila sobre seu ombro. - Afinal, pra um cara legal e popular como você, ser visto em companhia de alguém como eu deve ser... desconfortável, pra dizer o mínimo.

- Me acha legal? - por um instante Jungsu fica um pouco constrangido pensando ter falado demais.

- O-o colégio todo acha né?! - desconversou tímido.

- Ah, que nada... isso é por causa da banda, e do time de basquete.

- Talvez... - os jovens se encaram. - Mas, deixa isso pra lá. Eu preciso ir, tá tarde, eu não quero arrumar problemas com meu padrinho. - desconversou.

- Você não mora com seus pais? - Jungsu descai seu semblante.

- Meus pais, são falecidos.

- Me desculpa, eu não devia ter perguntado... - Jooeyon se constrange.

Man in the box | SKZ - Xdinary Heroes Onde histórias criam vida. Descubra agora