Escola

26 2 0
                                    

 O casal aproveita que os filhos não acordaram para terem uma manhã quente, após recuperarem o fôlego começam a conversar.

- Hoje é o primeiro dia de aula deles, não estou preparada para isso - Astrid põe a mão no coração.

- Nem eu, até pouco tempo atrás eles estavam aprendendo andar.

- Há dias isso não sai da minha cabeça, estou com medo, Nicolas - Astrid começa a ficar nervosa.

- Calma, eu também tô com medo vamos encara isso juntos - Nicolas segura a mão da esposa.

- Tem razão, ainda estou aflita.

Eles se abraçam.

- No dia da nossa folga é o primeiro dia deles - disse Astrid.

- É a vida, vamos levantar porque passamos tempo demais.

- Passamos é? - Astrid leva a mão na bochecha dele.

- Vamos.

O casal se vestem, ao sair escutam os pequenos brincando no berço.

- Bom dia, meus amores - Astrid fala ao adentrar.

- Mamãe - os gêmeos falam juntos.

- Cadê as criancinhas do papai? - Nicolas questiona e recebe abraço deles.

- Papai - eles falam.

O quarteto foi para a cozinha tomar café da manhã.

- O que é mamãe? - Erik pergunta.

- Torradas, para todos - Astrid responde.

Nicolas pega geleia de morango e frutas para colocar na mesa, também pega mamadeira e duas xícaras. Servindo com o líquido.

Eles começam a comer.

Vamos.. fazê quê lá? - Ingrid pergunta comendo.

- Já falamos que não pode falar com a boca cheia - Nicolas a repreende.

- Desculpa - fala baixo e triste.

- Tudo bem, vocês vão estudar e brincar com outras crianças da mesma idade - Nicolas responde.

A família termina a refeição, o casal lava a louça e o guarda. Em seguida pegam os gêmeos para tomarem banho e se arrumar com o uniforme da escola.

- Sorriam - disse a mão batendo fotos.

- Vamos, se não vamos perder a aula - Nicolas chama atenção de todos.

O quarteto entram no carro dele, durante o caminho ele nota o nervosismo da esposa.

- Vai ficar tudo bem - disse transmitindo a maior calma possível.

Astrid no ombro dele.

Em pouco tempo chegam, ao descer notam uma grande quantidade de crianças acompanhadas pelos os pais.

- Poquê a mamãe está triste? - Ingrid pergunta.

- Oh, meu amor. Não estou triste, apenas emocionada, vocês têm três anos e estão começando uma fase nova, vão ter contado com outras crianças, professores e o restante. Não apenas apenas a mamãe e o papai. Vão lá, façam amizade, brinquem. Se tiverem algum problema por favor, nos fale. Tenham excelente primeiro dia de aula - Astrid fala mais calma.

- Eu também tenho algo a dizer, aproveitem bastante e não briguem, muito zoem amiguinho com condições diferentes. Tá bom?

- Tá bom, sem ser malvado - disse Erick.

- Sim - Ingrid concorda.

O sinal toca e o portão é aberto, todos adentram. A diretora juntamente com outros funcionários fazem o discurso de boas-vindas e autoriza a entrada das crianças para as salas.

Diários de uma GravidezOnde histórias criam vida. Descubra agora